Resenha Inspiração



Editora: Modo
Autora: Gisele Souza
Páginas: 300
Ano: 2014

Sinopse:
 “A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.” Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

 “(...) Amar é cuidar, respeitar, ser amigo e companheiro, ouvir quando necessário, enfrentar os problemas com inteligência e calma, sorrir nos momentos de alegrias e chorar nos de tristezas. Enfim, quando se ama alguém não se deve maltratar ou humilhar, mas sim dar carinho e proteção, apoiar em todas as escolhas.” 


[Nota Pessoal]

Primeiro de tudo você deve saber que esse é um livro erótico, um romance hot e só permitido para maiores de 18 anos.
Segundo, essa é a primeira resenha hot do clube!!!!
Eu comecei a ler esse livro no Wattpad, para quem não sabe tem alguns capítulos para degustação, e simplesmente amei. Queria saber logo o que mais aconteceria com o envolvente Dr. Bruno Garanhão.
Layla é uma irmã dedicada que após a morte dos pais vive apenas para tomar conta do irmão Lucas, que é estudante de medicina. Para manter a casa e a faculdade do irmão ela trabalha em dois empregos; de dia em um escritório de advocacia e a noite ela canta em um bar charmoso da cidade. 


“Dei mais um passo, encurralando-a contra a parede. Coloquei as mãos ao lado de sua cabeça e alinhei meu rosto com o dela.” 

Layla não se envolve com ninguém, primeiro por que diz não ter tempo e segundo por que teme perder novamente alguém querido. Só que o destino a coloca diante de uma tentação, o Dr. Bruno. Um médico de coração caridoso, lindo, bem sucedido, galinha e gostoso, que a deseja intensamente.
Bruno é o único filho homem de uma família de três irmãs, o pai faleceu e a mãe toma conta de todos. As irmãs se metem na vida dele o tempo todo, então ele não quer saber mais de nenhuma mulher para ter que dar satisfação.
Mas uma paixão arrebatadora toma conta dos dois, quando Bruno assiste Layla se apresentar no Beer uma noite. Uma paixão alucinante.
 

 “— Sou médico. Cirurgião, para ser exato.
Foi automático olhar suas mãos. Eram grandes e fortes, um cirurgião era como um artista, as mãos eram seu instrumento de trabalho mais valioso. (...)
Ele olhou para mim com um brilho malicioso, como se soubesse exatamente o que eu estava pensando.”

Não tenho o habito de ler eróticos, li alguns e gostei do gênero, esse me prendeu de uma maneira simples e gostosa, eu o devorei em poucos dias. A escrita da autora é fácil e flui muito facilmente, o que faz com que você leia durante horas e não sinta o tempo passando.
Me apaixonei pela Layla, mulher forte e decidida. Amo personagens femininas assim, que sabem o que querem e não fazem mimimi. Claro que ela é insegura, todas nós somos quando se trata de paixões, mas isso não afeta a desenvoltura da personagem. Ela sofreu muito tendo que se anular para cuidar do irmão, se não os dois parariam em lares provisórios. O amor que Lucas e Layla mostram um pelo outro é lindo. São acima de irmãos, amigos.


 ''- Você teve uma vida difícil, menina. Deixou tudo que queria para cuidar de alguém que ama, sua recompensa está chegando, um amor inesperado surgirá. Você terá uma escolha a fazer novamente: confiar ou perder. - A senhora tinha os olhos vidrados e, por um momento, ficou me observando. Logo em seguida, piscou e sorriu, olhando para o outro lado.''

Mas eu tenho que dizer que estou ansiosa pela “continuação”, Impulso. Será com o Lucas, irmão da Layla, e no único capítulo dele em Inspiração eu fiquei louca para saber o que esse “menino” vai aprontar.
Os personagens são muito bem construídos, mesmo os secundários, fazem você ficar imaginando histórias paralelas deles. Alberto, esse me deixou curiosa e também o Heitor. Gostaria de saber mais deles, e o que acontece com eles... espero que em Impulso tenha algo.

É isso ai pessoal.... para quem gosta de romances hot é uma ótima pedida e para quem não conhece o gênero eu super indico começar por Inspiração.




5 comentários:

  1. Aimmm, amei essa resenha.
    Obrigada pelo carinho, Tati.
    Fiquei muito feliz que tenha gostado do livro.
    Logo teremos Lucas e cia, e sim, vou dar um gostinho dos outros personagens em Impulso.
    Beijinhos suas lindas. <3

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu vejo muito esse livro pelas redes e sempre quis ler pela capa. Agora fiquei muitoo curiosa Tati, em Julho eu li muitos New Adults que para eróticos faltam bem pouco rsrs ! Eu também gosto do gênero, mais para mim depende da escrita as vezes acho algumas bem forçadas.
    Mas pelo que disse parece ser divino ... Ameiii eu queroooooo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, tudo bom? Comecei a ler pelo Kobo, mas quero o livro físico (que deve estar chegando por aqui ainda essa semana). Adorei a resenha <3 A Gi é uma linda <3 <3 Mal posso esperar para recebê-lo *o*

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muitos comentários positivos a respeito do livro da Gisele, que aliás, é minha colega de editora :D
    Sua resenha foi mais uma que instigou minha curiosidade. Espero ter oportunidade de ler em breve este livro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha *---* Me deixou com gosto para lê-lo. Eu não sabia que tinha alguns capítulos no wattpad! Fiquei curiosa aqui. Bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.