Refúgio do Medo #Resenha





Título original: (Stonehearst Asylum)
Elenco:
Kate Beckinsale – Eliza Graves
Jim Sturgess – Edward Newgate
Ben Kingsley – Silas Lamb
Michael Caine – Benjamin Salt
Jason Flemyng – Swanwick
Direção: Brad Anderson
Gênero: Terror
Duração: 112 min.
Distribuidora: Califórnia Filmes
                    

[Nota Pessoal]

Olá pessoal! Vi este filme recentemente, depois de passar um bom tempo sem assistir alguma coisa, e ele, de fato, me interessou muito. Fazia tempo que um filme de suspense não chamava minha atenção. Refúgio do Medo é baseado no conto ‘O Sistema do Doutor Alcatrão e do Professor Pena‘ de Edgar Allan Poe, que, aliás, - e infelizmente - não li. 
Desde o princípio do filme somos fisgados por uma atmosfera de tensão e mistério. O doutor recém formado, interpretado por Sturgess, aceita trabalhar em um hospício, um lugar aparentemente organizado, onde o bem estar do paciente é o mais importante. 
Mas não demora muito, o médico percebe que há algo errado com o local. Alguma coisa parece não se encaixar naquele cenário. Uma delas, é a bela paciente Eliza Graves (Kate) que definitivamente parece não pertencer àquele lugar. Não demora muito até que o doutor se veja envolvido e apaixonado pela jovem.
O que vou dizer agora não pode ser considerado spoiler, pois acontece no início do livro, mas prefiro não revelar tudo. O doutor descobre algo terrível: prisioneiros no subsolo, que obviamente não são loucos. Então quem seriam aqueles que estão comandando o lugar que cada vez mais surpreende o jovem médico?


Todos parecem carregar um segredo e revelá-los pode ser perigoso para todos. Por isso o doutor tem que aparentar o mínimo de normalidade para não correr o risco de acabar como aqueles prisioneiros. Enquanto isso, tenta desvendar os mistérios que rondam o hospício e seus habitantes. 
Eu não sei como é o conto, mas o filme foi genial. Por que? Foge dos finais clichês? Não diria bem isso. Eu diria que ele confunde você ao extremo. O autor (ou roteirista), acredito eu, teve a intenção de conduzir nossa atenção para um lado da história, nos levando a crer qual seria a possível verdade, que acabamos por deixar passar detalhes que estavam bem na nossa cara. E é aí que o grande final surpreende a gente. E os detalhes justificam o fim. Acredito que foi tudo orquestrado, imagino o autor refletindo o seguinte: "deixem que eles pensem que são astutos, acertando parte do que está por trás de tudo, eles ficarão tão ocupados em desvendar tal coisa, que nem se quer pensarão no que eu finalmente vou revelar..." hahaha
Pelo menos pra mim foi assim, e acredito que pra muuuuuuuita gente também será. Ou, agora com essas dicas que estou falando, talvez vocês pensem em mil possibilidades que não pensariam se não lessem a resenha né hahaha. Eu simplesmente adorei! Super recomendo.
Vou deixar aqui embaixo o trailer pra vocês ficarem com água na boca...



Se você ficou com vontade de assistir, deixe seu like, comentário ou compartilhe. Ajuda muito, muito mesmo, o seu apoio. Obrigada por lerem essa resenha até o fim, espero que tenham gostado.
Beijos da Sa.



15 comentários:

  1. Oi Sa,

    Definitivamente não é o tipo de filme que eu assistiria!! hahahahaha..... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei!! Hahaha mas não é de terror, só pra constar rsrs. Beijos.

      Excluir
  2. Adorei sua opinião a respeito do filme, Sabrina. Estava procurando um para assistir e com certeza vou cogitar assistir esse neste final de semana. Obrigada pela dica!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Espero que curta o filme assim com eu. Beijos.

      Excluir
  3. Não conhecia o filme, achei bem interessante por ser baseado em um conto do Poe, sua opinião é bem positiva sobre ele, vou tentar assistir durante as minhas férias.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti e recomendo. Faz tempo que eu não assistia um filme que prende a atenção do começo ao fim. Pela segunda vez que eu assisti, me deparei com detalhes que não tinha reparado, que o torna ainda mais interessante. Pra mim conta muito o fato do filme ter um final convincente e empolgante e "Refúgio do medo" não deixou a desejar. Assistam!!

    João Matheus

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!! Recomendado e que final! Vou ver de novo

    ResponderExcluir
  6. O filme me chamou a atenção, embora já estivesse na meia hora final, por isso entrei aqui para compreender mais. Quero assistir a ele por inteiro. Gosto de mistérios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista ele inteiro sim, tem coisas que aparecem no começo e que você só compreende no final, mas como começou pelo fim, é bom ver essas referencias que aparecem logo no início haha. Espero que goste! Beijos.

      Excluir
  7. O filme me chamou a atenção, embora já estivesse na meia hora final, por isso entrei aqui para compreender mais. Quero assistir a ele por inteiro. Gosto de mistérios!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de assistir e achei muito parecido com o filme Ilha do Medo com o Leonardo Dicaprio, por isso vim dar uma olhada no Google pra ver se tinham alguma relação e acabei aqui no seu blog, talvez por esse motivo achei o final previsível desde os primeiros minutos do filme. Mas o filme é realmente bom e recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti a Ilha do Medo, só que faz tempo e não me recordo muito, vou até assistir de novo haha. Mas, de qualquer forma, gostei desse filme também, e quero achar o livro de Poe que tem esse conto. Obrigada pelo comentário! Abraços.

      Excluir
  9. Adorei seu comentário. . Fiquei super intrigada.Amo filmes de suspense!! Abraços. ..

    ResponderExcluir
  10. Ele é formado em Oxford.
    O restante da resenha está otima

    ResponderExcluir
  11. Acabei de assistir esse filme , realmente muito interessante , a mente humana é inexplicável , fiquei imaginando uma coisa e no final era outra rs , gostei bastante.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.