Nova Parceria

JÔ RAMOS

Jornalista, pós-graduação em Sociologia Urbana com licenciatura em Letras,  editora chefe da Revista Lapa Legal Rio, diretora da ZL Comunicação, editora da ZL Editora e fundadora/coordenadora de projetos do Movimento Defesa da Mulher que trabalha pelo fim da violência contra mulheres no mundo. Em 2012 lançou o livro Violência Contra Mulheres. Dê um Basta! e o livro A Mulher e Seus Direitos em 2013. Faz palestras pelo Brasil sobre direitos da mulher e a questão de gênero no país. Fundou o Movimento Defesa da Mulher – Pelo Fim da Violência Contra Mulheres - em 2006. Participou do Salon Internacional du Livre et de la Press – Genebra – Suíça – e do Salone Internazionale Del Libro em Torino – Itália – em Maio de 2013. Participou, também, da Bienal do Livro do Rio de Janeiro em
setembro de 2013. Fez palestra na Casa do Brasil de Lisboa e no Centro Cultural Brasileiro de Genebra – Suíça, onde recebeu a medalha de honra ao mérito da Academia de Letras do Brasil.

Lançou na Feira de Frankfurt, outubro de 2013, o livro A Mulher e Seus Direitos. Participou também da Antologia bilíngüe Pensieri in Parole lançada na Itália em 2013. Ganhou o prêmio Madalena´s, ONG suíça, em 2013, pelo trabalho no Movimento Defesa da Mulher. Realizou  o 1º Encontro de Escritores Brasileiros e Portugueses em Lisboa, no dia 4 de janeiro 2014. Em setembro de 2014 vai participar com um stand na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, levando autores brasileiros para divulgação de suas obras. Em maio lança o livro A Silente War. Violence Against Women in Brazil nos EUA e no momento está finalizando o livro Rio – 450 Anos.

Twitter * Site * E-mail: jo.qhramos@gmail.com

4 comentários:

  1. Uma guerreira na luta contra a não violência, excelente parceria Sabrina, SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. Olá primeira vez aqui no seu blog. Parabéns pela parceria, e parabéns a autora pela luta contra a violência. Tem post novo (nem tanto) lá no blog. Passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/
    Abraços
    J. A, Santos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.