Por Uma Questão de Amor #Resenha


Editora: Novo Século
Autora: Beatriz Cortes
Páginas: 272
Ano: 2014


"Falar de amor é fácil, vivê-lo é que complicado. Mas sabe qual a parte mais bonita? A parte da luta!"

[Nota Pessoal]

Ah, que bom poder falar desse livro! Nosso blog foi um dos escolhidos para resenhá-lo, e agradeço a confiança da Bya no meu blog. Bem pessoal, ele é de certa forma a continuação de "O outro lado da memória", que você pode conferir a resenha clicando AQUI. Mas é claro que você pode começar por esse se quiser, mas eu recomendo que se puder, leia o outro também, e primeiro pra entender muitas coisas que serão ditas neste aqui.
Então, quando lançou ele, criei uma certa expectativa, mas quando comecei a ler,  eu achei que não ia me emocionar tanto, achei que não ia gostar do protagonista, achei que não iria me surpreender... bem, tudo que eu achei estava errado, e me surpreendi mais uma vez...


"- Você vai voltar e ser feliz. Lutar por seus sentimentos. Saia desse luto! Eu estou bem, Lorena. E para mim acabou, mas para você não!"

A personagem principal, Lorena, é filha de Arthur e Luíza, personagens do livro OLDM. Lorena passou pelo trauma de perder o irmão mais velho em um acidente e desde então tem sido difícil se recuperar e seu único refúgio é em Daniel, seu melhor amigo. Já adianto que Dani é um dos personagens que mais amei, o Daniel, é extrovertido, divertido, marcante, enfim, de início até queria que ele ficasse com a Lô...rs. E essa vontade permaneceu muito tempo hehehe. Mas... as coisas vão acontecendo e vocês se encanta com outro também...rs.
Lorena vai para faculdade de medicina, e conhece amigos como sua colega de quarto Letícia estudante de psicologia, o amigo de Dani, Nicholas, com quem ele divide o quarto e também cursa medicina, e outros amigos de Dani. Logo Lorena se encanta com o olhar azul de Nicholas, mas seu amigo fofo, logo diz para seu colega que sua amiga não é para o bico dele. E pede que ele mantenha distância, afinal a fama de pegador de Nic o condena.


"Afundei. Meu pé ficou preso em algo. E quando olhei para cima, ainda submersa, vi, por entre as águas, um par de olhos fixados em mim. Eu conhecia aqueles olhos... de algum lugar... Eram os olhos dele"

É claro que ela nem Nic conseguem fazer a vontade de Dani, que aliás é bem ciumento...rs.  Ela não sabe como, mas algo em Nicholas a atrai, além da beleza é claro.  Só que apesar de estar apaixonada, ela fica na dúvida por causa da fama de Nic, e por em algumas situações parecer que ela é quem nutre o sentimento maior. Além disso tem a irmã chata dele que insiste em apoiar para que ele volte com a sua ex esnobe. Mas não pensem que é só uma historinha de amor. Esse romance, pode desencadear consequências muito ruins para ambos, e abrir antigas feridas. Quem leu o primeiro livro como eu, pode até fazer uma ideia do que virá, mas quem não leu terá uma enorme surpresa. E diante dos acontecimentos que virão, Lorena terá que decidir se o que sente por Nicholas é maior do que as barreiras que irá enfrentar para poder tê-lo ao seu lado.


"E agora, sim, eu não sei o que fazer, porque eu juro, juro mesmo, que pensei em largar tudo, todo meu orgulho, tudo o que as pessoas poderiam falar, tudo para ficar com ele. Mas e agora? Depois de saber disso tudo?


Agora, falando na história como um todo, os personagens são cativantes, incríveis (e de quebra matar a saudade de Luiza e Arthur). O bacana também é que os personagens secundários não ficam para trás, eles nos conquistam e têm direito a uma versão das aventuras e paixões deles também! Mais pra metade do livro vocês poderão confirmar isso. Sim, não é só uma história de amor, mas de valores, amizades, respeito e principalmente sobre sentimentos, e como superar alguns deles. Essa turma desse livro deixa bem claro que a amizade é um dos bens mais importantes que podemos ter. E que se tivermos bons amigos podemos seguir em frente sem medo.
Então galera, é isso, eu amei o livro, espero que vocês comprem, e curtam também, aliás, está quase sempre em super promoção na Saraiva. Dá uma olhadinha ali em cima em "Comprar".
Venha, se emocione com o livro! Amantes de romance, e de um bom livro, essa é minha dica.
Obrigada Beatriz Cortes! Suas histórias são lições de vida, que nos despertam para o amor, amizade e os mais belos sentimentos
Beijos da Sa. 

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.