Clube da Leitura na 23º Bienal Internacional do Livro em São Paulo.




Olá pessoal!! 
Eu queria contar um pouquinho para vocês como foi a Bienal do Livro no dia 30 de agosto. Eu e uma amiga fomos de ônibus – não sei se todos sabem, mas sou do interior de São Paulo – e foi muito fácil chegar ao Anhembi. A Bienal disponibilizou vários ônibus gratuitos que pegavam os leitores no Terminal do Tiete e também na Barra Funda e levava para o Pavilhão de Exposição do Anhembi. Nós pegamos uma van, pois o ônibus ainda não estava lá, chegamos e já começamos a enfrentar as filas. Fila da credencial estava quilométrica, mas quando abriu foi rapidinho.

Já lá dentro tudo estava muito lindo, muitos livros com desconto (principalmente os infantis), a Novo Conceito estava dando até 30% de desconto se você comprasse 3 livros. Tinha livrarias com 20% de desconto... RS... andamos um pouco e de repente fez-se um bum de pessoas que já não tinha como se mexer direito. Não tem como não falar das filas, tinha fila para todo lado, fila que você nem sabia para o que era. Fila para o banheiro, fila para comer, fila para entrar nos estandes das grandes editoras, fila para pagar o livro (quando você conseguia entrar no estande), filas para conseguir caminhar pelos corredores, enfim muitas filas.

(Fotos do Evento)









Nós tivemos sorte, quando chegamos estava tudo calmo e já eliminamos os estandes das editoras grandes comprando os livros que queríamos, assim não pegamos essas filas loucas.
Foi muito cansativo, não vou mentir, foi a primeira vez, não tínhamos experiência e andamos por tudo o tempo todo. Paramos para comer apenas duas vezes e quase não descansamos. Eu levei uma mochila com 10 As Faces da Luz dentro, pois tinha combinado de me encontrar com algumas pessoas lá para entregar, a internet estava muito ruim e tivemos que usar os créditos para conseguir localizar as pessoas.  
Dei muita risada, conheci pessoas e autores maravilhosos, peguei autógrafos e tirei fotos. Me arrependi de não ter pego o autografo do Eduardo Spohr, a fila estava enorme. Revi uma amiga que há tempos não via. Enfim, foi uma experiência muito válida e eu repetiria tudo de novo, mesmo ficando com uma dor insuportável nas costas, nas mãos e nas pernas. Abaixo são as fotos com parceiros do Clube, e também tem de uma fã com meu livro.

(Eu e Keila Gon)

(Eu e Janaina Rico)

(Eu e Beatriz Cortes)

(Eu e Gisele Souza)

(Eu e Luiz Henrique Mazzaron)

(Eu e Simone O Marques)
(Eu e Graciele Ruiz)

(Eu e Ingrid)

Espero que tenham gostado. Até a próxima pessoal!



6 comentários:

  1. Como eu queria ter ido. Mas ano que vem tem aqui no Rio... hehe

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, realmente estava uma loucura! Eu também sou do interior de SP, mais precisamente de São José dos Campos, e graças ao meu irmão Jean Carlos (que foi meu motorista particular naquele dia..kkk) eu pude conhecer a Bienal, que foi fantástica, tirar uma foto com a Tati e receber meu livro autografado.... Gostei demais!!! Valeu a pena toda a correria e empurra-empurra dos corredores...kkkk Bjão grande pra vc Tati, até a próxima e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiane, queria muito ter ido, mas quando vi as fotos e de como estava cheia fiquei até aliviada de não ter ido. Achei que faltou organização, eles vendem muito ingresso sabendo que o pavilhão não comporta tanta gente, e acho que a programação foi desorganizada, no primeiro sábado então estava insuportável... mas que bom que você conseguiu aproveitar. Ano que vem estarei na daqui do Rio e espero que seja mais organizada do que a de SP.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Aiiiii que invejinha :o Como queria ter ido e participado desse loucura gostosa que deve ser a Bienal, mas espero conseguir na do Rio ano que vem \o/
    Adorei as fotos

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, tudo bom?
    Acabei não conseguindo ir para a Bienal, mas fui em 2012 e estava uma loucura! Estou esperando conseguir ir para a do Rio ano que vem! Adorei as fotos!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii nossa a bienal foi maravilhosa mesmo. Eu amei. Pena que não tinha dinheiro para comprar tudo o que queria. Logo faço meu post sobre A bienal.
    Beijos.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.