Mudando o cursor do Blog




Olá Corujinhas!
Eu decidi abrir esse espaço no blog especialmente para nós blogueiros, que assim como eu, penou um pouquinho pra mexer no nosso espaço, e aqueles htmls que mais confundem do que resolvem. Eu não sei de muita coisa ainda, mas fui aprendendo algumas coisas fuçando, perguntando, pesquisando...
O que eu for aprendendo, vou passar pra vocês, ok?
Trago hoje algo bem simples para deixar seu blog com um toque especial. Quem não gosta daqueles ícones bonitinhos no cursor do mouse? Pois bem, vamos aprender a colocar?

Primeiro vá no opção LAYOUT do seu blog, em seguida ADICIONAR GADGET. Escolha a opção HTML. E cole esse código aqui:

<style type="text/css">
body  {cursor: url(LINK 1), progress;}
a:hover {cursor: url(LINK CURSOR), progress;}
</style>

Note que há duas partes em vermelho, na primeira onde está escrito LINK 1, você deve adicionar o link da imagem que deseja que apareça quando alguém passar o mouse em cima de um link, menu, etc. Na segunda parte vermelha, onde está escrito LINK CURSOR, você deve adicionar o link da imagem que deseja que seja fixa no seu cursor. E para facilitar sua vida, separei alguns modelos de cursor. É só clicar na imagem com o botão direito, depois em COPIAR ENDEREÇO DA IMAGEM. Aí é só substituir lá no seu código. Depois é só salvar e pronto. Dá uma olhadinha nas fofuras que eu separei pra vocês...
Lembrando que aconselho a fazer a troca do cursor em um blog de teste. Espero que tenham gostado, até a próxima dica!
Beijos da Sa!




































0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.