Desejo & Honra #Resenha




Editora: Deuses
Autora: Tatiane Durães
Páginas: 160
Ano: 2015


[Nota Pessoal]

Olá pessoal!! Venho trazer mais uma resenha da minha querida amiga Tatiane Durães hehehe. Eu fui leitora beta deste livro, aliás adoro ser leitora beta da Tati rs. Adoooooro mesmo. Ela é uma autora que sempre me surpreende! Acredite, as vezes sofro como beta reader rsrs.
Este livro em especial, me deixou encantada. Primeiro por que curto histórias de época, e depois por ser diferente dos estilos que leio, tendo como cenário nosso lindo Brasil. Se passa no período em que os escravos haviam sidos alforriados e a imigração crescia no país. 
Amanda é uma ladra de joias, filha do maior ladrão de joias e assassino que existiu. Aprendera desde cedo a entrar e sair de um local sem ser vista, e esperta o bastante para não ser capturada. Mas mesmo sendo tão sagaz, ela cometeu o mesmo erro que as mulheres cometem, deixou se levar por uma paixão e acabou sendo traída por seu parceiro de crime e amante. Era uma manhã comum quando A Guarda adentrou no casarão abandonado que servia de lar para Amanda e seu comparsa, e num instante sua vida mudou. 


"Existiam poucas mulheres na cadeia de Monte Fino, mas ela não queria ser uma delas, o que mais prezava na vida era sua liberdade."
Até antes fazia planos com Henrique, e agora ele deixava que ela fosse capturada. Mas para sua sorte, umas das coisas que o pai lhe ensinara era fugir. E a cobrar favores. Amanda procurou uma meretriz que ajudou no passado e esta lhe abrigou e ofereceu refúgio da polícia. Logo Amanda viu a oportunidade de se afastar do lugar em que era procurada e conseguiu emprego na casa do Conde de Leon, nas terras de uma família que ainda mantinha a atividade o minério como sustento. Apesar de bondoso e alegre, o jovem conde carregava a dor que sentia pela perda da sua querida esposa Cassandra. E depois disso, nenhuma mulher era capaz de despertar algum sentimento sequer nele. Isso, até a chegada de Amanda até aquela casa.


"O que havia acontecido com ele para agir daquela forma?
Ela nunca saberia, já que nunca perguntaria. Se, a partir desse  momento, eles  se  vissem  novamente,  ele  seria  seu  inimigo  ou pior, concorrente."
Mas esse sentimento pode ser um jogo perigoso para ambos, pois Amanda é uma fugitiva perigosa e se seu segredo vier a tona, muitas coisas estariam em risco. E quando o conde descobrir sobre ela? O que será que ele fará com esse sentimemto?  Só que Amanda não é a única que carrega um segredo. Descubra tudo isso nessa história envolvente de desejo, paixão, e sobretudo honra. Você seria capaz de arriscar tudo por um sentimento que pode destruir seu nome?
Pois bem, eu sou toda elogios para esse livro, e fiquei orgulhosa por a Tatiane conseguir colocar toda a essência do Brasil em cada detalhe do livro, as descrições impecáveis, o modo de falar, os objetos e costumes para o ano em que se passa a história, tudo muito bem feito!! Só tenho a parabenizar a autora pelo excelente trabalho e por mais uma vez se superar. Além de mandar bem na fantasia, também se mostrou ótima com o romance.
 

"Ela desceu os olhos pelo corpo do Conde. Tinha o hábito de reparar nas vestimentas das pessoas para saber a classe social e se era uma possível vítima."
Uma observação; algo que notei, é que ela procurou colocar temas que seriam meio que polêmica para a época, como a própria personagem ser uma ladra. Mas esse não é o único que irão encontrar. Eu acredito que foi para mostrar que tem coisas que sempre existiram desde que o mundo é mundo, a diferença é que a sociedade de antigamente não sabia lidar com muitos assuntos. Enfim, não posso dar spoiler rs. O que posso dizer é que adorei! Eu queria é que a história não tivesse acabado haha.
Espero que tenham gostado pessoal, e que assim como eu, tenham a oportunidade de ler também. 
Beijos.



