Resenha À Sombra da Lua

Resenha feita pela nossa querida Tatiane Durães!

Editora: Rocco
Autor:
Marcos DeBrito
Ano:
2013
Páginas:
288
Skoob | Comprar

Sinopse: Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.



''É uma sombra do inferno! Depois que o sol se esconde, as trevas caem sobre esta vila e as estrelas são testemunhas de que aqui caminha um servo do demo.''

[Nota Pessoal]

Sabe aquele livro que pega seu coração joga no chão, esfaqueia, pisa e chuta os pedacinhos que sobraram? Pois é, se prepare esse é um desses!
Vila Socorro sofre com ataques misteriosos há muito tempo, ninguém tem coragem de falar sobre lobisomens, pois o padre não permite. Mas todo mês acontecem assassinatos brutais e eles acreditam que seja um lobo.
Em paralelo a isso, Alana se apaixona por Álvaro, filho de imigrante italiano e pobre. Ele vive do que planta, mas isso não impede a jovem rica a viver a paixão plena com o homem de sua vida. Álvaro é atormentado pelo passado, já que o pai matou a família toda a machadada e ele foi o único que sobreviveu.


''Todas as noites, antes de dormir, eu converso com alguém que acho que é minha mãe - confessou ela, encarando o infinito. - Mas o rosto que aparece na minha cabeça não tem forma e nunca é o mesmo. Sinto a presença dela ao meu lado, mas não sei se ela me escuta.''

Álvaro também se entrega a paixão por Alana, mas ela é prometida e obrigada a se casar com o melhor amigo de infância, Vicente. Flavia a melhor amiga de Alana é apaixonada por Vicente e ajuda a amiga a se encontrar todas as noites escondida com Álvaro.
Enquanto isso o lobisomem vai matando meio mundo!!!
O romance intercala a história que aconteceu em 1893, com os pais do jovem protagonista e a história que está acontecendo em 1920. Tudo em volta da família Cesari, família de Álvaro.
Os personagens são fortes, muito bem construídos. O autor mescla a mitologia, com a ciência que explica a licantropia e as crenças regionais do lobisomem. Sétimo filho homem de uma família de seis filhas mulheres. A escrita é rica em detalhes e sentimentos.


''Aquele que procura a companhia dos mortos no meio de um dia ensolarado como este é porque não gosta de conversar ou porque perdeu todos com quem se importa.''

Posso dizer que minha parte racional amou o livro e não podia ter final melhor, mas meu coração odiou. Uma das mortes, a mais bem descrita de todo o livro é forte, nojenta e cruel, mas é um animal, é uma besta quem mata, não podia ser diferente.
Meu personagem favorito ficou sendo o Álvaro, mesmo sendo terrível às vezes, acho que ele merecia um fim melhor.
Eu indico para quem goste de histórias sobrenaturais e para quem queira conhecer, mas que já saiba: não tem nada de leve e romance bonitinho. Aqui temos personagens fortes e intensos, e um cenário obscuro.

*Resenha de Tatiane Durães



16 comentários:

  1. Adorei sua resenha Tati, e como me conhece e sabe que gosto de terror, suspense, e mistério, deve saber que suas palavras só me deixaram com mais vontade de ler.. mesmo sabendo que o autor vai me deixar em caquinhos no fim..rs. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tatiane, sou suspeita para falar desse livro, a história foi maravilhosa e o autor me prendeu no livro de uma maneira única.
    Concordo com você com relação a morte, fiquei pasma com a riqueza de detalhes.
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha,não tinha ouvido falar deste livro ainda,mas,já foi mais um que entrou pra minha lista de consumo haha' Muito bom! Sucesso!

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de historias sobrenaturais, parece ser um livro bem tenso e sangrenta.
    Boa resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, quero ler! Adoro histórias sobrenaturais e esse livro pareceu ser muito bom, hein?
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati, adorei sua resenha. Gosto muito desse tipo de livro e já estava super curiosa por esse, e agora estou ainda mais.

    Beijinhos,

    Rafaella

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, ainda não conhecia o livro, fiquei muito curiosa. Hehehehe
    Ja estou participando do seu blog, se vc puder seguir o meu fico muito feliz, www.moradadolivro.blogspot.com Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaa, ameii! Terror nacional! Vou procurar cooom certeza! ;*
    Beatriz

    ResponderExcluir
  9. Tati eu não conhecia o livro, mas confesso que fiquei curiosa.
    Eu sou aquela leitora que sempre experimenta algo novo rs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati! Adorei a resenha! Não conhecia o livro, ma fiquei bem curiosa!
    Beijos
    Mirian
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tatiane!
    O livro tem tudo que eu gosto. Terror, se passa no passado e não é nem um pouco leve.
    Pronto, sua resenha me conquistou e eu quero muito ler! :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati!!!
    Agora me interessei por esse!
    Sério, quando vi a temática logo achei que seria mais um romance bonitinho sobrenatural, mas ainda bem que não. Quero ler!!!

    Beijokas
    Lara- Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Tati do céu, se eu te conta há quanto tempo anseio por ler esse livro... Uma amigo me recomendou certa vez e foi um depoimento tão empolgado e visceral que eu desejei o livro imediatamente, mesmo não sendo muito fã de terror/suspense! Adorei a resenha!

    Dani || A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  14. Eu não fiquei interessada no livro de imediato, mas lendo sua resenha fica meio impossível não gostar, né? Parece ser um ótimo livro, acho que eu iria adorar a leitura, embora ame romances melosinhos e tudo o mais, também adoro livros como esse.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  15. aff a alana morre fiquei bolado...apaguei na hora o livro fiquei muito irritado...o jeito que ela morre aff e muito triste :(

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.