Resenha 45 Dias com Sr. Darcy na Europa + Sorteio!





Autora: Moira Bianchi
Ano: 2015 / Páginas: 370

[Nota Pessoal]

Oi pessoal! Estou voltando a convidar resenhistas para o blog, e dessa vez, chamei minha amiga Jeh, administradora da fanpage do blog também, para me ajudar. E ela, logo se ofereceu pra me ajudar. O livro que ela resenhou tem tudo a ver com o gosto dela! Vamos conferir? 

Você, como fã de Orgulho & Preconceito; quantas vezes já imaginou esse casal apaixonante em outro cenário que não Inglaterra e Pemberley dando uns pegas?


Em seus pensamentos já imaginou uma família Bennet brasileira? Com uma Elizabeth universitária, cursando turismo e blogueira? Fora os beijos não dados por esse casal por conta do século em que viviam... Pois se você não imaginou, Moira Bianchi sim, e além disso, expôs toda essa criatividade no livro "45 dias na Europa com Sr. Darcy"; um livro super atual mas que preserva palavras como "enfadonho" e "balburdia". Continua cativante e apaixonante com viagens de Amsterdã (onde se conheceram), passando por Milão, Londres e Santorini, guiado por nosso casal predileto. E como é legal vê-los em lugares diferentes, tão descolados com seus aparelhos celulares modernos, porém, preservados em suas personalidades originais pela autora; o que achei particularmente incrível, a forma como ela fez isso.



Elizabeth tinha encontrado um beco sem saída. Gôndolas para dois significava ela com a amiga Charlotte ou... Ela estaria sozinha com Darcy a pé ou a bordo de um romântico passeio pelos canais. E agora?

Uma Lizzy, tão marrenta, inteligente e desafiadora, só que mais envolvente e sexy. Um Darcy aparentemente carrancudo que não quer compromisso com os negócios da família apesar de estar bem capacitado para isso, mas quando explorado mais a fundo continua apaixonante e apaixonado, fazendo de tudo pela mulher que ama; uma Jane dentista que continua tão doce quanto a mãe continua afetada e exagerada sendo atacada pelos nervos no apartamento de Petrópolis... Um Collins tão puxa saco como gerente de uma rede de hotéis luxuosos como um clérigo de uma paroquia; uma Catherine de Bourgh tão irritante e implicante quanto; sem contar Bingley com seu sorriso de propaganda de pasta de dentes intocável rsrs


"Igualmente bonito, Fitzwilliam Darcy era um homem de poucas palavras. Vinte e seis anos, cabelo escuro, esbelto e muito alto, postura perfeita devida à sua predileção por natação, olhos castanhos-mel; se arrumava de forma impecável raramente dando a chance a modismos e sempre seguindo o estilo mauricinho rico que o identificava."

Enfim, personagens tão diferentes, em lugares tão diferentes, porém iguais, com as historias de amor os rodeando e depois de muitos encontros e desencontros, de palavras não ditas e entendimentos precipitados um final aceitável, porque a gente fica sempre querendo mais de Lizzy e Darcy... Apesar de eu ter esperado mais desse final, talvez por ser uma romântica incurável. Mas, como se passa nos dias atuais temos que manter a mente aberta sabendo que é o final feliz de muitas pessoas reais de hoje em dia.

E uma dica; se ficaram com raiva da primeira vez que houve a interrupção quando Lizzy e Darcy estavam fazendo as pazes e ela recebe a notícia que sua irmã fugiu, dessa vez a raiva será muiiitooo maior...

E então pessoal, gostam? Deu pra ficar com aquele gostinho né? E agora pra você ficar com aquele sorriso bobo no rosto, o que é que tem? SORTEEEEEEIO!



Pois bem, a autora disponibilizou o novo livro dela "Três chances para o amor" e mais alguns mimos para dar para algum sortudo e pode ser você! Olhe atentamente as regrinhas e boa sorte!

♦ Preencher os formulários (Rafflecopter) com as opções obrigatórias. Então, as chances extras serão liberadas.
♦ Ser residente em território nacional.
♦ O ganhador terá 3 dias para responder ao e-mail. Caso contrário, haverá um novo sorteio.
♦ Não nos responsabilizamos por danos ou extravios causados pelos Correios.
♦ Caso o livro retorne ao remetente por causa de endereço incompleto ou impossibilidade na entrega, não será refeito outro envio.
♦ O sorteio terá início dia 10/01/2016 e término em 13/02/2016.
♦ O resultado sairá até 3 dias após a data final.
♦ O livro será enviado pelo autor dentro do período de 45 dias úteis após a divulgação do resultado. (O ganhador será informados sobre isso por e-mail)
♦ Perfis fakes ou utilizados apenas para participar da promoção serão desclassificados.




Beijos da Sa!


4 comentários:

  1. Participando!
    Amanda Vieira de Oliveira
    amanda.brasiloliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz com sua resenha, pois ganhei "45 Dias na Europa com Sr. Darcy" no último sorteio que a Moira fez! Yeeeay!
    (Já imagino o que estará acontecendo quando a notícia da fuga da Lídia chegar. kkkkkkkkk)
    Participando desse também. rs
    Beijãão!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.