A Aposta #Resenha

Editora: Suma de Letras
Autora: Rachel Van Dyken
Ano: 2014
Páginas: 288

Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

- Você vai se machucar, você sabe disso, né? Kacey suspirou.
- Vou me machucar de qualquer maneira, Travis. Só depende de a qual irmão vou dar essa oportunidade, não acha?

[Nota Pessoal]

Eu confesso que quando comecei a ler não colocava muita fé nesse livro, mas conforme a leitura ia avançando, eu me surpreendia cada vez mais, e é até difícil expressar todas as emoções que senti lendo esse livro. É rápido, gostoso e divertido.
O livro começa com a infância dos dois irmãos, Travis, e o mais novo Jake. Nela também fazia parte Kacey, que sofria com as brincadeiras de Travis, e por outro lado tinha o apoio de Jake. Nesse pequeno prólogo, os dois irmãos de 6 e 8 anos fazem uma aposta. Quem se casaria com Kasey. E quem perdesse, deveria um milhão ao outro. Passam-se anos e conhecemos a Kacey mais velha, a garota que perdeu os pais, está enrolada com as contas da faculdade... E que então, de repente, recebe uma proposta de seu velho amigo Jake, que não via há anos. Jake a convence que ela deve uma à ele por todas as vezes que ela a salvou das mãos do irmão e tantas outras coisas em que esteve ao seu lado, ali para socorrê-la. E principalmente pagaria o restante de seus estudos se ela lhe fizesse um favor. Mas ele estava muito mudado, e sabia que poderia dar um passo ao precipício se aceitasse sua proposta.


Em defesa dela, Kacey sempre tinha visto Jake com bons olhos. Enquanto isso, Travis, com sua gagueira, era o irmão mais velho malvado enviado para destruir o mundo com uma puxada de cabelo de cada vez.
Em defesa dela, Kacey sempre tinha visto Jake com bons olhos. Enquanto isso, Travis, com sua gagueira, era o irmão mais velho malvado enviado para destruir o mundo com uma puxada de cabelo de cada vez. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2014/06/resenha-aposta.html#sthash.S13NK97U.dpuf
Em defesa dela, Kacey sempre tinha visto Jake com bons olhos. Enquanto isso, Travis, com sua gagueira, era o irmão mais velho malvado enviado para destruir o mundo com uma puxada de cabelo de cada vez. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2014/06/resenha-aposta.html#sthash.S13NK97U.dpuf

A proposta: passar um fim de semana na casa dele fingindo ser sua noiva, pois a vovó dele tivera um derrame recentemente e exigia vê-la. Além de que seria bom para usa imagem na empresa do pai. Isso poderia até ser normal para ela, quebrar o galho de um amigo, se não fosse o fato que os dois namoraram na adolescência e ele a havia decepcionado muito. Mas ele é incrivelmente sedutor e ela não consegue dizer não quando está ao lado dele. Apenas sente seu coração pular do peito na presença de Jake. Então depois de algumas páginas entendemos o quanto Kacey tem mágoa de Jake mas ao mesmo tempo muito carinho, mesmo depois de algo que ele fizera à ela que não havia como apagar.

Outra questão que Kacey não esperava era encontrar no fim de semana com Travis, seu pesadelo na infância. E aí, mais uma surpresa... o garoto desengonçado, gago, e atentado que ela conhecia, se transformou no cara mais atraente do mundo e incrivelmente irresistível.
Bem, não demora muito para que os dois troquem as farpas, e o fim de semana se torna uma confusão. A família acreditando que Jake e Kacey jamais terminaram e que ela ainda estaria grávida! 


- Caramba, como eu amava os Backstreet Boys.
- Todas as garotas amavam. Eu, no entanto, queria incendiar o trailer deles e vê-los morrendo bem devagar e de um jeito agonizante.
- Você e todos os caras por aí.

É muita pressão para Kacey, e ela então acaba se aproximando do garoto que apelidara de Satã na escola. Até porque Jake não consegue segurar as calças e sai atrás de um rabo de sai qualquer, coisa que magoa muito Kacey. E então vamos conhecendo o lado do irmão mais velho, e descobrimos aos poucos coisas surpreendentes, que nem tudo é o que parece ser. Eu confesso que desde o início fui com a cara de Travis, aquele jeito durão, debochado, escondendo um pouco de quem ele poderia ser. Mas Kacey ficará com os sentimentos confusos e dividida entre os dois rapazes que sempre fizeram parte da vida dela desde o início, onde tudo começou, na infância. O ódio que sente por Travis e a mágoa por Jake, de qualquer forma, quem ela escolher, Kacey terá que superar seus sentimentos.

