Romances Favoritos do Leitor "Galera"


Bem, galera, eu fiz uma votação com os títulos românticos da editora e a recompensa de quem votasse seria "Um Caso Perdido". A promoção acabou e os votos foram contabilizados. Vamos aos ganhadores e o ranking dos melhores.

Passaram pela votação títulos como Métrica, A fera, Dracúla Apaixonado, Amada Imortal entre outros, mas os mais votados, seguem na lista a seguir. Obs: Houve empate no 3° lugar:

5° Lugar: Will & Will

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.




4° Lugar: A Probabilidade Estatística do Amor - À primeira vista

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

3° Lugar: Dezesseis Luas

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

3° Lugar:  O Projeto Rosie

Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.

Exceto as mulheres. Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

3° Lugar: Um Caso Perdido

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



2° Lugar: Todo Dia

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


1° Lugar: Fallen

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




Então, estão de acordo? Esperam que tenham gostado, e se por acaso não concordou com a maioria, deixa o seu preferido da Galera Record nos comentários! Beijos da Sa.

8 comentários:

  1. Fallen adoro. Série simplesmente divina. Um Caso Perdido está na fila para leitura e cheiro ele todo dia na expectativa de ler.

    Adorei a votação Sa. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum deles. Bom, já li Fallen, quase, desisti porque não me prendi à história. :p Mas tenho muita vontade de ler "Projeto Rosie", "Todo dia", "Um caso perdido", "Will e Will" e "Dezesseis Luas". Tenho 3 destes, estou tentando encaixar as leituras. :)

    Abraços, Sa!
    Daniela Martins
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  3. Amoooooooooooooooooooooo o 4° e o 3° aff bom demais

    ResponderExcluir
  4. Oi! As capas dos livros da Galera são uma mais linda que a outra! Tenho vontade de ler todos desta lista, menos Dezesseis Luas e Fallen.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sa, desses eu tenho Dezesseis Luas *----* mas não li ainda, tenho vontade de ler Fallen.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina, tudo bem??

    Adoro os livros da Galera, acho sempre muito bom. Desses eu li Will & Will, que adoro... acho super divertido e o fato de ser escrito por dois autores é ótimo e Todo Dia que eu também amo, acho super bem escrito, com lições super importantes, a escrita do David Levithan é impecável. Já ouvi falarem que A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista é um livro super fofo e tenho muita vontade de ler. O Projeto Rosie eu tenho, mas ainda não li, está como Livro Viajante.

    Muito legal!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o filme do Dezesseis Luas e acho que isso fez com que eu perdesse um pouco a vontade de ler ele. Não por saber o final, mas pela história... Fallen parecer ser ótimo!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Tai ai um post com os livros que eu quero muitoo ler.
    O único que li foi Fallen e faz um bom tempo já, mas os outros eu suoer quero.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.