Morgana e Charles #Resenha


Oie galerinha, hoje vamos ter a resenha da autora Giselle Trindade, mas feita por uma amiga muito especial que vocês já conhecem a Tati. Então vamos lá?

Editora: Modo
Autora: Giselle Trindade
Páginas: 259
Ano: 2014

Sinopse: "A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado... Uma linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur!

 “— Eu também te amo, Morgana. Você me salvou, eu não era nada antes de te encontrar, 
eu não tinha uma vida.”

[Opinião de Tatiane Durães]

Oi pessoal!!
Hoje eu vou falar um pouquinho do livro nacional Morgana e Charles – Uma lenda Arthuriana da Giselle Trindade.
Primeiro eu tenho que dizer que eu tinha uma expectativa enorme nesse livro, pois é fantasia e erótico.
No começo do livro nós conhecemos a mãe e o pai da Morgana, Vivienne e Gorlois, um casal apaixonado. Só que a mãe da Morgana era muito bela e isso causava desejo nos outros homens. Então ela acaba sendo expulsa de casa assim que a Morgana nasce, pois Gorlois acredita que Morgana não é filha dele. Aí pulamos para onze anos depois. 



“Ao anoitecer, uma carruagem viera buscá-la, e enfim pôde sentir o frescor da noite. Ah, como adorava a noite! A Escuridão lhe transmitia uma paz singular. Jamais a temeu, sempre a adorou.”


Morgana foi levada para uma Abadia, pois Gorlois, o pai, não suporta olhar para ela. Só que ela já atingiu a maior idade e volta para casa na Cornualha. Na frente dos outros, o pai a trata bem, quando estão sozinhos ele, no mínimo, a ignora. A situação se complica tanto que ela acaba fugindo de casa. Acaba conhecendo, quando ainda está no reino do seu pai, o Charles. Um homem honrado e que Morgana não consegue esquecer. Ele também se apaixona imediatamente por Morgana, porém o destino os separa.
Bem... a história gira em torno de Morgana que é uma Elemental, possui a magia do vento, e de Charles um cavaleiro do Gorlois. O que me incomodou um pouco foi que essa magia que eu esperava encontrar no livro não acontecia. Tinha momentos em que eu até me esquecia de que ela era mágica. Parecia simplesmente uma humana comum, pois não usava seus dons para se defender, ficava o tempo todo dependendo de outros personagens. 



“Nimithiel nascera com o dom de manipular o fogo, mas com uma doença muito grave: Reptiliose.”


Desde que colocaram os olhos um no outro, Morgana e Charles, se apaixonaram. Esse amor transcende outras vidas, são almas que estão destinadas a ficarem juntas.
Como eu disse lá no começo, esse é um livro erótico, existem muitas cenas picantes no livro. Muitas mesmo! O casal passa muito tempo se amando. Isso não teria me incomodado se eles não tivessem filhos. Teve momentos em que eu parava e pensava: mas cadê a filha?
A escrita da autora é fluida, fazendo a leitura ser rápida. A diagramação ficou muito linda, existem vários detalhes no meio do livro. A capa também é linda e combina muito com a história. Eu não enxergo erros com facilidade, então se tinha algum eu simplesmente não vi.
Quem gosta de romances adultos certamente vai gostar dessa história. 

*Resenha de Tatiane Durães   
Postado por:


1 comentários:

  1. Oi Sa, o livro parece ser muito bom, adorei a resenha...parabéns pra Tati :)

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.