Resenha Guerra Mundial Z (filme)

Essa é a minha primeira resenha de filme pessoal, então não reparem se eu esquecer de algo..rs. Vamos lá. Escolhi Guerra Mundial Z porque foi o mais recente que eu revi, e posso falar com precisão, mas tenho muitos na lista pra contar.


Lançamento: 28 de junho de 2013 (1h56min)
Dirigido por: Marc Forster
Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel, David Morse...
Gênero: Ficção científica , Ação , Fantasia
Origem: EUA
Bilheterias Brasil:  2.569.383 ingressos
Classificação: 14 anos
Sinopse: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 

[Minha visão do filme]

Bem, pela sinopse, deu pra ver que o filme ganha uma grande expectativa, e eu como adoro zumbis, eu fiquei mais do que interessada ao ver o trailer. Não pude ver no cinema, deixei chegar ao DVD, aluguei e gravei pra mim. Começando... o bom desse filme, é que nos primeiros dez minutos, ele já te leva pra o tema principal dele, a infestação do vírus. Isso eu acho primordial em um filme. Tem aqueles que demoram mais de meia hora pra acontecer algo e caramba! dá nos nervos. Mas esse logo de cara, os zumbis aparecem. O personagem de Brad Pitt (aliás adorei a escolha, pois de certa forma dá uma valorizado no filme, já que filmes de zumbis não são levados tão a serio) é o ex investigador da ONU Gerry, que largou o serviço pra cuidar da família. Logo temos uma cena no transito que é onde começa o caos. Adorei essa parte..rs.


Então começa a fuga da família para um lugar seguro, onde encontra outra família, que os abriga até eles contarem com o apoio governo americano, que conta com as habilidades de Gerry para desvendar o mistério por trás do vírus que parece se espalhar cada vez mais. Ele então é forçado a deixar sua família num abrigo seguro para poder ir atrás das respostas, e descobrir uma possível cura para o vírus, e não deixar que a humanidade acabe. 
Confesso que esse filme foi totalmente diferente do que eu esperava e estava acostumada a assistir sobre zumbis. Mas de uma forma positiva. Ele é mais o tipo de infectados como em Eu sou a lenda. Não aqueles lentos e clássicos de George A. Romero..rs. Eu gosto dos dois estilos de zumbis. Também devem saber que esse livro é baseado no livro de Mark Brooks (veja aqui).


Os efeitos especiais são incríveis, gostei da atuação de Brad no filme, é diferente de tudo que ele já fez. É um filme que te prende do início ao fim, e com um final muito bacana. Para quem gosta de um filme eletrizante, ou é fã de zumbis como eu, vai adorar esse filme! Eu não li o livro, mas o filme deixou uma possibilidade de continuação. Super Indico!
Resenha de Sabrina Oliveira

Deem só uma olhadinha no trailer e me digam se não dá vontade de assistir?:


11 comentários:

  1. Eu assisti esse filme umas milhões de vezes... hahaha
    Nunca fui muito fã de adaptações, mas essa foi diferente pq ele pega a ideia central do livro e cria uma trama em cima da mesma. Ficou muito boa e eu gostei bastante.

    A única coisa que não gostei muito foi como os zumbis correm demais. Achei que ficou meio "Madrugada dos mortos" hehe

    Ótima resenha, Sa!! Parabéns!!
    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lena, mas eu achei eles bem mais rápidos que os de Madrugada dos Mortos..rs. E aliás, adoro Madrugada dos Mortos..rs. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu assisti uma vez esse filme, gostei muito. Não que zumbis seja meu tema favorito, mas o Brad Pitt chama muito a atenção. Gostei dos zumbis serem mais ágeis do que os de costume, deu um ar bem diferente para a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de zumbis ágeis, ficam mais modernos. Mas o clássicos também tem espaço no meu coração..rs. Beijo flor.

      Excluir
  3. Eu não tive a oportunidade de assisti-lo por completo, mas pelo que disse parece se bom, quando eu ver eu digo mais sobre minha opinião... Adorei a resenha e achei super bem feita, me deixou curioso em... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei extremamente curiosa em ver esse filme
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi o filme, mas foi mais por falta de oportunidade do que de vontade! Adorei o blog! http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sá, tudo bom? Ainda não vi o filme, por falta de oportunidade. Nunca me lembro dele HHAHAHHAHA Mas fiquei bem animada, zumbis? Pode me chamar HAHAHHHA

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  7. Oi Sá, tudo bem? Nunca li nem assisti nada de Zumbis, mas achei a sua resenha muito boa e deu vontade de assistir e o trailer definitivamente me chamou a atenção. Vou procurar se tem ele no Netflix para assistir.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oi Sa!!!!
    Amo zumbiiisss \o/
    Ainda não assisti ao filme, mas parece muito bom!
    Depois de ler tua opinião decidi, vou asssitir amanhã haha

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Sou meio medrosa, morro de medo de filmes com zumbis, kkkk...meu marido sofre, o belisco o filme inteiro,mas gosto de assitir sim...
    Anotado aqui.
    bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.