Copa Literária

Bem, todo mundo tá fazendo essa Tag e não posso ficar de fora né. Eu vi essa Tag no Blog Minha Pequena Estante, do meu amigo Felipe, e resolvi fazer também, aproveitando o ritmo da copa pra falar de coisas boas!


1. Escolha livros da sua estante que represente cores da bandeira brasileira:


Bem essas são as capas que achei, e desculpem, Cores de Outono é o mais próximo do amarelo em minha estante..rs. O verde não é totalmente verde, mas tá valendo vai.

2. Festa de Abertura:
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido para entrar no clima da festa.


Um livro leve, rápido de ler, e muito bom, que li em minha pré-adolescência, e que já não me recordo de tudo, só sei que gostei muito e relerei ele assim que possível.

3. Jogo de Estreia:
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais esperado por você em 2014? 




Este livro é especial, pois a história parece ser muito tocante do jeito que eu gosto, e eu estou muito ansiosa pelo lançamento do livro de Juliana Daglio há um tempo. Mas está chegando... dia 05/07.
4. Narrador "Cala a boca Galvão", o famoso pé no saco:
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?  


Como já disse antes, coloquei esse em outra Tag como um livro que nem me lembro muito, mas que releria adulta para ter uma outra perspectiva já que li muito nova e a linguagem tanto quanto a história foi um pouco confusa pra mim na época, mas muitos gostam desse livro, então não posso considerá-lo ruim. Esperando uma oportunidade pra lê-lo novamente. E espero gostar dessa vez.
5. Eliminados na primeira fase:
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série, que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início? 


Escolhi o Perfume que é um dos livros que abandonei. No início achei mais ou menos e depois a história não me prendeu, no entanto, quando eu assisti ao filme, me lembrei que esse era o livro que havia abandonado, a mesma história, e fiquei com vontade de ler, pois gostei do filme.
 
6. O Artilheiro da Copa:
O jogador que marca mais gols na Copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da Copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos os seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Pra mim quem está batendo um bolão é Rô! Não de Ronaldo fenômeno e sim Rô Mierling! Seu livro Contos e Crônicas do Absurdo vem sendo muito elogiado pelos seus fãs e leitores, foi e está sendo um sucesso, e ela está a todo vapor, com vários outros lançamentos previstos para esse ano. Rô, é o artilheiro de 2014, sem dúvida!
 
7. A Zebra da Copa:
 Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1990 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo  literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Esse livro, só comprei porque vendia Avon e estava em promoção..rs. E também porque era novidade, a capa, bonita e tal, mas comecei a ler e não me interessei, pois achei que o mundo circense ia ser meio sem graça, mas realmente me surpreendeu e fiquei apaixonada pela história e parecia que eu estava vivendo naquele cenário. Recomendo a todos que leiam.
 
8. A Grande Final:
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar "É CAMPEÃO". Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. 


Sem dúvida alguma Arcantatys me conquistou e me emocionou! Digno de uma final de copa do mundo! Nossa, quase me matou do coração as aventuras de Tayara nesse mundo mágico escrito por Tatiane Durães. E aguardando a continuação que tenho certeza será tão bom quanto o primeiro. Eu sei que a maioria escolhe um livro de romance ou drama, mas eu escolho essa fantasia emocionante, que deixou minha ansiedade nas alturas..rs. Como numa final.


 9. E para finalizar, escolha o melhor livro lido em 2014: 


O melhor livro, li no começo desse ano, e posso afirmar que me deixou impressionada, emocionada, e fascinada com a história. Além da capa ser linda, a história é incrível, os personagens inesquecíveis e marcantes. Tenho os outros três, mas dá um medinho de ler... porque sei que virão muitas emoções..rsrs. Mas com certeza, foi meu favorito desse ano e também um dos da minha estante.


16 comentários:

  1. Amei, bem legal..bem bolado, não curto futebol, mas achei muito criativo o post. bjs Rô

    ResponderExcluir
  2. Eu já li Bisa Bia, Bisa Bel, faz um tempinho já, mas gostei muito. Estou esperando o lançamento de Uma Canção Para A Libélula também, vai ser um livro muito bom, tenho certeza. Água Para Elefantes minha amiga tem, acho que vou pedir emprestado, fora que a capa é linda. Adorei a TAG.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lipe. Leia Água para elefantes sim, é muito bom.

      Excluir
  3. Eu naõ respondi essa tag, mas com certeza teria que fazer mais ou menos o que você fez ai, porque minha estante não é lá muito colorida kkkk Mas seu improviso ficou bom oo/ Quanto aos livros que você citou, eu não li nenhum ainda, só assisti ao filme de Perfume e morro de vontade de ler A Maldição do Tigre, mas está difícil do meu exemplar chegar, viu </3 kkkk Enfim, eu gostei da tag, super bacana mesmo e as suas respostas foram bem legais também.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oii gostei mto do seu blog. Vc está indicando livros que eu li e adorei e outros que estou doida pra ler..

    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jogo de Estréia com "Uma Canção para a Libélula"!! Que orguuuulho *-*

    Adorei a Tag e logo ela vai sair no ML também!!! :**
    <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Tag... Sa!! Muito legal!!! *-* As Faces da Luz!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conheço muitos livros citados ,mas tem um em especial que também não tinha dado bola e arrancou suspiros e lagrimas que foi Águas para Elefantes. Foi um livro que gostei bastante e que vale a pena ler. Estou louca para ler A Maldição do Tigre ,mas estou um pouco evitando por causa de alguns comentários em relação a personagem principal. Achei bem interessante a tag e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tua seleção de livros!
    A série A Maldição do Tigre eu li e adorei de mais!!
    Isso não é normal eu nunca tinha visto, mas interessei!

    Bjs
    dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei das suas escolhas também! Beijos!

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que ótimo Sá.
    Não vi nenhum jogo da copa rsrsr

    Apesar de não gostar de responder tag achei bem divertida.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sá, nossa, adorei a TAG. Talvez eu responda ela antes do jogo na sexta-feira.

    Não li nenhum desses livros, mas estou super ansiosa para chegar minha vez no BT de Contos e Crônicas do Absurdo, cada vez fico com mais e mais vontade de ler. Também tenho muita vontade de ler As Faces da Luz, adorei a sinopse e me apaixonei por essa capa. O Perfume eu tenho ele em e-book, mas tenho um pouco de preguiça de ler.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  12. Tantos livros que eu quero ler *--* e tem outros que eu já li também! Adorei a listinha :D bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sá!

    Adorei a tag *-* Acho que vou fazer no meu blog também kkkk
    Adorei os livros que você escolheu

    Super beijo
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito legal essa TAG, Sa! Não li os livros que você citou, mas sem dúvida concordo com as escolhas de "estreia" e "artilheria"! Valeu mesmo! Bateu um bolão.

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.