Golfinhos e Tubarões #Resenha




Editora: Chiado Editora
Autora: Tais Cortez
Páginas: 419
Ano: 2013


[Nota Pessoal]

Este é meu segundo Book Tour que participo e gostei muito da experiência, e esse livro foi uma agradável surpresa. Eu que não sou uma das maiores fãs de fantasia, me encantei com o livro de Tais Cortez. Bem, vamos lá pessoal...
Victoria, é uma jovem que está passando por transformações físicas e psicológicas, criada pelos pais adotivos Ana e Greg. A sua vida com o casal é praticamente de  aparências, regada de glamour, festas e eventos. Mas Vic não gosta de nada disso, embora seja grata por terem a criado. Mas o que também a desaponta é não lembrar de seus verdadeiros pais, e nem dos seus primeiros cinco anos de vida. Tudo que sabe é que morreram de uma doença  misteriosa.
Com dezoito anos, Victoria sofre mais transformações e descobre possuir poderes, capazes de machucar as pessoas, pois ela não os controla. E certo dia, um deles é revelado, e ela acaba assustando seus "pais", suspendendo-os no ar contra parede e destruindo todos os objetos do cômodo. Eles ficam apavorados e decidem que ela não viverá mais com ele.


"O que é isso? O que você fez?!", ele gritou em minha mente.
"Isso sou eu tomando o controle"

É então que entram em cena, Vitor e Lisa. Duas pessoas que aparentemente compreendem o que ela é, e estão dispostos a cuidarem dela. Logo ela se afeiçoa a Lisa, e vê través da visão dela o lugar em que ela poderá se sentir em casa, e o que a atormenta é a figura de um garoto extremamente misterioso, e bonito. É como se algo nele fosse um ímã para ela. A dúvida é se ele realmente é real..
Então Lisa e  Vitor, a levam para um lugar especial, um castelo chamado Aprendum, onde poderá desenvolver e controlar seus poderes. Ela acredita que aquilo será temporário, e também se surpreende com a quantidade de alunos como ela, cheios de técnicas e habilidades incríveis. Mas o que mais anseia é encontrar o garoto da visão de Lisa. Ele se chama Alex, um meio-vampiro, e eles se conhecem na aula de força, onde ele a salva de um terrível golpe do forte Jasper. Todos estranharam pois Alex é introspectivo e não fala com ninguém. Então o que o fez salvar Vic no primeiro dia em que se viram, sem ao menos trocar uma palavra com ela? Isso nós vamos descobrindo aos poucos, pois Vic não se conformará até tentar uma aproximação. Ela também tenta buscar informações da morte dos pais em vão, pois todos parecem querer esconder a verdade dela.


"O meio-vampiro era uma combinação do mal e do bem. Eu podia sentir sua fúria tanto quanto sentia sua bondade. Os dois lados me atraíam."

Eu particularmente gostei muito dos personagens, Penny, Ben, Ana, Verônica, Tiago, entre outros, que serão os amigos de Vic, e cada um possui um poder específico além de outros.
As aulas em Aprendum são divididas em Mente, Força, Sentidos, Premonições e Combate. E cada uma delas é comandada por um professor diferente. E o que também me agradou foi a escrita da autora, que não deixa a leitura cansativa, além disso as descrições das habilidades ou poderes que vão sendo desenvolvidos, foi a grande sacada. Nunca pensei que eu poderia sentir como se estivesse praticando o controle do poder na hora da narração de Vic, pois é assim que ela faz. A habilidade é  detalhada de uma forma diferente e clara no momento que está acontecendo, e gostei muito disso. Faz parecer que não é impossível, se é assim que posso dizer... quase me senti uma mutante hahaha.
Bom, como devem ter percebido, ela vai aprender muita coisa em Aprendum, e se apaixonar.... Mas esse romance pode ser impossível de ser vivido. Existem muitos empecilhos, muito mistério e muitas emoções. E ah, me emocionei pra valer no fim.


"- Você me torna mais humano... e me faz querer viver."

O significado do nome do livro também é interessante e simples, explicado logo na contracapa: "Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos" ou seja, as pessoas especiais como ela existem nos meio dos humanos e são os "golfinhos e tubarões" só resta escolher qual deles ela será. Um golfinho ou um tubarão. Os bons ou os maus.  Simples, e interessante...rs.
Pra não dizer que não há nenhuma crítica, eu só fiquei um pouco incomodada com a adoração de Vic em Alex, digo em relação a aparência angelical dele, e essa sede por encontrar e estar com ele. Mas não é algo que atrapalhe a história, só achei exagerado da parte de Vic hahaha. Mas Alex pra mim, foi um personagem muito enigmático, misterioso, instigante. E o fato dele se privar de companhia por "um certo motivo" (que aliás não posso contar) no mínimo me deixou com dó dele..rs. Se ele era estúpido, grosso e antipático, ao saber disso me rendi um pouco...rs. Vocês irão entender depois que lerem. Enfim, é um livro que recomendo aos que curtem romance e fantasia juntos e eu leria novamente com certeza! Agora, veja só minha situação quando fui fazer a resenha: procurando imagens do livro, eu descubro que terá continuação!!! Sim, por que pra mim, até ali tava ótimo! Mas e agora? Preciso de informações dona Tais, e por favor, não nos deixe esperando muito!
Espero que tenham gostado pessoal.  Beijos da Sa.



6 comentários:

  1. Sabrinaaaa, adorei a resenha!!!

    Fico mtoooo feliz q, embora fantasia não seja bem sua praia, vc tenha gostado bastante!

    E fique tranquila pq vc não soltou nenhum spoiler! Pelo contrário, a resenha está na medida certa e, se eu não fosse a autora, acredito q teria ficado curiosa! rss

    Obrigada por participar do Book Tour!

    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah flor, que bom que gostou, pra mim é muito importante ter a aprovação do autor, e eu que agradeço muito! Foi muito bom ter participado do Book tour e conhecer essa história linda!! Espero em breve ler seu novo livro. Um beijão!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Sa. Já tinha interesse no livro e, agora, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo!!

    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lena que bom você por aqui!! Eu espero que você goste do livro! Beijos.

      Excluir
  3. Adorei a resenha Sa, parece um livro que lhe prende de um jeito... Que parece ser alguma habilidade especial da autora, será que ela é mutante! kkkk Parabéns pela resenha!! ^^

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sa... eu já estava doida para ler esse livro, agora então!!!! hehehe.... Mas eu já o tenho, então estou mais tranquila. Linda resenha!! bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.