Dia do Escritor - 25 de Julho

Primeiramente quero desejar um feliz dia do escritor em especial à todos nossos parceiros e também à todos os outros que se dedicam a esse trabalho que nos fazem rir, chorar e sonhar...

Uma pequena descrição do Escritor -> Escritor é a pessoa que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, da Literatura. É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados (chamados, por alguns, de amadores).
Escritor não é necessariamente o profissional que escreve romances (romancistas), pois o autor de livros de outros tipos, como autoajuda, e de textos jornalísticos pode também ser considerado um escritor.

Falando em escritores, fui pesquisar sobre o primeiro a ser publicado e consequentemente isso leva ao primeiro livro, e encontrei uma informação pra vocês.


Curiosidade: A Epopéia de Gilgamesh é o livro mais antigo conhecido, é um antigo poema épico da Mesopotâmia (atual Iraque), uma das primeiras obras conhecidas da literatura mundial. Acredita-se que sua origem sejam diversas lendas e poemas sumérios sobre o mitológico deus-heroi Gilgamesh, que foram reunidos e compilados no século VII a.C. pelo rei Assurbanípal. Recebeu originalmente o título de Aquele que Viu a Profundeza (Sha naqba īmuru) ou Aquele que se Eleva Sobre Todos os Outros Reis (Shūtur eli sharrī). Gilgamesh provavelmente foi um monarca do fim do segundo período dinástico inicial da Suméria (por volta do século XXVII a.C.)

Criei uma pequena enquete de qual seu autor favorito. Mas infelizmente tive que tirar, pois não estava funcionando por isso alguns comentários se referiam a ela. Mas podem deixar neles o seu favorito.
Beijos da Sa.

 Fonte: Wikipédia.

8 comentários:

  1. Oi Sa! Adorei a postagem, hoje é um dia espacial para os leitores, afinal sem as pessoas com o dom e a coragem de trabalhar com as palavras não teríamos a chance de conhecer essas histórias que tanto amamos, não é mesmo? Achei muito legal a curiosidade, lembro de meu professor de história dizendo que o registro narrativo escrito mais antigo era de um povo antigo da Mesopotâmia, mas não me lembrava ao certo qual ou sobre o quê! Muito legal mesmo. Já votei na enquete. ;)

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  2. Oie >< Vamos ver se dessa vez da certo e meu comentário é enviado. Eu gostei bastante da sua postagem, e achei interessante você mencionar o livro mais antigo do mundo (ao menos, acredito eu, o que se sabe ne). Não sabia disso e confesso que nunca pesquisei...
    Marquei alguns autores na enquete mas acho que elat também não foi enviada. Vou responder de novo. Gosto da J.K.Rowling, ela fez minha infância. C.S.Lewis (n vi na enquete), Tolkien (pra mim ele é mestre) e tantos outros, difícil escolher só um.

    Abraços, Thai



    Livros, eu Amo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Que lindo! AAH, meu xará Markus Zusak <3

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Amei sua postagem. Nossos queridos autores merecem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiew, adorei saber sobre o livro mais antigo *--*

    São muitos escritores, mas o meu favorito é Khaled Hosseini :3

    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Sá!
    Adorei a postagens! Todos autores devem ser homenageados <3

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber sobre o escritor, conhecimento sempre é bom.
    J.K Rowling é minha preferida :D

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.