Entrevista com Graciele Ruiz

Pessoal, é um prazer finalmente entrevistar nossa parceira Graciele Ruiz autora da saga de Datahriun. Ela vai nos contar um pouquinho dela e sobre seu livro. Então vamos lá...


CdL: Olá! Primeiramente o que acha de nos contar um pouco de quem é Graciele Ruiz? 

Graciele Ruiz é uma garota sonhadora, que já quis ser cantora, modelo, atriz, governadora, presidente, bióloga, médica, empresária etc... porém ela acabou descobrindo que o que gostava mesmo era de escrever e, então, desistiu de tudo aquilo e decidiu ser escritora. Mas antes disso, ela precisa de um emprego, foi aí que ela foi parar em um estágio em um banco, e entrou para a faculdade de Ciências Econômicas e depois foi efetivada em outro banco. Hoje ela tem 22 anos, quase 23, ainda é bancária, mas também é escritora.

CdL: Como foi que você “descobriu a literatura”?


Acho que foi a literatura que me descobriu, rs. De acordo com a minha mãe, o primeiro livro que ganhei eu tinha oito meses, e até onde eu me lembro, eu sempre fui apaixonada por livros. Aos seis anos meu pai me deu um livro que chamava “Um tesouro de Contos de Fadas” que reunia várias histórias e eu fiquei encantada com aquele presente, já amava ler.

CdL: De onde veio tamanha inspiração para sua bela história?

Veio de tudo! Uma junção de todas as histórias fantásticas que eu já havia lido ou visto.

CdL: O que você quer passar ao leitor com as lutas e vitórias de seus personagens?

Uma mensagem de perseverança, que por mais difícil que pareça um desafio ele não é impossível. É preciso não desistir para ser possível vencê-lo.

CdL: Quanto tempo você levou para escrever O Senhor da Luz?

Cinco longos anos.

CdL: Fale um pouco sobre o que os leitores encontrarão em “O Senhor da Luz”.

Muita magia, com certeza. Datahriun é um mundo mágico onde tudo pode acontecer, o livro é repleto de ação e aventura onde os personagens encontram novos desafios a cada página, além, é claro de um pouco de romance e uma boa amizade.

CdL: Muitas vezes os autores carregam seus protagonistas com características próprias. Lícia têm muito de você? Algum personagem é inspirado em pessoas reais?

A Lícia tem um pouco de mim, mas não muito. A Nahya é inspirada em uma amiga minha, Natália.

CdL: Terá próximos lançamentos? Pode nos contar, ou nos deixará curiosos?

Ainda não há previsão para lançamento do segundo livro da trilogia, mas eu escrevi um conto que se passa em Datahriun para matar a saudades de vocês. Em breve ele estará na Amazon.

CdL: Você costuma ler outros livros de autores nacionais? Quais você indica?

Eu sou fã de carteirinha do Vianco, rs. Indico Os Sete e a trilogia Vampiro Rei.
No momento eu estou lendo O Pássaro da Samanta Holtz e recomendo é muito bom.

CdL: Graciele, sabemos que você estará na Bienal de SP, inclusive teve uma matéria aqui sobre isso. O que você espera desse evento, e como está se sentindo, ansiosa? Pode deixar mais uma vez as informações necessárias para os seus leitores te encontrarem lá?

A Bienal do Livro é sempre um grande evento e eu estou bastante ansiosa, espero encontrar leitores de O Senhor da Luz e fazer novos leitores também. Eu estarei no estande da Editora Novo Século nos dias 23,24,25 e 30,31 e a sessão de autógrafos será dia 25 às 18h.

CdL: Deixe um recado para seus fãs. 

Acreditem nos seus sonhos e não desistam. O primeiro passo para alcançar algo é querer.

Agradeço imensamente a Graciele por ceder um pouco de seu tempo para nossa entrevista, espero que tenham gostado. E vou deixar aqui o links do trabalho da autora, confiram!

1


7 comentários:

  1. Muito boa a entrevista, gosto demais de conhecer mais dos nossos autores nacionais, todos eles tem algo de muito bom pra mostrar. Ahhh, adorei a parte dela dizendo que a literatura que a descobriu. Eu também não faço ideia de quando comecei a gostar de ler, nem mesmo o primeiro livro que eu. kkk Mas tem alguns, lá pra trás, que sempre ficam com a gente kk =D

    MiL Rios||

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati e Sabrina!!

    Obrigada pela entrevista!! Eu adorei responder :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos pela maravilhosa entrevista! Beijos.

      Excluir
  3. Olá meninas!

    Que entrevista super gracinha, morro de vontade de ler esse livro da autora *o* Já está na minha lista de desejados faz muito tempo!! Parabéns pela entrevista! Muito sucesso para a autora e para vocês!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Muito boa esta entrevista.
    Gostei das perguntas e respostas e amei saber um pouco mais sobre ela.
    Bom, espero ler o livro e logo.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Adorei saber mais um pouco sobre a autora e a criacão do seu livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.