Resenha O Outro Lado Da Memória

 
Editora: Novo Século
Autora: Beatriz Cortes
Páginas: 248
Ano: 2013
Sinopse Skoob 
 
 
 "Sabe o amor? Certa vez ouvi alguém dizer e concordo; ele não começa com 
"era uma vez"  nem termina com felizes "para sempre"


[Nota Pessoal]

Aparentemente Luíza Bedim parece uma menina como as outras, como toda adolescente, mas o que poucos sabem é que ela é um garota com cicatrizes ainda abertas, e que de fato a deixou desistir de ser feliz. Seus talentos, sua alegria, tudo foi roubado por um rapaz que ela pensava amar e ser capaz de tudo por ele. Resumindo, ela achava que jamais seria feliz novamente, e que a antiga Luíza jamais voltaria. Seu julgamento em relação aos rapazes também mudou. Assim, com a chegada do novo aluno e também novo capitão do time de basquete Arthur Campos, Luíza sente uma inexplicável aversão pelo jogador, duvidando de antemão da personalidade aparentemente perfeita do rapaz. E ela faz questão de expor seu ponto de vista, o qualificando de vários adjetivos nada agradáveis. O que só faz acender a curiosidade do rapaz em relação a opinião de Luíza. 
 
 
"É triste não saber do futuro, mas, sinceramente, nem sei se gostaria mesmo de saber. Talvez perdesse a graça e espontaneidade se eu soubesse"

A estúpida reação de Arthur, é puxar Luíza para o almoxarifado e exigir uma resposta a sua repulsa por ele, ou pelo menos que deixasse de espalhar por aí o que ela pensava a seu respeito, ou seja, que ele não passava de um idiota estúpido e metido, capitão do time de basquete. Afinal isso não seria nada bom para a reputação dele. Enfim, descobertos ali pelo zelador, e sem ter como explicar, passam a cumprir injustamente uma detenção depois do horário do colégio, o que acaba deixando-os inevitavelmente mais próximos. Determinado a provar para Luíza que ele não é tão ruim quanto ela pensa, Arthur se esforça para manter um relacionamento de amizade... e quem sabe um pouco mais, com Luíza, que aos poucos passa a conhecer o verdadeiro Arthur. No entanto, um fantasma do passado volta para assombrá-la. Lucas, o rapaz que a deixou traumatizada anos antes.
 
 
"Ele conseguiu me desarmar, conseguiu desfazer todas as minhas defesas. As muralhas que havia construído ao meu redor durante todo aquele tempo. Ele simplesmente quebrou, destruiu em pouco tempo"

O resto da história é surpreendente, não vou contar, só pra deixar todos com água na boca. Mas o que posso dizer é que superou minhas expectativas, e sim, é um dos meus livros nacionais favoritos. Acredito que muitas meninas irão se identificar com Luíza, e até seus princípios. É uma história que não tem lacunas a ser preenchidas por nossa imaginação depois do fim e nos deixa satisfeitos com a última página. Tudo muito completo até o fim. Tem livros que nos deixam com a sensação de que faltou algo, mas esse não é o caso.  Extremamente emocionante, principalmente nos últimos capítulos. Pra falar a verdade parece que a história se divide em três momentos. 
 
 
"Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas de encontrá-la."
 
O início, quando você ainda não sabe o por que de todos os sentimentos de Luíza, o meio, a descoberta e o suspense dos próximos capítulos, e o final, vivendo cada momento prazeroso e inseguro da personagem. Os momentos mas importantes em que nos imaginamos, e que já passamos ou vamos passar alguma vez na vida. Incrível. Digo com toda certeza que esse livro poderia tranquilamente virar uma adaptação para o cinema. Eu iria assistir com certeza.
Beijos da Sa


20 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh que resenha linda! *-* Fico tão feliz que tenha gostado! Feliz mesmo! Obrigada pelo carinho e pelo apoio!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Bhya, eu me sinto muito honrada de resenhar essa história maravilhosa da nossa querida Luíza. Bjs.

      Excluir
  2. Muito linda a sua resenha. Só com ela já me deixou com uma curiosidade enorme de ter o livro e descobrir essa historia linda. Parabéns Sabrina seu blog é d+.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor... fique ligada na page e blog, que em breve teremos sorteio desse livro autografado pela autora!

      Excluir
  3. Fiquei encantada com a estória e a resenha. Ainda vou ler este livro e sei que vou me apaixonar por ele. Já deu pra sentir na resenha que vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom, irei ler. Fiquei muito curioso para saber o final. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felipe, é ótimo mesmo o livro. Vai ter promoção dele em breve. Bjs

      Excluir
  5. Por sua empolgação e resenha interessante,fiquei curiosa em ler o livro.
    Se o final for surpreendente melhor ainda!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, superou minhas expectativas. As autoras nacionais estão arrasando viu. Louca pra o próximo lançamento dela "Por uma questão de amor".

      Excluir
  6. Adorei a resenha, adoro filmes românticos e estou louca para ler esse livro.Será que encontro em pdf. Parabéns pelo blog, gosto muito de ler e aceito indicações de livros.Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliane. Fique ligada no Clube da Leitura que vai ter sorteio desse livro. Bjs.

      Excluir
  7. Deve ser realmente lindo *--* E só pelo fato dele tentar mostrar para ela que é uma pessoa de bem sei que muitas coisas fofas devem vim por aí *--* Faz tempo que desejo lê-lo :3

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha e é claro, os quotes! :]
    Não conhecia o livro, mas agora já quero hahah
    beijos

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Sá.
    Já li este livro e gosto muito dele apesar de ter achando unas coisas ruins rs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Sá, adorei a resenha e já quero ler. Parece ser um livro bem emocionante,

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  11. Nossa sua escrita é muito bonita , ela tem um toque de sentimento . Gostei bastante e a estória parace ser maravilhosa eu quero ler esse livro tem tempos. Quem sabe agora não vai ne ?
    Mil beijos da Leeh

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Só pelo titulo já fiquei curiosa e saber que o final não deixa nada a desejar, é melhor ainda. Realmente, tem historias se espera mais do final.
    Essa historia é linda, fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceu com a personagem.
    Bom, eu amo romance, então não poderia NÃO me interessar por esse livro, ainda mais você falando dele assim.
    Gosto de historias que tem algo à passar, uma reflexão ou uma forma de ver tal coisa, essa parece ser um dessas.
    Ótima resenha!
    Ótimos quotes!
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.