Sombras da Primavera - A maldição do Mago #Resenha


Editora: Novo Século
Autora: Keila Gon
Páginas: 461
Ano: 2014




"- Sua beleza é pura Melissa... encantadora. Ela enfeitiçou meu corpo e sua bondade 
enfeitiçou  minha alma."

[Nota Pessoal]

Pra quem não sabe sou uma grande fã do trabalho da Keila no primeiro livro dessa saga o "Cores de Outono", que você pode conferir a resenha, e eu recomendo [aqui]. Pra quem não leu o primeiro livro é claro, pode conter SPOILERS! Eu li Sombras pelo Book Tour, na verdade o primeiro que participei e gostei da experiência. Então vamos lá...
Mais uma vez voltamos para o cenário de Campo Alto, depois das aventuras do primeiro livro, Mel decidida a viver seu amor com o cavalheiro carrancudo o mago das sombras Vincent Dippel, prova de um mundo totalmente novo, descobrindo cada vez mais coisas que jamais acreditaria em outra época, mas  também precisa se lembrar da sua vida real, do cotidiano, família, e amigos, e aliás, seu amigo Arthur foi um dos que ela se afastara por conta dos ciúmes de Vincent. (E já logo adianto que apesar do Vincent ser "o cara", continuo amando Arthur, e como não amar gente?)


"- Você mudou, outro mago das  sombras também pode escolher mudar. Todos podem.
- Pare de sonhar, Melissa! Você sempre tenta encontrar um caminho colorido para justificar minha essência! Mas não é assim que funciona, as sombras não têm cor."

Mas com os evidentes perigos que Melissa pode correr nesse mundo desconhecido (o que acontece no início do livro), Vincent se vê dividido, e pensa por um momento em se afastar para protegê-la, o que claro, não funciona com Melissa..rs. A menina é teimosa, e quem não seria, tendo como prêmio o Sr. Dippel?
A questão é, esse amor pode valer a pena, ultrapassar as barreiras e uma "maldição" que trará desgraça para um dos envolvidos? Sim, tem uma maldição que vocês ficarão sabendo quando lerem o livro. E cada vez a trama vai ficando mais complicada.
Vocês não tem ideia do que vai acontecer nesse livro! O que Mel vai passar, o que me rendeu boas lágrimas, muitas lágrimas na verdade..rs.


"Eu respondi ao seu beijo. Podia sentir sua incredulidade ao experimentar meus lábios reagindo aos seus... e, então, um batalhão adormecido acordou meu estômago, batendo asas frenéticas, me deixando sem ar. Sem esperar, eu estava arfando em seus lábios e nem eu entendi a vontade que ardia nos meus meus por esse beijo."

Eu também achei decisivo um momento que ela teve com Arthur, que (obrigada Keila!) foi necessário na história... (ou não..rs) por que me fez chorar mais ainda. Gente, é muito ruim ter o segundo em um triângulo sendo um cara extremamente bacana! Ele é demais! Preferia que fosse um vilão, assim nem sofreria por vê-lo sofrer...rs.
O que posso dizer é que essa tal maldição pode ser a causa de muitas coisas, embora Melissa acredite piamente que o amor pode ser mais forte que ela. Além disso, Vincent vai mostrar mais uma vez que personagens como ele destroem qualquer possibilidade de encontrar o homem perfeito na vida real...rs. Mas da metade do livro em diante vão ter momentos de surpresa, dor, descoberta, acertos, traição, e muitas outras coisas, que colocarão à prova o amor e fé de Melissa em Vincent. E ela vai se aventurar mais uma vez pelo homem que ama.

 

"Por longos segundos, fiquei presa na intensidade daquele olhar. Nele vi, com clareza, o temível mago das sombras, o homem instável que buscava fazer as escolhas certas, o garoto revoltado que sentia medo... e todos eram um."

Quero ressaltar minhas emoções também quando li o livro, no início achei meio parado, muito focado só no romance, queria mais ação...rs. Mas depois me surpreendi com a virada da história. O que também me encanta é que o elemento mágico tratado na saga cores, é de certa forma pura, simples, descomplicada, como nos contos de fada. Isso me seduziu desde o primeiro livro. Agora, mais do que nunca aguardo ansiosamente a continuação, "Luz de Inverno"
Beijos da Sa.



5 comentários:

  1. Oi Sa! O blog está de cara nova? não tinha visto ainda, gostei :D
    Ain quero muito ler os livros da Keila T_T quero ser rica logo! haha
    Hmm temos magos então? *o* mais um motivo para que eu leia logo os livros :)
    Eu estou lendo Insônia da Mari Scotti e também estou apaixonada por um Arthur haha :p
    Essas autoras nos matam viu! rs
    Beijos!!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sa!! Adorei a nova carinha do blog, ficou mais parecido com você.
    Adorei sua resenha, também estou lendo Sombras da Primavera e estou no começo ainda, mas os problemas da Mel já começaram a surgir. Eu também gosto do Arthur, ele é simples, descomplicado. Mas o que seria de nossa vida sem um probleminha não é?! Então ainda prefiro que ela fique e lute pelo Vincent.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ha Sabrina!!!! Para com isso pq o Arthur ficou bem neh? kkkkkkkkkkkk Tbm gosto dele, mas amo o Vincent, não tem jeito!

    Muito obrigada pelo carinho com o livro e por sua participação no BT. A resenha ficou linda! Tbm chorei vio, muito! kkkkkkk

    Bjo bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eheheh Parabéns Sabrina, adorei a carinha nova do Blog, ARRASOU!
    E ohhhhh como não se apaixonar por uma resenha assim? Menina, vc pegou uns quotes MARAVILHOSOS! E fez um resumo perfeito... serio, encantada aqui! E sorrindo muito claro! kkkkk Juro que estou caprichando em Luz, e espero que a magia continue encantando seu coração!
    BEIJO MUITO AGRADECIDO!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série que estou louca para ler. Ainda não tive a oportunidade, mas sua resenha deixou bem claro para que o livro veio e como sou fascinada por fantasia já me apaixonei.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.