Resenha Um gesto de Amor



Editora: Selo Jovem
Autor: Tony Ferr
Páginas: 142
Ano: 2014


[Nota Pessoal]

Muito difícil falar desse livro sem dar algum tipo de spoiler...rs. Vou tentar. Primeiro, quero parabenizar o autor pela história que me emocionou e me tocou num momento muito importante da minha vida, e dizer à ele que assim que vi a capa desse livro, (que é uma das mais lindas nacionais que já vi) sabia que tinha que tê-lo! Tive a chance de escolhê-lo numa promoção nacional que ganhei, mas quando soube que ia demorar para o lançamento, me contive, esperei e comprei mais pra frente na pré-venda, e pasmei, quando soube que fui provavelmente a primeira a recebê-lo, uhuuuuuu!

Bem, vamos ao que interessa..rs, vamos falar de Liza, que é o tipo de mãe, que vive apenas para o filho, Ela se priva de tudo e todos pra dar atenção exclusiva à Bruno, depois de tudo que passou. Até aí entendo a Liza, okay. Mas claro que não sabia o que estava por vir, e achei que ela no fundo era um pouco covarde...rs. Ou medrosa, que dá quase no mesmo. Seu amigo de longa data Fernando (que aliás não fui muito com a cara no começo kkkk) faz de tudo para conquistá-la, mas não é apegado ao menino. E Liza não cedeu durante todos os anos as investidas de Nando. Trancava seus sentimentos, isso até conhecer André, o professor de seu filho, que de alguma forma, consegue devolver a alegria à Bruno.


"- Eu acho que você gostou muito dele não foi?
- Gostei - quando voltou a falar deixou a mãe sem palavras - Eu queria que ele fosse meu papai.
Liza quando ouviu essa frase, sentiu como se cravasse uma lança em seu coração"

Eu achei que a paixão aconteceu muito rápida, assim como o elo entre André e Bruno, e às vezes tenho medo disso numa história, mas logo percebi, bem, é assim que as paixões acontecem né? Também como o apego, de uma hora pra outra. Então questão justificada, me entreguei a história quando percebi que André realmente queria Liza. Mas depois de uma tarde no parque que Liza prefere (por causa do filho) ficar na companhia de André ao invés de voltar com Fernando, que os levou até lá, as coisas mudam em sua vida. Ela vê a amizade com Nando ameaçada por André, que é quem entrou depois em sua vida, Liza fica na dúvida se deve deixar o amor pelo homem que parece amar seu filho, falar mais alto, ou a amizade de anos com o seu amigo. Mas sério, gostaria de ter visto mais dessa amizade que pudesse justificar os atos de Liza, mas não consegui me apegar a Fernando. E acho que ela foi um pouco cega em vários aspectos..rs. Mas normal...


 "... ela não tinha essa coragem de olhar outra vez nos olhos dele. Porém nem tudo que achamos que podemos impedir de ver ou ouvir conseguimos. Não temos o poder de impedir os passos de ninguém"

Bem, o que Liza não sabe é que a vida prega peças, e um mal entendido, palavras não ditas e sentimentos não justificados podem fazer toda diferença no futuro e decidir nosso destino. Com medo, Liza se afasta e tenta fugir desse amor. E quais as consequências? Você só vai descobrir lendo o livro..rs. Por que preciso parar aqui, se não conto o mais importante, e o que posso dizer é que se você ainda não leu nada sobre esse livro e pegar para ler, você, como eu, irá se surpreender  com o rumo da história. É uma reviravolta. E se emocionar... Perto do fim, eu adivinhei parte do final, mas por ser veterana em romances..rs. Prepare um lencinho, e deixe a história te conduzir. Sinta como se fosse Liza, e entenda o que ela passará.

Agora meu assunto é contigo Tony..rs. Ai que vontade de puxar sua orelha por me fazer chorar!! Mas se me permite dizer, poderia ter uma continuação futuramente com um dos personagens, pois eu quero!!!! quero, quero!!! rsrsrs. Nos faça sorrir um pouco..rs. Brincadeiras à parte, parabéns pelo livro.
"... mas o poder que a mentira tem para machucar é intenso"

Opinião de autoras nacionais sobre o livro:


“Que seu talento e astral positivo possam ser ainda mais conhecidos e os leitores se contagiem com suas letras apaixonadas. Sucesso!” Tammy Luciano - autora de Claro que te amo!

