Entre Nós - Série Mais Além da Escuridão #Resenha

Editora: Clube de Autores
Autores:
Cátia Mourão, Johnatan Souza
Páginas:
341
Ano:
2014
Sinopse: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.

"A vida é uma teia intrínseca de mistérios, misérias e milagres. É como um livro em que a cada dia se escreve uma nova página."

[Nota Pessoal]

Bem, a história se passa no Brasil, apesar de nenhum dos personagens ser brasileiro, mas os autores captaram cenários legais para a história. E o livro começa com Carlie explicando um pouco sua vida de vampira, e o atual dilema em que ela se encontra. O amigo e protetor, Donovan está fora do país, e é quando ela começa a ter estranhas sensações e ouvir a voz de um homem a chamando e entrando em seus sonhos. Certo dia ela esbarra com o tal homem e fica desconcertada, e acaba esquecendo seu celular ( na verdade ele que esconde para poder ter o pretexto de devolver..rs) E então ela já percebe que é o "cara" dos sonhos dela. E ele já a conhece, claro. (Eu só ainda não entendi como ele a conhecia ou porque estava rondando ela em sonhos, pra mim não ficou claro).


"E quando a paixão toma conta de um coração antes vazio, não há nada que a mente possa fazer a não ser permitir-se viver a incrível e sublime experiência do amor"

Depois disso os dois se encontram algumas vezes, o suficiente para acender a paixão já e John aparece em sonho para revelar a Carlie que é um anjo. O bacana do livro foi os anjos caídos, (eu acredito que todos eles) tenham o poder de entrar nos sonhos e criarem situações neles. (Mas também achei que teve muitas partes assim e perdeu um pouco o encanto..rs) Mas o romance da vampira com o anjo, na minha opinião, poderia ser mais trabalhado, pois pra mim, pareceu muito mais uma paixão apensar dos autores afirmarem que era um amor arrebatador. E tudo acontece muito rápido, apenas dias pra constatarem isso, o que é mais uma prova do que acontece nas paixões. Mas nada que atrapalhe a história, só eu que não estou acostumada..rs.



"Às vezes temos a sensação de que tudo está perdido. De que não dispomos dos recursos necessários para seguir e vencer. É nessa hora que surge o que há de mais forte dentro de nós"

Bem, depois que Donavan volta, o clima fica tenso, pois ele é super protetor e fica morrendo de ciúmes do anjo, principalmente porque os caídos são inimigos dos vampiros. E além disso ele gosta muito de Carlie. Mas Donovan esconde muitos segredos, o que na verdade, foi o ponto principal para o que vem a seguir no livro, ou seja, acho que teve uma boa participação dele na história, o suficiente para eu torcer mais para ele..kkkk.  Mas não posso contar muito. O que posso dizer é que terá lutas, emoções e etc.



"O ciúme é como um monstro adormecido, que não sabemos existir dentro de nós até que algo o faz despertar. Então ele ameaça levar a ruína tudo que encontra ao seu redor."

Já Carlie é tão parecida com um humano que às vezes eu me esquecia de que ela era uma vampira...rsrs.  Fora essas pequenas críticas, achei muito legal os cenários apresentados no livro, os lugares diferentes, e muito bem descritos. E meus detalhes preferidos como citei, é o poder dos anjos nos sonhos, que é bem diferente, e também o poder que Donovan tem de persuadir, que já não sei se todos vampiros tem. Recomendo essa história para todos aqueles que curtem fantasia, principalmente sobre vampiros, anjos, trevas, luz... ainda mais por ser nacional. Também quero agradecer a Cátia Mourão que cedeu o livro para resenha. O segundo livro se chamará Revelações, e será lançado na Bienal desse ano. Vejam o skoob dele, e o que te aguarda na sequência aqui.
Eu recebi a edição antiga do livro, só para vocês saberem, pois tem dois modelos aí. O que está com a sinopse é a segunda edição, que aliás é linda. Beijos e até a próxima.




5 comentários:

  1. Oi, Sá.

    Já conheço o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Amei esta capa e acho que a outra não favorece muito.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sá, ainda não conhecia esse livro, mas adorei a capa dele. Parece ser bem legal a história, adorei a sinopse.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sa!! Já tinha visto essa capa no face... é muito bonita!!! Eu sei bem que você não curte uma paixão por paixão.. hauahauahauahua... me lembro das criticas ao As Faces por causa disso!!! Mas a história parece ser legal, não li ainda um livro com anjos caídos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh mas eu fui boazinha nas Faces...rs. Na verdade eu até entendi, como disse aí estou me acostumando ainda com livros assim... Mas eu gostei sim.

      Excluir
  4. Oii Sá
    Estou com esse livro aqui para ler, espero gostar dele

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.