Autor Destaque Prêmio Literário Anual – Edição 2014



A literatura é uma paixão que muitos brasileiros nutrem, mesmo que pesquisas digam o contrário. E através da modernidade tecnológica, veículos midiáticos passaram a ajudar na propagação dessa paixão, onde um desses veículos é o blog literário. Um blog literário é o cerne da divulgação de novos autores e de grandes sucessos da literatura nacional e mundial.
Por isso, quando projetos de incentivo à leitura e a produção literária são arquitetados, os blogs literários são o alvo principal para ajudar no apoio e na disseminação dos contextos desses projetos.
Por isso resolvemos lançar um projeto onde, através da escolha dos leitores, grandes nomes da nossa literatura e novos talentos, fossem colocados em destaque e devidamente premiados por seus esforços.
O apoio de blogs literários é essencial para que esse projeto seja levado adiante e obtenha resultados satisfatórios, destacando que isso só tende a trazer mérito e visibilidade tanto para nossa literatura quanto para os blogs.
O projeto em questão será colocado em prática em um período de quatro meses a contar de agosto, onde através de um blog próprio lançaremos uma enquete com vários nomes de autores brasileiros, para que os leitores escolham o seu Autor Destaque. O prêmio será anual, ou seja, acontecerá apenas uma vez a cada ano, sempre com o resultado saindo em novembro. Os autores são escolhidos pelos leitores, e os concorrentes deste ano já foram escolhidos e selecionados, contamos com mais de 150 autores nacionais. O prêmio possui dez categoriais: romance, suspense\policial, fantasia/sobrenatural, infantojuvenil, terror, ficção científica, erótico\hot, chick-lit, autor revelação e autora revelação.
Nessas categorias acima incluímos as modalidades literárias mais destacadas no Brasil. Com relação ao autor e autora revelação, nesse encarte, o critério será não o gênero para o qual se dedicam e sim obras lançadas após janeiro de 2013.
Após as devidas votações, que acontecerão em duas fases:

Primeira fase: todos os autores indicados participarão e serão escolhidos os 5 mais votados.

Segunda fase: esses cinco autores escolhidos na primeira fase irão concorrer ao prêmio de Autor Destaque 2014, onde novamente os leitores irão escolher.
Faremos a computação dos votos, e o prêmio será dado aos autores que forem mais votados saindo o resultado em meados de novembro. Já temos patrocinadores para certificados de premiação e estamos buscando patrocínio para mimos literários e troféus para os ganhadores.
Em todo o andamento do projeto cada blog que apoiar essa ideia, deverá manter um banner alusivo ao projeto, fazendo possíveis postagens relativas ao andamento do mesmo. Divulgaremos todos os blogs que nos apoiarem, em diversos veículos midiáticos e no nosso próprio blog citado para o projeto.
Dessa forma entendemos que todos poderão ter sua parcela de resultados positivos, tanto nosso projeto, quanto os escritores nacionais, quanto os blogs voltados a leitura e literatura.
Esperamos ter gerado maiores esclarecimentos acerca da nossa ideia para esse projeto.
E então, estamos juntos?

Contatos:
Facebook: fb.com/premioautordestaque
Twitter: @AutorDestaque
E-mail: premioautordestaque@gmail.com

Tony Ferr e Rô Mierling
Diretores do Projeto Autor Destaque
Tatiane Durães Cardoso
Coordenadora do projeto


5 comentários:

  1. Achei esse projeto muito bom para a literatura brasileira, e acho uma iniciativa muito justa e legal... Também apoio!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sá, também estou participando! Adorei essa ideia! Muito boa! Amei a postagem! Eu apoio a literatura brasileira \o/
    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a iniciativa e desejo sucesso para eles e os escritores participantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sa! Muito bacana essa iniciativa!
    Também estou participando ^^

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, esse prêmio é muito legal, os autores responsáveis estão de parabéns!!
    Quero estar sempre conferindo o andamento.

    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.