"Tony Ferr é o John Green brasileiro. Prepare o lencinho e o coração. O choro é inevitável e a história incrível. Surge mais uma estrela na literatura nacional". Janaina Rico – autora de Cartas para um Pai.

“Falar sobre amor incondicional nos tempos de hoje, onde as pessoas estão mais preocupadas com a superficialidade é sempre um carinho para nossa alma. Em Um Gesto de Amor o leitor vai se emocionar ao se deparar com esse forte sentimento. Boa Leitura!”. Vera Lúcia Cervi Mattei - autora de Arthannya.





12 comentários:

  1. Primeiramente quero lhe agradecer pelo carinho e apoio que você tem me dado nesse meu início de carreira.
    Bom, como não ficar maravilhado e feliz em ler uma resenha tão linda como esta? Confesso que fiquei muito ansioso, quando você me falou que o livro havia chegado e iria ler. Nossa, vai sair a primeira resenha oficial do meu livro! Vibrei de felicidades.
    É muito bom saber que o livro que escrevi lhe tocou dessa forma. Também me emocionei escrevendo essa história e saber que você também sentiu o mesmo, me deixa totalmente realizado. Sucesso para seu blog e muito obrigado pelo espaço para divulgação do meu trabalho!

    Tony Ferr

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou participando do Book Tour desse livro. Parece ser muito bom, apesar de não ler muitos romances, acho que vou gostar do livro. Adorei a resenha.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa o livro parece realmente incrível e a julgar por tudo que eu vi aqui no seu blog temos um gosto bem parecido. Ele mistura romance, família e amizade combinação demais e ainda mais sendo nacional! Sem dúvidas entrou para minha listinha! Meus parabéns!
    Beijos,
    E tem resenha fresquinha no ar! Bora conferir?
    http://penacomtinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa capa!!!!
    Fiquei bem interessada no livro, parece emocionante.
    Parabéns pela resenha, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijoos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou participando do Book-Tour e mal posso esperar para o livro chegar em casa <3
    Essa capa é maravilhosa e a sinopse me prendeu totalmente. Adorei a sua resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Como vai?
    Já ouvi falar algumas vezes no livro, e ele realmente parece ser lindo e emocionante, tenho uma grande vontade de ler mas me falta oportunidade haha espero ler em breve e gostar o tanto quanto você, fiquei realmente curiosa pelo desfecho e tudo mais.
    Ótima resenha.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/top-5-livros-de-psicologia-que-desejo.html

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros desse tipo :3 Adoro romances e adoro me levar pelo amor dos outros. Tenho certeza que é um livro lindo. bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha! Adorei seu jeitinho de comentar e me deu muita vontade de ler o livro. Bjo

    resenhandoanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Linda resenha Sa!!! Eu adorei e mesmo não sendo do meu estilo favorito de leitura, com certeza irei ler!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Concordo quando diz que é uma das capas nacionais mais lindas, Sa. Eu também fiquei com muita vontade de ler, mais ainda com a sua resenha. Fiquei triste de não poder embarcar no book tour, já havia me inscrito em muitos outros... Talvez numa próxima vez, ou talvez eu não resista e leia antes de algum jeito! Ótima resenha, você se saiu muito bem na difícil tarefa!

    Beijo!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  11. Oi Sá, que legal ter sido a primeira pessoa a receber e a resenha o livro, que responsabilidade. Mas se saiu muito bem, adorei a resenha.

    Nossa, parece ser um livro muito emocionante mesmo e capaz de nos fazer chorar. Achei a premissa do livro bem interessante e essa capa realmente é muito linda. Adorei os quotes e os comentários das autoras também.

    Parabéns ao autor.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Eu lembro de ter visto esse livro em um grupo do face e me apaixonado, a capa é realmente maravilhosa e a sinopse está incrível também, no entanto, eu não adquiri o livro, só que lendo sua resenha agora, eu fiquei tentada a comprar, mas não posso D; kkkk Enfim, eu adorei a resenha, ficou ótima <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.