quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Crazy Mary #Resenha




Editora: Aped
Autor: Thiago Assoni
Páginas: 240
Ano: 2012



[Nota Pessoal]



"Eu quero levar ao máximo o leitor pra dentro da história a ponto dele próprio ficar confuso." - Thiago Assoni. 

Pessoal, até que enfim vou falar desse livro! Quero primeiramente agradecer ao autor que cedeu o livro, e pela confiança dele no meu blog. Vamos lá...
Bem, eu tinha uma grande expectativa pra esse livro, e posso dizer que ela se superou! 
O livro começa com uma cena do presente, (ou passado), Eddy entra no quartinho bagunçado em que Mary mora, e tenta levá-la embora daquele cenário horrível. Ela chora e repete que não teve culpa de nada, e na cama, está o corpo de um homem morto. Um começo assim, já cogita várias possibilidades, desperta a curiosidade, e você quer logo ler o resto pra saber o que levou os personagens até ali. Eu não fazia ideia do que viria a seguir, e fui afoita buscando informação. Mas a cena é cortada, e voltamos ao passado, pra saber como Eddy conheceu Mary. A mulher por quem nutre sentimentos fortes demais.



"Dê-me uma resposta, nem que seja a pior! Já ouviu dizer que melhor do que um afogo da mentira é a surra da verdade?"

Os pais de Eddy têm uma casa na serra, um cenário perfeito para o clima tenso da história. Eddy é só um adolescente descobrindo a vida. Quando ia para a casa da serra, costumava observar a paisagem da mata atrás da sua casa a noite, e especialmente neste dia resolveu ir perto do rio, caçar um sapinho para sua aula de Biologia.. E foi então que ouviu um choro... Eddy encontra uma menina chorando, suja de sangue. É a garota que mudará sua vida pra sempre, Mary.
A partir daí é que começa o relacionamento dos dois. Ele a leva para casa, para que a mãe cuide do ferimento dela, e se vê apaixonado desde o primeiro momento pela garota misteriosa que mora na casa da curva da estrada.  Mas parece que o destino insiste em separá-los e juntá-los quando bem entende. Um casal improvável, ele o garoto certinho da cidade, ela a menina inconsequente e cheia de segredos.



"- Eu só quero ir embora deste mundo, pois todos têm um coração envenenado..."

Mais um ponto forte da história são os personagens marcantes como JR, o suposto namorado de Mary, Ray, o padrasto violento dela, e Cherrie, a mãe descontrolada de Mary. E o que eu gostei é que a história não é só contada pela parte principal, ou seja Eddy. Temos um pouco de cada um, assim podemos conhecer a fundo os personagens, vivendo sua versão na história. Eu achei que não ia caber tudo em pouco mais de duzentas páginas, mas sim, coube e muito! Tive a sensação de que vivia ali na serra, e conhecia (ou ao menos pensava) cada morador.
Outro ponto que pensei que me confundiria, é a mudança de tempos, passado, futuro e presente que vai se intercalando na narração, mas não, eu entendi perfeitamente, e achei que dessa maneira funcionou melhor, para aplacar nossa ansiedade de chegar logo aos finalmente. 


"-Venha comigo menino Eddy... - uma mão surgiu das sombras. - Venha terminar essa história..."

O livro é carregado de suspense, um clima tenso, sombrio, girando em torno de situações impactantes e até sobrenatural! Ao mesmo tempo você conseguirá se identificar com algum dos personagens, até sentir sua própria loucura. Sim, pois isso é o que mais tem na história, momentos de insanidade, presenciamos o surreal, e isso pode confundir a cabeça de alguns. Como já sou meio doida, me identifiquei hahaha.
Uma curiosidade é que além do livro ser inspirado nas obras de King e Hill, é inspirado na música que nomeia o livro Crazy Mary do Pearl Jam, que você pode escutar AQUI. E algumas coisas descritas na música acontecem no livro, inclusive antes de ouvi-la imaginei exatamente uma delas.
Agora o fim, eu imagino que entendi, mas acredito que cada um tirará sua conclusão, e se o intuito do autor foi nos deixar "Crazy" ao fim da leitura, conseguiu! Facilmente dou 5 estrelinhas para o livro. Um livro que jamais irei esquecer.
Espero que tenham gostado, deixo vocês com o book trailer do livro. Beijos da Sa.


3 comentários:

  1. Adorei, Sa!! Você me falou tanto desse livro. Agora, fiquei ainda mais curiosa ainda!! haha

    Beijos
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Sa,
    Nossa esse livro super me chamou a atenção, e com a sua resenha despertou mais meu interesse ainda rsrs. Sucesso para o blog!!

    Abraços
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu não tinha ouvido falar nesse livro, mas super me interessei! É bem o estilo de literatura que eu gosto: angustiante... adoro ficar com o coração apertado enquanto leio! rsrsrss
    Valeu a dica, vou procurar para comprar!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir