Resenha A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

Editora: Novo Século
Autor: Andrews Ulisses
Ano: 2013
Paginas: 280

Sinopse:
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?



"Sua família já passava apuros por causa dos muitos problemas financeiros, e agora, mais isso..Sentia-se culpado por ter achado o maldito medalhão e estar ali"


[Nota Pessoal]

Garley é o típico garoto comum, impopular e que sofre com as implicâncias de alguns garotos de seu colégio (o que chamamos hoje de bullying). Aí já fiquei super interessada, pois tenho tendência a gostar de partes em que há algum tipo de drama pessoal. Sei que não tem muito a ver, mas eu lembrei-me do filme baseado no livro "Deixe ela entrar" onde o garotinho sofre horrores com o bullying, mas aqui não chega a ser igual claro, pois essa realidade não demora a mudar, porque logo no comecinho Garley encontra um medalhão de ouro na calçada e é transportado para uma ilha misteriosa chamada Kansnubra.


"Garley sentiu um receio espalhando-se por dentro de si. Queria terminar logo com tudo aquilo e voltar pra casa. Ele sabia que, enquanto os outros estivessem com ele, também correriam um grande perigo"

Lá ele se sente perdido, e descobre milhares de coisas novas, e dessas coisas as que mais gostei foram as comidas exóticas..rs. E depois de decidir encontrar o portal perdido (única chance de voltar para casa), com a ajuda dos novos amigos que fizera, Aldrich, Alix, Jorge, Johnny e Laura, Garley faz uma importante descoberta, da qual não posso contar..rs, mas que contribuirá  para sua jornada.


"- Quando eu voltar pra casa, aposto que ninguém vai acreditar em mim - disse Garley sorrindo enquanto imaginava seus pais olhando-o assustados - Meus pais vão achar que eu enlouqueci. Bom, meu irmão caçula talvez acredite. Do jeito que ele vive fantasiando tudo"

Agora Garley terá que largar o papel do garoto franzino, medroso e sem importancia para encontrar o caminho de volta pra casa, além de ser talvez o único capaz de salvar a ilha! Isso mesmo! Ah, falei demais..rs
Eu recomendo esse livro para todos adolescentes pois apesar de falar sobre magia e seres malévolos, não é pesado. Chega a ser divertido, e muito empolgante. Claro que pessoas de todas as idades também podem ler sem medo. 


"Garley ouvia os gritos de fúria de Edana e o barulho de móveis quebrando-se dentro da cabana.

E desde que eles haviam chegado ali, ele sentiu a primeira ponta de esperança e alegria. O primeiro gosto de vitória"

É cheio de aventuras e coisas novas a cada capítulo. A narrativa não é cansativa e dá pra ler em um dia, o que não foi o meu caso, por causa do tempo..rs. Mas é daqueles que devoramos em poucas horas. Ainda mais os jovens que curtem esse estilo fantástico. É isso, espero que tenham gostado, e se aventurem em Kansnubra assim que puderem.  PS: Acho que pode ter uma possível continuação. Beijos da Sa.

Mais Quotes [aqui] * Site do livro [aqui]

13 comentários:

  1. Sa, já li esse livro, não por completo pois a história não me cativou muito e estou na luta para terminar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. muito legal esta resenha, gostei do livro
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sa! Gostei da história do livro, acho bem legais os livros nesse estilo.
    Leria com certeza!
    Beijos

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Sabrina eu amo livros feéricos. Eu lí todas as obras da Marion Zimmer Bradley. Se eu pudesse viveria nesse mundo. Esse livro parece ser daqueles que vão me interessar muito. Não canso de admirar o seu blog é genial amiga! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marlene, tbm adoro seu blog. E tenho interesse em ler as obras de Marion, só não tive meio$$$$ de comprá-los ainda...rsrs, é que são tantos livros na fila..kkkkk, e quanto a esse livro da resenha foi bem legal de ler, super indico. Obrigada pela visita. Beijinhos.

      Excluir
  5. Tem pra ler online? Quero ler mas o dinheiro não deixa rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sei se ia conseguir ler o livro, mas um dia quem sabe eu tente.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sa,

    Parece ser um livro muito bom, achei bem interessante... esse ar de fantasia é muito legal.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sa! Eu já li o livro e resenhei em vídeo. Eu gostei da leitura e da viagem, das decobertas e do desenvolvimento do Garley ao longo do livro. Mas fiquei incomodada com algumas coisas da narração... No fim das contas foi uma boa leitura.

    Beijo!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei por ele colocar um tema tão atual com fantasia :D Deve ser uma leitura bem bacana o/ bjs
    http://www.horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ter muitas reviravoltas, já comecei a imaginar qual é a descoberta que ele faz haha
    Gostei da ideia de por as principais quotes no final :D

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
  11. Olá Sabrina! Muito obrigado pelo apoio e pela ótima resenha.Muito sucesso para o blog!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.