Quotes Uma Canção Para a Libélula - Parte 1

"Todos os meus anos de calmaria, minhas aulas de piano, meus recitais... tudo derretia como cera ao fogo, diante dos meus olhos, diante daquela foto, da mulher em minha frente, do pé daquela escada"
"... tudo que eu desejava era me libertar daquilo. Liberdade. Como eu me libertaria daquilo que mal lembrava?"
"O amor sempre foi supervalorizado e pra mim isso beirava o ridículo. Contos de fadas nunca existiram em meu mundo, pois soavam como a mentira mais covarde que um pai poderia impor a um filho nas noites antes de dormir"
"Quem nunca espera nada de ninguém, nunca fica desapontado"
"Nenhum piano no mundo se comparava àquele. Era perfeito, com uma extensão de minha existência, agora separado de mim, levando a parte boa e pegando para si. Um instrumento proibido agora. Ao mesmo tempo em que causava medo, atraía-me"
"Marcos, ela é genial. Fez uma música magnífica e certamente é a mais inteligente de todas as crianças que já vi. Mas ela é triste... me perdoe dizer, mas sua filha está muito triste e isso me corta o coração"
"Quando uma dor pede para levar embora suas lembranças ruins, ela também leva a parte boa. Arranca as raízes de tudo que você lembrava ser. Foi isso que aconteceu. A dor me levou a parte boa de minha infância e só deixou um vazio enegrecido para trás"
"Ele ainda me olhava analiticamente e eu sei que media as palavras. Odiava essa mania que as pessoas tinham de medir as palavras para falar comigo, como se eu fosse de vidro"
"Tudo começava assim; um tristeza aqui, um dia de apatia li, uma angústia fraca, outra forte. Depois vem a perda de interesses. Resolve-se reconhecera própria inutilidade. Não há vontade alguma de levantar da cama, e quando se levanta  não há vontade de voltar. Daí por diante tudo parece estar perdido.
Parece não ter volta.
Talvez não tenha"
"O que a bíblia dizia mesmo sobre a caridade? Duvidava que ela conhecesse o texto, e nem eu conhecia, mas eu sabia que não era sobre fazer obras sem amor. As obras sem amor são vazias"
"-Vanessa, me diga quanto tempo vem sentindo essa tristeza? Ou quando começou essa mudança na sua personalidade?
- Não sei! Não sei! Essa perguntas me deixam... - mordi o lábio para não dizer louca, pois não me pareceu uma atitude inteligente pronunciar tal palavra na frente de um Psiquiatra"
"Ela me chama de Vilã Cinzenta, mas pode me chamar do que quiser... 
Venha quero lhe mostrar uma coisa, só tente não desviar os olhos"

4 comentários:

  1. Lindos, muito curioso pra ler.... Vou utilizar, se não se importa....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, fique à vontade.. Eu coloquei aí justamente para facilitar a vida dos blogueiros haha. Bjs.

      Excluir
  2. Sabrina!!! Adorei o post! ahUAHuahuHAh
    Fico mais que honrada em ver partes do meu bebê por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria colocar mais, só que aí eu ia acabar colocando alguns spoilers...rs. Então tive que me controlar. Mas eram muitas e muitas partes interessantes, foi difícil escolher só algumas. Beijão.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.