Resenha A Árvore de Strangeville

A autora cedeu gentilmente o livro para resenha e como eu estava sem tempo pra ler, minha amiga querida Tatiane leu e resenhou muito bem, como sempre, vamos lá?

Editora: Editora Gregory
Autora: Camila Sá
Páginas: 398
Ano: 2013

Sinopse:
O único sonho de Caroline era ter uma vida normal: morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesses “novos começos”. Até se mudar para Strangeville. Lá, onde tudo parece ser diferente, é o lugar em que se encontra a Árvore de Strangeville, o elo mágico que separa o mundo real do da fantasia. Não só sua nova cidade, mas também sua vida muda drasticamente a partir de então. Suas preocupações deixam de ser um lugar para morar e se tornam algo muito maior, como salvar não somente um, mas dois mundos! Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá que enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e assim cumprir sua missão de retornar tudo ao seu devido lugar. Uma história de aventura que faz com que você cruze a fronteira da árvore.  

"Chegamos à cidade. Tudo é tão estilo época medieval. As casinhas de madeira ou tijolos, a igreja, o parque bem simples, a escola tradicional, tudo é muito parecido com aquelas histórias de contos de fadas. Chega a ser fofo".

[Nota Pessoal]

Millie é uma jovem de 15 anos que sonha com uma vida normal que nunca teve. Por causa do serviço do pai, que é biólogo, eles se mudam sempre de cidade. Até que a procura pela mãe sumida, os leva para Strangeville. Ainda assim, sua vida continua “normal” até que ela começa a ter visões estranhas próximo a grande árvore.
Um dia a árvore é cortada e eles descobrem que ela era o elo que separava o mundo normal do mundo mágico, e os dois mundos se unem. Árvores destroem casas, prédios e seres malignos começam a matar os humanos.


 '' - Não só os humanos se envolviam em guerras - disse Arthur, correndo - Todos os reinos se envolviam também. A diferença é que vocês humanos são meio... possessivos demais. ''

O divertido no livro é que a nossa jovem protagonista encara tudo com alegria e diversão. Mesmo diante de seres, como fadas, elfos e dragões, ela acha tudo o máximo. Mas as coisas começam a ficar difícil e Millie começa finalmente a sentir medo.
Com a pulseira da árvore ela é capaz de se transformar em alguns seres mágicos, como elfo, fada, sereia, animaga, anjo e ainda tem um dragão, a Bree. Com a ajuda de Arthur, um elfo um tanto estranho, ela viaja pelo mundo mágico para aprender como usar suas formas.
Millie enfrenta centauros, bruxas, vampiros, lobisomens, criaturas das sombras e no final o temido Klaus. Além da desilusão do primeiro amor.


''Lindsay tem mesmo razão. E sabe de mais uma coisa? Mesmo as coisas estando ruins, vou continuar feliz e aproveitando a vida. Ela é minha e não vou gastá-la ficando triste e nervosa por coisinhas que logo vão passar. Simplesmente vou rir e continuar feliz. Não sei como nunca deixei isso claro na minha cabeça... E deixando uma coisa mais clara ainda: isso é por mim e pelos outros. ''

A personagem central é jovem, uma adolescente, então às vezes ela está feliz, confiante e se achando o máximo, e às vezes ela tem crises de pânico e medo. Arthur, que para mim sempre pareceu um jovem elfo muito confuso, também não ajuda muito, sendo grosso e as brigas deles chegam a irritar às vezes.
O livro é bem juvenil. Narrado em primeira pessoa, na visão da jovem Millie, a leitura é fácil, rápida e agradável. A criatividade da autora é muito boa, são muitos seres juntos, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, temos até um descendente de Merlin.

Uma aventura mágica repleta de seres encantados te espera dentro das 400 páginas do mundo da Árvore de Strangeville.

*Resenha feita por Tatiane Durães
Postado por




13 comentários:

  1. Oi Tati minha flor, mais uma vez você arrasando nas resenhas. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tati, gostei muito da resenha, parabéns. Parece ser interessante o livro ;)

    www.luucasgeek.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei, principalmente estes livros que tem na imagem... rsrs.. Parabéns Tati, mais uma vez arrasando!!

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Eu já vi umas 3resenhas sobre o livro e ele parece ser muito legal e de facil entendimento. A unica coisa que não me agrada é a capa :(

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |

    ResponderExcluir
  5. Perfeita resenha ! Espero que o livro seja tambem ! :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa resenha! Esse livro parece ser incrível, pena que a capa não é tão chamativa. Não gostei muito da capa. Parabéns pela resenha, ficou demais.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu gosto de livros assim. Mas ultimamente tenho procurado ler livros um tanto mais sérios, por questões escolares. Espero ler esse que você resenhou logo , pois preciso de mais diversão.
    Beijos !
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tatiane, tudo bem? Muito boa a resenha!! Parece ser um livro bem interessante e diferente. E essa capa é maravilhosa :)

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati! Nossa adorei a trama, essa parte de os dois mundos se unirem é demais =D
    Amo todas essas criaturas mágicas e o fato de a protagonista se transformar nelas é algo muito legal e diferente. Parece uma leitura bem gostosa ^^

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Que linda a história... E essa ligação dos dois mundos então? Sou super sonhadora, e esse mundo dos sonhos para mim é mágico...
    Amei o blog <3
    Estou seguindo aqui... Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hummmmmmmm que legal, acho que agora me incentivou a ler ele logo rs!
    fiquei encantada com sua resenha e com o que a estória traz.
    Quero ler rs
    beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.