Markus Suzak

Zusak nasceu em Sydney, Australia. Sua mãe, Lisa, é Alemã, e seu pai, Helmut, é Austríaco. Eles se mudaram para a Australia no final de 1950. Markus é o mais novo de 4 irmãos, duas meninas e um menino.
Zusak é o autor de cinco livros. The Underdog (não publicado em português), seu primeiro livro, levou sete anos para ser publicado. O mensageiro, publicado em 2002, venceu o premio de livro do ano no CBC (premio australiano de livros). Em 2005, A menina que roubava livros foi lançado e, atualmente, já foi traduzido em mais de 30 idiomas. Também recebeu prêmios na Austrália e pelo mundo. A menina que roubava livros se manteve em primeiro lugar de vendas no site da Amazon.com , na lista dos mais vendidos do The New York Times, e também em países como o Brasil, Irlanda e Taiwan. Ficou entre os 5 mais vendidos no Reino Unido (UK), Israel, Espanha e


Coreia do Sul. Aos 30 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de "A Menina que Roubava Livros", ele foi batizado como um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: "The Underdog (não traduzido para o português)", "Bom de Briga", "A Garota que eu quero", e "Eu Sou o Mensageiro", receptor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem. Markus Zusak vive em Sydney com sua esposa e sua filha. Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre.

fonte e mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Markus_Zusak

Bibliografia:
(Clique nos títulos e será direcionado para a sinopse no SKOOB)

O Azarão (1999)
A Garota Que Eu Quero  (2001)                     
Bom de Briga (2000)
Eu Sou O Mensageiro (2002)
A Menina Que Roubava Livros (2005)
A Ponte de Clay, ainda não publicado.
















3 comentários:

  1. Só li a menina que roubava livros e é um dos meus livros favoritos de toda a vida! Adorei conhecer um pouco mais sobre o autor.

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu tenho a menina que roubava livro, mas nunca li. É bom? E sou louca para ter a garota que eu quero. Para eu esse autor é novo não tinha me aprofundado ainda. Mas obrigada por explanar um pouco mais da vida dele.

    Bjos.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha A Menina que roubava livros foi um dos melhores livros que li, e tbm quero ler outros de Zusak.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.