Kitty #Resenha


Editora: Editora Arwen
Autor: Elle S.
Ano: 2014 / Páginas: 295
Sinopse no Skoob | Comprar


[Nota Pessoal]

Olá pessoal!!! Eu trago pra vocês a resenha de um livro da nossa parceira Arwen. Eu li esse livro em Ebook, confesso que não gosto, mas de uma maneira surpreendente, livros digitais eu leio muito mais rápido rs. 
Pra começar, devo dizer que essa capa é um charme e desde que bati os olhos sabia o quanto queria ler sobre essa gatinha marrenta que é a Kitty.
O livro basicamente conta a história de Kitty, uma gatinha amaldiçoada  condenada a viver na forma felina. O bacana é a narração descontraída da gata cinzenta que vive nas ruas há quatrocentos anos. Sempre dá um jeito de conseguir forrar a barriga e acreditem, pra uma gata de rua, Kitty é muito exigente! Ela narra de um forma atual, nem parecendo ter a idade que tem (confesso que ficaria mais agradável reconhecer que ela é de outro tempo através de sua linguagem já que não tinha contato com os humanos e não aprenderia a linguagem atual) não sei como se deu essa adaptação de Kitty, mas funcionou mesmo assim.


"Sonhos e fantasias que se esvaneciam assim que eu abria os olhos e lembrava que não era nada mais do que um monstro felino."

Enquanto a gata conta de maneira, às vezes, um tanto dramática e divertida como é ser uma gata, somos cativados pela pequena Kitty, que num infeliz dia, tem um encontro com um rapaz bêbado, amargurado e triste em um beco da cidade, onde fica seu cantinho de repouso. Eduardo, o rapaz, se encanta com a gata, talvez por serem ambos sós e desprezados, e a leva para casa, mesmo que ela se mostre indisposta a ceder a ideia de ter um lar. Mas algo naquele rapaz ruivo de olhos castanhos atrai Kitty, tanto a companhia, quanto o conforto da casa e o delicioso salmão.
Nas várias tentativas de Kitty fugir (o que me deixou um tanto tediosa) ela acompanha o sofrimento de Duda por causa da ex, que de antemão, ela já detesta. E o sentimento crescente de afeto para com o dono, de fato, é algo que incomoda a gatinha, que vai ser pega de surpresa quando certas palavras pronunciadas por ele a farão assumir sua forma humana por tempo limitado.


“Eu era uma bela fêmea, de marca maior, uma Diva. E não conseguia entender como ele não tinha notado aquele fato”

Eu não posso revelar o que irá acontecer com Kitty, por quanto tempo a transformação durará, se ela carrega uma maldição inquebrável ou se existe uma maneira de libertá-la (e acredite, ela esconde de todos nós). Também somos apresentados a personagens muito queridos, como Arthur, o melhor amido de Duda, e sua gata Una, e a Marvin Padilha, um gato muito encantador que pode ajudar Kitty na sua vida felina. Eu amei o Marvin! Ele é o que um "gato" deve ser rs. 
Agora vamos a alguns pontos que me incomodou. Há alguns erros de continuidade que, na minha opinião, atrapalharam para o livro ser completo, mas nada que me impediu de apreciar a história. Também a falta da narração de Duda deixava algumas dúvidas quanto a certos acontecimentos que pareciam cruciais, já que muitas das vezes a autora nos deixa sem saber como aconteceu tal coisa, de um capítulo para o outro, com apenas explicações vagas. Também acredito que Kitty demora muito pra revelar coisas de sua vida, e essa falta de cumplicidade com o leitor, faz com que nos desapeguemos a sua causa ao longo da história.


"Qual o problema daquele cara com gêneros? Ah, meu querido!
Coloque tudo nos substantivos femininos. Pelo amor de todos os
pumas, aquele ser não consegue ver que está tratando com uma dama?"

Foi um livro de que gostei muito, tirando os detalhes que falei, e o final, que pra mim não convenceu. Mas é um livro autêntico, com leitura fácil e divertida, com um toque de contos de fadas, que trará muitas risadas e até lágrimas durante a leitura. Fora a diagramação que está impecável! Foi uma leitura muito prazerosa e leve que indico a todos vocês, leitores! A última parte do livro revela uma continuação, pelo menos eu acredito que sim, mas não com os personagens principais, e me deixou mais animada. Kitty é uma gata sarcástica e encrenqueira que irá te cativar.
Se você procura um livro descontraído, encantador e cômico, Kitty foi feito para você!




1 comentários:

  1. Sa, gostei da sua resenha. Gostei da sua sinceridade. Eu também adoro essa capa, com certeza é um livro que eu leria. bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.