As Faces da Luz #Resenha





Editora: Arwen
Autora: Tatiane Durães
Páginas:
452
Ano:
2014
Sinopse no Skoob | Comprar (indisponível)




[Nota pessoal]

Em primeiro lugar esse livro é especial por ser da minha amiga Tatiane Durães, e mais ainda por que me fez gostar de vez do gênero fantasia. Se eu tinha alguma dúvida, agora não tenho mais. Como viram, a Tayara é uma menina comum, como a maioria, mas muito determinada e de personalidade forte. Gostei dela de cara. O bom do livro é que ele vai logo para o que importa...rs. Ela logo vai parar em Arcantatys. Achei que seria precipitado, que as coisas deviam ter aquele mistério, mas percebi que essa era a intenção da autora, a adaptação dela nesse mundo mágico, e confesso que foi bem melhor do que eu pensava.


"Todos estavam na mesma situação, pendurados, uns pelos pés como eu, outros pela cintura e braços. As árvores começaram a se mexer e os vaga-lumes desceram para voar mais perto. Olhando mais de perto eu notei braços e pernas bem pequeninos. Eram fadas!"

Me lembrou um pouco daqueles seriados medievais que você acompanha o dia a dia deles. Mas não se engane, não tem nada de monótono. É uma surpresa atrás da outra. Os fatos acontecem bem depressa, e as informações se renovam, não deixando que o livro fique cansativo apesar das mais de 400 páginas. Bem, Tayara conhece Aodh, o elfo guerreiro do rei, por quem tem uma forte atração inexplicável, e depois vocês saberão o porque. Mas também tem Ariosto no jogo, o lobo charmoso, pra balançar um pouco as estruturas...rs. E por fim Reagan, que ela conhece quando volta de uma missão e está perdida. Acho que Reagan é o elfo mais doce que já vi...rs.



"Ele paralisou por um momento sorrindo na minha frente quando notou que eu olhava para seus lábios e passou a língua molhando-os. Engasguei e quase cai do tronco"

Amei os personagens, me apeguei muuuuito à eles e tive a famosa ressaca literária...rs.  É muito bem construída a trama e o que eu gostei particularmente é como a autora descreve a natureza. Me senti literalmente dentro do livro. Não posso deixar de ressaltar, me desculpem rapazes, que meu personagem preferido é o Edwin, o bruxo mais... incrivelmente atraente que já vi kkkkk, e achei que ela, a Tayara, deveria ter um romance com ele...kkkk. O que eu posso dizer é que eles já tiveram uma ligação no passado também. É isso, não posso contar demais, quero que vejam por si mesmos, mas garanto que terá muitas surpresas, emoções e magia, claro. Embarquem nessa aventura cheias de surpresas, e que venha o segundo livro, por favor!

Mais Quotes AQUI

 

28 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu me sinto tão honrada por ter sido a primeira a resenhar seu livro, desejo muito sucesso pra você amiga! Seu talento vai longe... Beijos

      Excluir
  2. Nossa cada vez que leio um pouquinho sobre o livro, fico com mais vontade de ler....adorei a resenha Sa ficou perfeita! ;)

    ResponderExcluir
  3. Como você disse, que venha o segundo. Nunca fiquei com essa sensação de ter que esperar a continuação de um livro, essa foi a primeira. O livro é maravilhoso, bem o tipo de história que eu sempre quis ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, assim como eu também, estou super ansiosa por... ah não posso revelar o nome do segundo mas eu já sei.. hehe

      Excluir
    2. Você já sabe o nome do segundo, e o que pode acontecer nele eu descobri kkkk, espero que ela não mude.

      Excluir
    3. Humm, eu imaginei várias coisa também, mas na verdade, eu não queria saber antes da hora, o que não faz muito sentido já que eu sei detalhes do terceiro.. Ah me desculpe, sou a conselheira da autora kkkkk.

      Excluir
  4. Oi, Sa.