17 comentários:

  1. Oi, amei a resenha, já acrescentei na minha lista, gosto de livros que mistura amor e mistério, segredos ocultos, acho que fica mais emocionante e este tem os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rônida, eu também gosto muito. Com certeza vai gostar desse livro, ele tem todos esses elementos, mesmo sendo curto, tem bastante emoção nas páginas! Beijos.

      Excluir
  2. Eu já estava bem ansiosa pra ler esse livro porque achei o enredo muito interessante! Depois da sua resenha, quero ainda mais!! Hahaha... Adorei, Sa!!

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lena! Eu imagino que você vá gostar sim do livro. Bjos.

      Excluir
  3. Oi Sa!!

    Adorei a resenha, muito obrigada. bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha tbm gosto muito de livros de época, gostaria de saber o segredo do conde e saber se ficaram juntos, linda resenha SABRINA e livro dez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leci, espero que tenha a oportunidade de ler, pois é um livro muito bom!!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, amo romances de época e quando os personagens possuem algo que vá contra os costumes da época e segredos enterrados nas sombras, melhor ainda <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Sabrina. Parabéns pela resenha. Nossa, é muito bom mesmo conhecer autores novos, principalmente os nacionais! Gostei muito da sinopse, amo romances de época, e não é fácil achar romances de época tão bons. Você falou com tanta paixão que fiquei louca para ler. Beijos!

    www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sabrina! Geralmente não curto muito ler livros que são tão curtinhos (160 páginas é bem pouco e sempre da vontade de mais, né?) mas esse eu fiquei bastante curiosa. Também por ser um romance de época nacional e (aparentemente) não tem nada de erótico nele.
    Legal mesmo a autora abordar alguns assuntos que sao ~polemicos~se visto pelo ponto de vista da época e acho que isso da uma autenticidade maior a obra.

    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Gostei da Amanda, mesmo ela sendo uma ladra de jóias, e amei a capa do livro! Enquanto lia a sua resenha me peguei torcendo por ela, depois da traição que sofreu espero que ela consiga embarcar em uma nova vida e encontrar a felicidade sem precisar mais fazer nada errado. Com o pai que teve acho que entrou na vida do crime por nem conseguir pensar em outra coisa, mas torço mesmo pra que consiga viver de um jeito diferente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas já me interessei porque também gosto de histórias de época.
    A dica está mais que anotada, né? Porque adorei a premissa do livro e já to imaginando o romance entre ela e o conde, e já tô na curiosidade em saber qual foi a reação dele ao descobrir sobre o passado dela. A única coisa que não gostei foi a capa, mas o livro parece ser bom.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sabrina!
    Olha só como a gente julga mesmo os livros pela capa, hahah.
    Minha primeira impressão é que seria uma história clichê e previsível. Mas não, lendo sua resenha fui me surpreendendo com a personalidade de Amanda e com os rumos que a história vai tomando.
    Darei uma chance para o livro no futuro e procurarei outros da Tatiane Durães. ;)

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sabrina, não conhecia a autora e nem o livro, mas adorei a premissa da historia e a forma como ela parece se desenvolver e eu também adoro romances de época <3 Espero ter a oportunidade de lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem, Sabrina??
    A história parece ser muito boa e autora já ganhou pontinhos comigo, pelo fato de falar sobre um enredo ambientado no Brasil... fiquei bem curiosa para saber como é todos os costumes de nossa época pela visão da autora que deve ter realizado um boa pesquisa para poder construir a narrativa... o fato de manda ser ladra me chamou atenção também... desejo muito sucesso para autora... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sabrina, não conhecia esse livro e nem a autora e depois dos poucos detalhes que você deu eu fiquei bastante curiosa. Uma história de época que se passa em nosso país escrita por uma autora contemporânea é algo que me chama atenção. Vou procurar saber mais, contudo não esperava que fosse um romance e pelo visto é esse o rumo que a narrativa toma, espero que seja muito mais que isso :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.