O livro não é erótico, pelo menos na minha opinião, mas tem muito daquele atmosfera sedutora, envolvente, em quase todos pensamentos de Kacey, é voar em cima de um dos irmãos e arrancar as roupas com os dentes...rsrs. 


Nada o deixava mais nervoso que o olhar que ela tinha acabado de lhe dar. Era como se lee pudesse, sozinho, salvar o mundo, curar o câncer e ainda chegar em casa para o jantar.

Minha única queixa, foi porque durante o livro, o joguinho entre os irmãos e ela, principalmente entre Kacey e Travis, era o que deixava o livro mais especial. Era divertido e instigante ver os dois sempre implicando um com outro, e eu gostaria que tivesse sido assim por mais tempo. Mais perto do fim, a autora resolve meio que enrolar um pouco as coisas, talvez colocando cenas que na minha opinião foram desnecessárias pra depois voltar tudo ao mesmo ponto de antes. Mas mesmo assim, pra mim é cinco estrelas esse livro. 

Tem partes picantes, e outras extremamente românticas, e outras hilárias! Chorei horrores por diversas vezes. Por que sou eu né, é de lei chorar em qualquer livro que tenha uma emoçãozinha..rs, imagine várias!?  Um dos personagens tem emoções muito fortes, e intensas e elas me fizeram sempre derramar uma lágrima pra variar...rs. Deixo o personagem em suspense..rs. O engraçado é que tudo acontece em quatro dias! Isso é que é um fim de semana agitado..rs.


- Onde você esteve a minha vida toda? - perguntou ela, com os olhos cheios d'água.
- Em casa. - respondeu, com um toque de seriedade na voz. - Estive em casa, esperando por você.

Vi muitas resenhas desse livro por aí, criticando, dizendo que parece livro de banca, uns dizem que é clichê, que a capa não tem nada a ver com os personagens (e não tem mesmo, mas caramba, isso acontece direto, não é motivo pra tanto) mas eu deixei todas essas coisas de lado e me entreguei à história. Dizem que tem o segundo livro, se bem que pra mim, terminando do jeito que foi, estava bom. E também arrisco dizer que o segundo livro terá a amiga de Kacey e um outro personagem...rs.

Então pessoal espero que tenham gostado e possam ler esse livro que recomendo pra quem está a fim de uma leitura leve e que divirta. Beijos.



11 comentários:

  1. Sa... adorei a resenha e mesmo não gostando de romance deu vontade de lê-lo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha ~~Sa, você é demais!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Sabrina! E gostei mais ainda dos minions da sua estante! HAHAHAHAHA
    Tenho um na minha também!
    Beijos
    Mirian
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAha que bom que gostou, mas essa estante não é minha uashuashua... eu fiquei sem foto e tive que procurar na net hehe...mas pretendo colocar um minion na minha rsrs. Bjs.

      Excluir
  4. Oi Sabrina,

    Tudo bem? Realmente a situação da Kacey é difícil, se vê entre dois irmãos lindos, mas que um a magoou na adolescência e o outro na infância. Não conhecia esse livro, mas realmente gostei muito, adorei sua resenha e pelo que você falou das picuinhas entre ela e Travis deve ter sido bem legal. E tudo isso acontecer em apenas quatro dias, cara, não dá para acreditar. Com certeza vou add a minha lista de desejado!!!

    Beijos

    Priscila Yume

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sa!
    Não sou fã de romances como sabes, mas esse livro parece ser surpreendente, deu vontade de ler *---*.
    Não é aqueles romances chatos, tem algo a mais, creio que é a ideia da proposta.
    Adorei a resenha.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei morrendo de vontade de saber com quem ela ficou. Conta aí (risos). Quem sabe um dia eu lei. Não gosto de livro que foca muito em romance, mas livro é sempre livro, né. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito de romance não, mas sua resenha me causou um interesse nesse livro, abraços.^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Sá, tudo bem?? Confesso que achei a sinopse meio clichê e meio estilo filme de comédia romance, mas quem disse que eu não gosto disso!? Haushus... confesso que tenho ficado meio sem paciência para livros com triângulos amorosos, mas como esse é com personagens adultos deve ser menos irritante. Vou querer conferir, e pelo que você disse eu sou #teamTravis já... ahushau.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sabrina!
    Eu não costumo ler muito livros com histórias de amor, mas até achei interessante esse! hehehe... É provável que eu o leia! :)
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, agora quero ler, vou ter que acrescentar mais este na minha lista, que já está enooooooooooooooorme.
    Amo romance e este é a minha cara.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.