Resenha Água para elefantes

Um mundo cheio de encanto... um espetáculo à parte.

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. "Jacob é um jovem polonês que aos 23 anos perde os pais, e sem saber o que fazer da vida e e sem dinheiro, decide largar a faculdade e pula em um trem em movimento, sem destino algum em mente. O Trem do Esquadrão Voador do circo dos Irmãos Benzini no qual embarcara, sem saber qual seria seu destino. Lá ele é acolhido pela trupe e ganha
o emprego de veterinário. Descobrindo o dia-a-dia de um circo itinerante, Jacob se apaixona por Marlena, a estrela do número de cavalos, e esposa do August, e também pela elefanta Rose, que pode salvar o circo da falência".


Nota Pessoal:  Olá pessoal, o primeiro livro que decidi comentar aqui é "Água para elefantes" de Sara Gruen. Confesso que de início eu só comprei por curiosidade, e depois, foi mais um tempo pra ter coragem de ler.  Comecei, deixei de lado, e depois tentei de novo. E então foi quando não parei. O fato de falar do mundo circense, pode ter sido um fator pra que eu ficasse desanimada, mas me surpreendi com a riqueza desse mundo. Sara Gruen conta com detalhes como era vida de quem vivia viajando junto com o circo, e acrescenta um toque de inocência, romance, e surpresas ao livro. Passei a me imaginar naquele cenário, os animais, o brilho, a incerteza do dia de amanhã. Senti as emoções de Jacob, que primeiramente é meio inocente no inicio do livro, e aos poucos ele vai aprendendo sobre a vida, sobre o amor e sobre a perda. É um livro incrível que te envolve plenamente. Quando comecei a ler o livro, já sabia do filme, mas não imaginei os personagem como ele. E por falar em filme, foi uma decepção essa adaptação. Deixou muita coisa de fora.

QUOTES: 


"Na verdade, não é que eu tenha esquecido. Simplesmente deixei de prestar atenção."

"Se não quer saber a resposta, não pergunte."

“Quanto mais perturbadora a lembrança, mais persistente a sua presença.”




4 comentários:

  1. Oi Sabrina... que legal que a fan page ta virando blog, curto à beça a pagina e agora vou vir curtir no blog tbem.
    Tenho curiosidade em ler esse livro, porque eu adorei o filme, achei delicado e agora que vc diz que o livro é muito melhor que o filme, ai que vou ler mesmo

    Parabéns pela fan page, e agora boa sorte com o blog
    Eu tbem acabo de criar um blog de leitura, se te interessar e quiser fazer uma visita será bem vinda

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu apoio na página e no blog do Clube da leitura. Será um prazer sempre trocar ideias sobre livros e participar mais ativamente desse desse círculo vicioso e prazeroso que é a leitura. Já olhei seu blog e adorei. Estou seguindo. Sorte pra nos duas.
      Uma abraço
      Sabrina..

      Excluir
  2. Oi.

    Não li mas vi o filme.

    Recomendo :)

    http://silenciosquefalam.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/silenciosquefalam

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro em Março e ainda não tive tanta vontade de ler, estou sempre passando alguma leitura na frente desta e ele vai ficando para trás. Acho que agora finalmente irei lê-lo, como uma das minhas metas na Maratona Literária. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.