Resenha Escolhas - O amor tem dois lados

Editora: Baraúna
Autora: Nize Morais
Páginas: 368
Ano: 2013
Skoob | Comprar

Sinopse:

Raíssa é uma jovem moderna da cidade grande que, ao visitar sua avó Mel no interior, apaixona-se por Zak, rapaz de origem simples e humilde, mas com temperamento forte. Porém, para viver esse amor ela terá que enfrentar mais cedo do que imagina as barreiras da sociedade para ficar com seu “gato grosseirão”. Ela terá maturidade para tanto?







"Estava naquele momento de transição na minha vida, inteligente demais para algumas coisas e completamente retarda e idiota para outras."

[Nota Pessoal]

Eu não tinha muitas expectativas para o livro, achava que se tratava só da história de uma adolescente em crise, mas me surpreendi. Vai muito além só disso...

Raíssa é uma jovem acostumada ao luxo da cidade, e confesso, um tanto mimada. Próximo de fazer dezessete anos, ela vai passar as férias na fazenda de sua vozinha Mel, que aliás, é uma das minhas personagens favoritas. Lá ela também conhece Isaac, ou Zak como ela prefere o chamar. Um jovem simples, rude, grosseiro, mas incrivelmente irresistível.. Logo ela se vê caidinha por ele e vice-versa. Mas é praticamente um desafio viver essa paixão, pois seu pai além de preconceituoso, não desgruda os olhos da filha. Enquanto ela se encontra às escondidas de Zak, vai escrevendo durante sua estadia na fazenda, as memórias de sua vozinha.
 

"Ele me olhou e saiu batendo a porta com tanta força que quase a quebra. Arriei o corpo ali mesmo, chorando enquanto o elevador desceu e subiu. Foi o tempo da nossa separação.
Ele entrou feito uma flecha secando minhas lágrimas e me pegou no colo, me abraçando, me beijando. E sentamos no sofá nos desculpando mutuamente"

Mas esse romance que parece uma paixão avassaladora, pode ser muito mais complicado do que ela pensa. As férias acabam, ela volta pra sua vida, e deixa seu grosseirão pra trás. Mas o destino a leva novamente a fazenda, algum tempo depois, e o sentimento que ela acreditava que poderia lidar, volta a florescer..
Depois disso vem muita coisa, mas muita coisa mesmo gente. Vocês nem imaginam!!! Além da vozinha dela fazer uma grande declaração, contando sobre seu passado, o que me deixou super envolvida, terá muita encrenca de família, segredos, intrigas... e o passado vem assombrar a vida de alguns personagens, trazendo com ele também o charmoso e elegante primo francês de Raíssa, que vai entrar na disputa pelo coração dela.


 "- É isso que você quer hein? Fala, você tá saindo com aquele cara, é isso, fala? - me sacudiu um pouco.
- Não, seu grosseirão, estúpido. Me solta, seu covarde, me bateu, covarde.
- Eu bati? Você tá louca? Você me dá um monte de porrada na cara, e eu que tô te batendo, minha onça?"

Aliás, essa família parece coisa de louco...rs. A relação de Raíssa e Zak, além de ter altos e baixos, chega a ser engraçada...rs. Vocês nem sabem como é doida essa relação deles! O temperamento dos dois é como água e vinho. E há muito mais coisas divergentes do que em comum. Mas eu curti muito. A tia dela, também é uma personagem muito bacana que frequentemente a ajuda a aprontar. No início não fui muito com a cara de Zak e o achei safado demais, aliás ele era..rs, mas o jeito caipira dele depois vai nos conquistando.

Um ponto negativo, é que no início e o resto da história também, a Raíssa sempre narra a história falando muito mal de seus parentes, e como eu sou muito "família", achei esquisito..rs. Mas compreendo que na adolescência dê vontade de xingar os pais mesmo, mas ela xinga e muito aliás, tem muito palavrão..rs. 


