Resenha Cidade dos Ossos - Os Intrumentos Mortais

Pedi que minha amiga Tatiane fizesse essa resenha pois ainda não li o livro..rs, e o pessoal gosta dessa série, então vamos lá...

Autora: Cassandra Clare.
Série: Instrumentos Mortais.
Editora: Galera Record.
Ano: 2010.
Páginas: 462.
Skoob | Comprar

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

“Você pode falar o quanto quiser sobre honra e honestidade, e como os mundanos são desprovidos de ambas, mas, se você fosse honesto, admitiria que essa birra toda é porque está apaixonado por ele."

[Nota Pessoal]

Bem pessoal, eu assisti o filme antes de ler o livro e quando isso acontece eu espero muito do livro, e apesar das diferenças entre a adaptação para as telonas e o livro, a história é muito legal.
Clary é mais uma daquelas protagonistas que não sabem nada da sua vida e descobre tudo em um turbilhão de acontecimentos. Quando ela resolve sair para dançar com seu inseparável amigo Simon, ela testemunha um assassinato, porém só ela vê os assassinos. Como explicar algo a alguém que não consegue ver? E para piorar, o assassinado desaparece no ar.
Antes mesmo de pensar e decidir o que fazer, os assassinos se aproximam e se apresentam para ela - uma mundana - que não deveria enxergá-los, mas por algum motivo desconhecido, ela os enxerga. Eles são Caçadores das Sombras.


“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.”

A mãe de Clary  acaba sendo sequestrada pelo vilão da história e ela então mergulha em um mundo completamente novo, cheio de lobisomens, vampiros e bruxos.

Mas Clary encontra ajuda... sim Jace o Caçador das Sombras está lá para “ajuda-la”, vamos dizer assim. Jace é o típico bad boy que deixa todas as mocinhas apaixonadas e sem fala. Ele é sarcástico e debochado, eu fiquei em dúvida se o amava ou se o odiava. Ele estava sempre disposto a batalhar, enfrentar os seus inimigos (demônios e Cia), não tem medo da morte.
Alec odiou Clary desde o inicio e eu o odiei. Simon foi uma coisa mais para pena e Isabelle a garota forte, ela sim era legal. Gosto de personagens femininas fortes.


“Eu não gosto de refrigerante sem gás. Eu não gosto de boybands de má qualidade. Eu não gosto de estar preso no trânsito. Eu não gosto de dever de casa de matemática. Eu odeio o Jace. Viu a diferença?"

Clary, obviamente, se apaixona por Jace e Simon tenta estragar isso de todas as formas possíveis, mas ele nem precisava se dar ao trabalho. No final (para quem leu, sabe do que estou falando) acabamos descobrindo todo o passado de Jace e Clary (pelo menos é o que a autora nos faz pensar).
Eu não sou muito fã de personagens autodestrutivos como Jace, mas ele tem lá seu charme.
Para quem já leu e leu as continuações sabe que esse final tem uma imensa reviravolta. Eu li até o terceiro, Cidade de Vidro, não consegui continuar por falta de tempo e uma fila de livros que só aumenta... RS... mas como o último da saga foi lançado eu tenho que termina-la.
Espero que vocês possam entrar no mundo dos shadowhunters!!!

*Resenha de Tatiane Durães


15 comentários:

  1. Olááá!
    aaaadoro essa série!
    é super bacana, mas detestei o 4 e o 5! Mas juro que o sexto compensou!
    Eu adoro personagens autodestrutivos! Sempre me encanto com eles!
    Adorei as quotes!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler o 4 que é o último que tenho, e depois comprar os outros!!! Só espero que o Jace não morra no final, já que a última capa a Clary está de branco... rs..

      Excluir
  2. Amei a resenha Tati, nunca imaginei que você fosse taow boa.... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati!
    Eu tenho esse livro aqui mas ainda não li por que só tenho esse, haha, quero comprar os outros primeiro.
    Parece uma série muito boa, vou ver se começo a ler logo ^^

    Beijokas e parabéns pela resenha =)
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, eu gostei muito viu... li o primeiro em dois dias!!! Vale a pena!! bjs

      Excluir
  4. Oi Tati, gosto muito dessa série. Mas preciso voltar a ler, parei em Cidade das Cinzas. Adorei esses quotes que você colocou. E nossa, eu adoro o Alec xD.

    Parabéns pela resenha!!! Beijos!

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro livro eu odiei ele - Alec - principalmente por que eu tinha assistido o filme primeiro. Mas no terceiro livro ele muda muito, é muito legal!!

      Excluir
  5. Tatiane!
    Não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série e nem assistir o filme, porém, desde a primeira resenha que li do livro, fiquei encantada porque sou muito fã de ficção e dos seres fantásticos e gostaria de acompanhar todo desenrolar da história e seu final.
    Muito boa sua opinião.
    cheirinhos
    Rudy
    Grupo no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro rápido de ser lido, se você gosta de fantasia eu acho que vai gostar sim. Espero que tenha a oportunidade de lê-lo. bjs

      Excluir
  6. Tati, você sabe desde o início que não queria muito ler essa saga..rs. Mas sabe, fui amolecendo, de tanto os outros falarem, até você mesma né, que até me deu vontade agora..rs. Não sei se compraria box, mas leria de alguma forma. Afinal, só eu no mundo que não vou ler ele? Rsrs

    ResponderExcluir
  7. Dizem que é um livro ótimo, quero muito ler os Instrumentos Mortais,mais ainda não adquiri nenhum livro da série. Espero que o livro seja tão bom quanto dizem. Boa sorte e sucesso!

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tati!
    Nunca li essa série, mas muito amigos dizem para mim que ela é muito boa. Pretendo adquirir os livros e iniciar.
    Gostei muito da resenha.
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tatiane!
    Eu também li a saga até o terceiro livro e adoro!
    A diferença é que eu gosto mais de Simon do que de Jace. rsrs
    Eu só vi o filme depois de ler os três livros, o que foi bom. :D
    Gostei da resenha!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tati.

    Sempre tive muitaaaaaa vontade de ler os livros desta autora, mas ainda não deu.
    E como tive sorte de ganhar Anjo Mecânico no Clube eu vou lerrrr.
    Amei sua resenha e espero amar o livro


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.