    O livro da Tati é realmente ótimo.
    Espero que muitos leiam e goste tanto quanto eu e acho que a Tayara tem que
    beijar esses homens do livro, porque são lindos e todos gostam dela. kkkkkkkkkk

    Parabéns e muito sucesso para a Tati.

    Fê :*
    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Tem que aproveitar a vida né, não é todo dia que tem dois elfos e um lobo lindos atrás da gente né..rs. Obrigada pelo apoio. Beijos Fê.

      Excluir
  5. Eu adorei a resenha!!! Venho acompanhando esse espetáculo de livro pela sua pagina Sabrina e creio que será um sucesso. Como já está sendo.
    Bjos e boa sorte a Tati. <3

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Queria apoiar esse livro, mas não tenho grana... Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro de tudo, a capa é maravilhosa *-*
    Eu soube do projeto através de alguns grupos de divulgação e achei super legal, com certeza mais uma conquista pra literatura nacional!
    Nunca li um livro de fantasia com tantos elementos assim, mas fiquei bem curiosa!
    Parabéns pela resenha, tenho certeza que sua amiga está morrendo de alegria, haha
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  8. lindo de mais , kkk beijos
    Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog livro-azul.blogspot.com.br ? Um Beijo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, a capa desse livro é tudo!!! Adorei a resenha, querida!

    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. muito bom adorei adoro o mundo da fantasia me sinto livre

    ResponderExcluir
  11. Sabrina que resenha incrivel!!! Me intrigou muito... essa parte do encantamento feito por uma bruxa cruel, que éa alma dela no passado, uau!!! E por mais que seja do genero fantasia rola um pouco de romance... Isso tudo dela se apaixonar por um elfo ai ai ai este é o 1° e já fiquei imaginando os que estão por vir!!! E já tive um contato com trols, elfos e outros seres em O Senhor do Anéis e confesso que gostei muito, e tenho certeza absoluta de que vou amar as faces da Luz!! AAh e achei lindo o nome Tayara do arabe AQUELA QUE CONSEGUE VOAR praticamente uma fada também!! ;)

    ResponderExcluir
  12. Fantasia maravilhosa já me imagino lendo,vou adiciona a minha lista.Adorei a resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Como eu quero esse livro. Sou louca por livros de fantasia e capa desse é muito linda. Parece ter uma ótima história: seres sobrenaturais, maldição, romamce... Ah! Parece muito bom, preciso ler.
    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha Sabrina, adoro o gênero fantasia!
    A capa do livro está muito linda eu amei demais e a história me pareceu super interessante. Gostei do fato de as coisas acontecerem rápido, a final para que perder tempo enrolando né?
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e do gênero.
    Um beijão ;*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Ô capa diva sô.... sua resenha ficou ótima em?Se já estava curiosa agora que estou mesmo :)
    O meu bebe esta para chegar, quando chegar vou fazer a festa,hahahahaha
    bjs linda

    ResponderExcluir
  16. Oi Sá, gostei muito da resenha. Também nunca li muito livro de fantasia, mas agora estou começando a ler mais e estou gostando. E o melhor, a literatura fantástica nacional está crescendo e isso é maravilhoso, há ótimos livros.

    Com certeza vou querer ler As Faces da Luz, já sou apaixonada por essa capa, acho simplesmente linda... e agora a sua resenha me deixou ainda mais interessada em ler. Elfos, lobos, bruxos *-* tudo o que eu gosto.

    Beiijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu estou louca para chegar o meu *-* Adorei a resenha. Só me deixa com mais vontade de lê-lo o//
    bjs
    horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. oie
    onde você compro o livro?
    porque eu ja procurei e não acho em nenhum lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, só tem no site da editora. http://editoracatavento.com/

      Excluir
  19. Já o livro pela Amazon e me apaixonei! Mal posso esperar pelo segundo. Ótima resenha, mas vou discordar sobre a parte que ela deveria ter um romance com o Edwin. Torço muito para que ela fique com o Ariosto ou com o Reagan! hahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha, é o tipo de livro que gosto, agora quero ler o livro.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.