6º volume da série As Crônicas do Gelo e Fogo será lançado em 2014



O quinto livro mal foi lançado aqui no Brasil e muitos fãs já estão extremamente empolgados com a possibilidade de um novo livro da saga ser lançado em breve, mas George Martin já jogou um balde de água fria nesses apressadinhos, o 6° livro intitulado Winds of Winter deve demorar pelo menos até depois de 2014 para ser lançado, veja a declaração do escritor:

“O manuscrito do anterior tinha 1.500 páginas, por isso ainda tenho centenas para escrever.(ele só tem 200 paginas prontas do 6° livro até agora)
Eu estou todo o tempo mudando os detalhes. Sei que não é a maneira mais eficaz de trabalhar, mas eu posso mudar de idéia. Escrever um livro é como fazer uma viagem: você sabe por onde começar, mas não onde você vai jantar no primeiro dia, ou se você vai pegar um engarrafamento, esses detalhes vou descobrindo enquanto avanço.
Às vezes você escreve um capítulo e relê uma semana ou um mês depois e vê que não funciona. Com Dança isso aconteceu comigo e esse foi o livro que mais demorei para escrever. Quando você começa a escrever um livro você tem que pensar sobre os personagens, não levando em conta as considerações comerciais”

Sobre seus outros trabalhos especialmente como roteirista da série adaptada de suas obras pela HBO ele comentou um pouco sobre as razões dele não estar 100% envolvido nela, o que pra mim é bem justo:

“Se você me perguntar se eu gostaria de escrever três capítulos por temporada, participar mais e tomar mais decisões, sim, mas o dia tem 24 horas, eu tenho dois livros e alguns dizem que eu sou lento. Se eu pudesse me transferir para Belfast, onde está a equipe, demoraria mais.”

Bem, essa não é uma boa noticia, especialmente pra mim que faz uns 3 ou 4 dias que estou devorando A Dança dos Dragões capítulo após capítulo.
Considerando que a previsão de lançamento dele é 2015, e que A Dança dos Dragões foi lançada em 2011, estima-se que o último livro, A Dream of Spring (Um Sonho de Primavera) só deva sair em 2019.
Novamente considerando que a série da HBO terá 2 temporadas para o 3° livro, e na melhor das hipóteses 3 temporadas para cobrir os eventos dos livros 4 e 5 simultaneamente, as duas temporadas de Os Ventos do Inverno (considerando que o livro será tão grande ou maior que A Dança dos Dragões) terminarão exatamente em 2019, isso se a HBO aguentar o ritmo.

PS: George R.R. Martin terá 71 anos em 2019, considerando que minhas estimativas estão exatas eu desejo muita saúde para o velhinho!

fonte: http://www.edenpop.com/noticias-2/hqs-livros/os-ventos-do-inverno-george-r-r-martin-da-previsao-de-lancamento-do-6c2b0-livro-de-as-cronicas-de-gelo-e-fogo-e-nao-e-boa

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é... eu ainda não li, mas sou louca para ler, já que todos falam tão bem...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.