O Menino Que Não Queria Ser Príncipe #Resenha


Editora: Edelbra
Autora: Georgina Martins
Páginas: 64
Ano: 2012



[Nota Pessoal]

Primeiramente quero exaltar a qualidade dos livros infantis da Edelbra, todos de um cuidado e beleza excepcional!

Esse livro é muito fofo e especial, e dentro das sessenta e quatro páginas que tem lindas ilustrações, vem três histórias, que até eu como adulta adorei e refleti sobre elas.
A primeira chama-se "Os presentes da princesa". Que conta sobre um rei, indeciso por quem dar a mãe de sua filha, são tantos pretendentes que fica realmente difícil a escolha, e então aparecem 3 rapazes interessados e o rei lhes dá algum tempo para provar serem merecedores da mão de sua filha segundo suas virtudes. Achei muito interessante e eu fiquei realmente pensando na lição depois que terminou a história.


"A princesa imediatamente  correu até a janela do seu quarto para poder saber como eles eram, e os achou muito bonitos. O primeiro tinha os cabelos da cor do sol, o segundo tinha os cabelos da cor da noite, e o terceiro, da cor da madrugada."

A segunda história chama-se "O silêncio da princesa". E para entender essa história terá que ler a primeira, um jovem príncipe amaldiçoado, adoece com o passar do tempo e a única maneira de quebrar o encanto é fazendo a princesa silenciosa falar. O que é uma tarefa impossível. Mas no meio da viagem, por ajudar um pobre homem, ele é presenteado com um pássaro, que será quem o ajudará a enfrentar essa difícil tarefa que o libertará da maldição.
 

"- Meus filhos, este é o único bem de que disponho, dou-lhes em agradecimento por tamanha solidariedade para com esse pobre velho. Tenho fé de que este pássaro lhes trará muito boa sorte."

E o último mas não menos importante tem a história de "O menino que não queria ser príncipe". Ao mesmo tempo que nascia uma linda princesinha, nascia um pobre menino. Enquanto faziam fila para apadrinhar a princesa, ninguém se candidatava para ser padrinho do menino. Mas perto do sétimo aniversário dele, eis que surge alguém no mínimo diferente se oferecendo para ser sua madrinha, a morte. E esta lhe concedeu três desejos. Mais tarde, quando este era um jovem adulto, ouviu falar sobre a terrível história da princesa que foi sequestrada pelo gigante, e não havia quem a tirasse de lá. E para que ela fosse liberta, teria que passar por 3 provas, dos quais muitos tentaram e não foram adiante nem da primeira. O jovem se compadeceu e foi ajudar o caso da princesa, quando todos já não tinham mais esperanças, mas o que ninguém contava é que ele tinha três grandes trunfos, que o ajudariam.


"- Você tem direito a me fazer três pedidos. Peça o que desejar que você terá. Mas, veja bem, só atenderei aqueles desejos que de fato tenham nascido no seu coração."

Enfim, estou encantada com esse livro, e recomendo para as crianças e pais que desejam ler para elas. É uma leitura muito construtiva, desenvolve o raciocínio, e crítica moral. Além de que a qualidade nas páginas e ilustrações são de tirar o fôlego. Por favor, se forem comprar algum livro da Edelbra para seus pequenos não esqueça desse! Espero que tenham gostado. Beijos da Sa.




 

3 comentários:

  1. Sa, que livro fofo!! É muito difícil encontrar livros infantis de qualidade hoje em dia e estou realmente impressionada!!

    Ótima resenha!! Parabéns!!
    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, ~Sa, a editora Edelbra dá um show em seus livros, com uma perfeição nata, e nos podemos vês isso principalmente em seus livros infantis...

    Parabéns pela resenha, adorei!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sa!
    Nossa fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Acho que contos de fadas não são só para crianças, e eu adoro, principalmente quando nos passam uma moral no final da história. Vou deixar anotado o nome deste livro, quem sabe nas minhas próximas compras eu peça ele. ;)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.