"Ele ficou de cabeça baixa por uns segundos e me olhou sério, me alisou o rosto e foi descendo pro meu corpo e me encarou de novo.  
- Por que eu fui amar logo uma menina mimada da cidade, meu Deus? Tô ferrado agora"
  
Além desse probleminha, os personagens homens são muito safados!! Não que seja diferente da vida real kkk. Mas percebi que a traição, escapadinha, é tratado de modo muito natural na história. Mas esses pequenos detalhes não atrapalham a história, pelo contrário, acho que até retratou muito bem como é na vida real. Esse livro tem muitas surpresas, o que pode aproximar ou afastar a família de Raíssa. Eu fiquei de boca aberta em vários momentos das revelações.

Mas a questão é: Raíssa será capaz mesmo de enfrentar o preconceito de todos pra ficar com o rapaz que ama? Será capaz de passar por cima dos ciúmes desenfreado do seu gato grosseirão? E acima de tudo, fará a escolha certa?



19 comentários:

  1. O que eu posso dizer, nada! Simplesmente perfeita!! Adorei, sabe eu quero ler um pouco desse tipo de livro, sabe, mas nada de livro muito adolescente e nada de narra passo a passo da personagem.... Adorei a Resenha e quero ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Blog: Lendo Ferozmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, te conhecendo bem..rs, acho que vai gostar muito.

      Excluir
  2. Olá
    Como vai?
    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas parece ser super legal, uma leitura bem rápida pra passar o tempo e tudo mais, fiquei curiosa para ler haha.
    Muito legal a resenha e espero ler em breve.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-pluvia-erica-azevedo.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Sa!
    Então, já não curti muito a capa, e a trama não me atraiu, também não iria gostar muito de a protagonista ficar falando mal dos familiares, mas enfim, não o leria.
    Beijokas

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara no início também não gostei, mas entendi que ela nada mais é que uma adolescente e isso só retrata a maioria deles. Não adianta fingir que não acontece né..rs. Mas quem sabe você não mude de ideia. O livro realmente vai muito além do que umas historinha adolescente, também conta com os dramas familiares, preconceito, e acho isso tudo muito válido. Beijão.

      Excluir
  4. Bom, eu não gostei dessa capa, definitivamente ela não chamaria a minha atenção se eu encontrasse em uma livraria, mas a história parece ser bacana, quem sabe eu venha a ler ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Larissa me surpreendeu, e tem muitas surpresas no livro. Como dizem não devemos julgar o livro pela capa..rs

      Excluir
  5. Oi Sabrina!
    Não conhecia o livro ainda, mas parece ser bacana. É sempre bom quando nos surpreendemos positivamente com um livro. Eu to numa ressaca literária terrível com os livros da Adiana Brazil, tem duas semanas que não consigo ler nada! kkkk

    Beijo

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, amei..gosto de livros adolescentes assim,sabe quando gosto de lê-los?Quando estou em uma ressaca brava, aí ao invés de ler um livro denso, pego um light assim.
    Amei sua resenha, fiquei bem curiosa..
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sá, faz dias que li sua resenha rs, mas não tinha comentado ainda.
    Eu já li este livro e gostei muito dele.
    Odiei muitas coisas nele, principalmente, o machismo.
    E como você amei a Vozinha e penso que ela deveria ser a protagonista hahahahaha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS. Odiei o que a editora fez com o livro da Nize.
      Um trabalho super feio

      Excluir
  8. Oi, Sá!
    Eu não li o livro, mas achei meio machista a história, hein? Não sei se ando meio antirromântica ou se não tenho mais paciência pra histórias assim... hehehe...
    Mas, se um dia o livro parar em minhas mãos, com certeza lerei.
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, achei bem legal o livro, quem sabe um dia eu leia né!
    Abraços^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Sá, não fiquei muito interessada em ler não. Sei lá, acho que a "índole" das personagens e a narrativa não me agradariam. Sua resenha ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. O livro é bem interessante, a temática dele me despertou interesse. Em breve vou lê-lo.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei, que livro interessante. Fiquei curiosa para saber mais da leitura.
    Muitos livros que não são tão famosos estão me surpreendendo muito mais do que os que estão em alta.
    Adorei.

    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.