Rockfeller #Resenha


Editora: Nova Paris
Autor:
Páginas: 184
Ano:2014

 "Chega de mistério! Quem é você? O diabo? - perguntei irritado, mas ele não me respondeu, apenas grasnou suavemente como um assobio, como se quisesse rir do meu desespero, e nada mais, nada mais."



[Nota Pessoal]

Olá, galerinha!
Venho trazer mais uma resenha pra vocês. O livro é nacional e foi uma cortesia do autor para o blog.
Primeiro preciso dizer que este livro é uma "doideira"! Hahaha... mas no bom sentido, é claro. Além dele ter me surpreendido várias vezes durante a história, tem um final "daqueles".
Comecei a ler achando que ia ser uma coisa, tomar certo ritmo, e ele foi mudando diversas vezes.
A história se ambienta na maior parte do tempo na Machu Picchu brasileira, São Thomé das Letras. E as descrições do lugar, completa a atmosfera mística, mesmo sendo bem simples a cidade. Ela parece um portal para mistérios inexplicáveis.


"O lance bom de ser o outro era que não precisava ser fiel. (...) E, também, para não me sentir um idiota ao ser exclusivo de alguém que não me dava exclusividade."

A banda de Beto Rockfeller é o que sustenta ainda mais aquela cara de anos 90 do livro, porque de fato a primeira parte se passa nesse período. As gírias, as atitudes, as músicas citadas, foi uma mistura agradável para nos sentirmos naquele tempo. Achei a vida dos rapazes, muito louca e inconsequente. Mas quatro solteiros, morando sozinhos em uma casa, com um sonho nas costas era de se esperar muitas loucuras. Sexo, drogas, bebedeiras e diversão. 


"Era coisa de outro mundo. Somente naquele, lugar eu entendi o que Yakult queria dizer com energia cósmica, Um onda mística tomava conta de mim, era como  se eu entrasse em um mundo paralelo onde talvez existisse gnomos e fadas."

O romance de Beto com a namorada do amigo Gringo é o que vai salvar ou arruinar a vida dele. E enquanto ele vive o sonho de rock star, vira o amante da mulher de lábios rubros, e é frequentemente atormentado pela visão de um corvo que parece preceder o pior, nós leitores somos sugados para esse universo estranho que Apolca criou, nos surpreendendo com as reviravoltas do livro.
Quem me conhece sabe que não gosto de revelar muito da história se não perde a graça, mas posso dizer que terá muito suspense, traição, prisão (uma das partes que mais gostei, pela informação de como funciona o sistema) e muita insanidade rs.


"O sangue jorrou para todo lado, até em mim. Passei a língua nos meus lábios e senti o gosto do maldito sangue, era o gosto da justiça..."

Obs: O livro tem alguns momentos de humor, e alguns deles acontece quando a leve síndrome da mão alheia de Rock aparece, e lhe causa alguns "probleminhas" rs. Gostei muito do personagem do corvo, o que me fez ter ainda mais vontade de ler Edgar Allan Poe. Outra coisa legal e que gostei foi as constantes menções de trechos de músicas antigas, como "Hey Jude" que se tornou o tema de Rock. A última frase do livro, que também é de Poe, na minha opinião define completamente do livro. É como se durante o livro eu formasse minha opinião, mudasse de novo, e no fim, percebi que tudo que pensei estava errado, e aquela frase esclareceu. 
Enfim, é um bom livro, que indico para vocês conhecerem!
Beijos da Sa.


2 comentários:

  1. Oi Sa!!

    Eu conheci o Alexandre em um evento em Campinas, ele é muito simpático. Fiquei interessa pela história, parece ser muito legal. Adoro quando os livros fazem referencia a musicas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei. Agora fiquei hiper curiosa pra ler esse livro!! Mais um para a lista de desejados!! haha
    Adorei a resenha, Sa!!

    Beijos
    Café com Livro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.