"Prêmio Coruja Mães Literárias"

Com a ajuda do pessoal da página montei esse prêmio como um especial para o dia das mães no nosso blog...

"Melhor mãe" 
Lílian é descrita nos livros como sendo uma pessoa extremamente bondosa e que protegia os mais fracos.Depois de Voldemort matar Tiago, ofereceu a Lílian a oportunidade de ser poupada, se o deixasse
destruir Harry. No entanto, Lílian recusou-se e morreu para salvar a vida do filho. Este sacrifício invocou uma magia muito antiga, que protegeu Harry da maldição de Voldemort.

"Super Mãe"
Molly é uma mãe zelosa, mas severa diante do mau comportamento de sua família. Acolhe Harry como se fosse seu filho, é uma esposa preocupada e gosta de ser chamada no livro pelo marido de Molizinha (mostrado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe), alguém que defende sua família com unhas e dentes. É seguramente a bruxa mais forte da família Weasley.

"Melhor e Pior Madrasta"
Rosa é mãe adotiva de Liesel. Rosa é baixo-direita abusivo com suas colheres de pau e sua repreensão constante e crítica. Quando Max chega à cena, nós, e Liesel, vemos um lado muito diferente de Rosa. Embora ela nunca será para Liesel oque Hans é, ela se torna uma figura amada.

"Pior Mãe"
É a esposa de Mr Bennet e mãe de Elizabeth e suas irmãs. Frívola, ansiosa, inadequada e pouco inteligente, é suscetível a ataques, tremores e palpitações. Suas maneiras em público causam embaraço em Jane e Elizabeth. Sua filha favorita é a mais jovem, Lydia, a quem tudo permite.

E aí? Concordam? Se conhecerem mais mães inesquecíveis da literatura fiquem à vontade para deixar nos comentários. Beijos e feliz dia das mães!

5 comentários:

Tecnologia do Blogger.