Resenha O Senhor da Luz

Editora: Novos Talentos
Autora: Graciele Ruiz
Páginas 320
Ano: 2013
Skoob | Comprar

Sinopse:
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

"É uma existência triste, não é? Viver acreditando que não existe esperança, que o nosso mundo e, e sempre será, simplesmente esse e que devemos aceita-lo se não conseguimos muda-lo"

[Nota Pessoal]

Começando... Lícia é uma bela ruiva de asas graciosas que vive em Kan, um dos nove clãs de Datahriun. Como todo habitante de Kan, Lícia controla o poder do ar. Viveu toda sua vida com o avô que a criara, e antes que este morresse confidenciou à neta um segredo que guardara por muito tempo; uma chave de ouro que lhe foi entregue pelo Senhor da Luz, e passando a chave para ela, a fez prometer que a protegesse e que reuniria as outras antes da cruel feiticeira Trayena. 


"Quanto mais ela tentava não pensar em Eriel, mais pensava. Tinha se tornado cada vez mais difícil esvaziar a mente, pois sempre que fechava os olhos via aquele sorriso, aqueles olhos."

Os portadores das chaves, como ele, eram seres puros de coração chamados de guardiões. A partir daí, a jovem precisará reunir a coragem necessária nessa aventura e para salvar Datahriun da destruição. No meio do caminho ela encontrará seres malignos, dragões, uma corajosa domadora do fogo, e muito mais personagens que compõem essa história mágica e cheia de aventuras!
Assim como outras pessoas que leram essa história, eu me surpreendi com a jornada de Lícia. E o mais incrível de tudo, é Datahriun! Um mundo muito bem construído pela autora. Deve ter dado muito trabalho tanta criatividade...rs. Mas achei tão bem feito o livro, a história, os personagens, o próprio planeta e os clãs. Eu adorei os clãs!!! 


"Layer passou sua língua de cobra pelos lábios e grunhiu - Farei churrasco de espírito essa noite..."

Eu também gostaria de ser uma kaniana, e ter minhas belas asas...rs. Me apaixonei por Layer o dragão, e gente, apesar da Lícia ser a protagonista, ela é muito fofa, mas pra mim, a guerreira mesmo é Nahya. Quero muito um romance pra ela viu Graciele...rs. E podem me chamar e doida pelo próximo comentário, mas eu sou especialista em cheirinho de páginas, e a desse livro é uma das melhores...kkkk. Me lembrou muito dos meus livros didáticos e que eu lia na adolescência... Ah, eu quero muuuuuito mais de Datahrium e conhecer cada vez mais esse planeta incrível. Para quem nunca leu fantasia, e está em dúvida sobre o que ler, O Senhor da Luz é o livro certo para você começar!

11 comentários:

  1. Adorei a resenha, como todas as outras que li aqui do blog. E como fantasia, podemos dizer, é meu ponto fraco, fiquei com vontade de ler esse livro por causa dos clãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, então se prepara para a promoção desse livro na página que vai ser demais!

      Excluir
  2. Ótima resenha, ansioso para ler o meu.

    ResponderExcluir
  3. eu estou lendo esse livro e amando. infelizmente por causa do meu próprio livro, a leitura está mais lenta do que eu gostaria... mas eu amo o Layer.... amo dragões. rs... amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também simplesmente amei o Layer, ele é muuuuuito galã....rs

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei a resenha!
    Amo livros de fantasia bem escritos, com uma mitologia própria tipo esse! :D
    Não conhecia, e já entrou pra lista de desejados!
    Beijos!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Livro de fantasia? Os meus prediletos! Então sou suspeita em dizer que adorei a historia, a resenha e as fotos haha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela resenha Sabrina ;)
    Adorei!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a confiança em nosso Clube! Adorei viver essa experiência em Datahriun. ;-)

      Excluir
  7. O nivel dos escritores nacionais estão super em alta, Já dão pra ir pra Hollywood!!! A hidtoria é encantadora...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.