O Milagre #Resenha


Editora: Agir
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 326
Ano: 2006

"O amor era acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior que a soma daquilo que ambas poderiam 
conquistar separadamente."

[Nota Pessoal]

Já faz um tempo que li esse livro, mas na época o blog não existia, e a partir de agora vou tentar colocar resenha de livros antigos que li também pra variar um pouco. Dos livros de Nicholas Sparks, esse, na minha opinião é o que segue uma linha mais diferente. Tanto na linguagem, personagens e acontecimentos.
Para começar, tudo envolve um mistério. As misteriosas luzes de Boone Creek. E para desvendar, ou melhor, desmistificar esse mistério, uma das moradoras pequena cidade,  chama o jornalista Jeremy Marsh, famoso por desvendar e desmascarar aproveitadores que se dizem médiuns ou eventos sobrenaturais fajutos.


''É claro que ele jamais admitiria essa dolorosa verdade para alguém. Nem para seus irmãos, nem para seus pais, nem para Lexie. E, normalmente, mesmo nos momentos mais solitários, nem 
para si mesmo."

Só até aí já dá pra perceber que é bem diferente das histórias do autor. O cenário, apesar de uma cidadezinha pequena, parece mais atual com a presença nova-iorquina de Jeremy, que sem dúvida, é o personagem masculino, mais bonito e charmosos de Sparks, já que ele descreve várias vezes sobre a boa aparência de Jeremy, coisa não muito comum em seus outros livros. Que sempre costuma destacar a beleza da mocinha.


“Porque muito mais do que tê-la nos braços ou beijá-la, ele simplesmente ansiava por vê-la novamente. (...) o jeito como ela revirava os olhos quando dizia alguma coisa ridícula (...) Queria ver como ela colocava mechas do cabelo atrás da orelha quando estava nervosa (...) Queria lhe perguntar a respeito de seus sonhos e esperanças para o futuro, saber seus segredos.


Já em Boone Creek, Jeremy parece uma atração de circo para os moradores locais. Sua presença é notada de maneira grandiosa, mas aparentemente Lexie, a bibliotecária que tanto lhe chamara a atenção, não parece pensar como  a maioria das moças interessadas da cidade. Além de estar descobrindo mais da simplicidade de vida da cidade, desconfiar de moradores que estejam por trás do mistério, Jeremy aprende cada vez mais com a jovem sobre caráter, destino, sentimentos e sua semana na cidadezinha é o suficiente para mudar de vez seu destino.


"- Não, não é chata de forma alguma. É interessante. É como... quando lemos um livro novo e ao virar as páginas vivenciamos algo inesperado."

Um livro que recomendo para quem quer começar a ler Sparks. A continuação dele está em "À primeira vista".
Beijos da Sa.


3 comentários:

  1. Oi Sa, ótima resenha, parabéns!!
    Eu ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas pretendo ler, para saber se gosto ou não. Com certeza fiquei curiosa a respeito desse. Talvez comece por ele. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh linda!! Obrigada pela visita! Acredito que pode até gostar desse livro. Seria ótumo começar por esse ou por Um porto seguro hehe. Que não foca só no romance. Mas esse tbm é ótimo. Bjão.

      Excluir
  2. Oi Sa! Sparks é Sparks né? é o rei do romance mas no machuca nos finais né?! hahaha faz tempo que não leio nada dele, só li os clássicos mesmo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.