A Descoberta do Prazer #Resenha - Trilogia Função CEO.


 

  Editora: Literata
Autora: Tatiana Amaral
Páginas: 480


[Nota Pessoal]

Olá amores! É a primeira vez que vou resenhar um livro hot, então por favor tenham paciência comigo rs. Primeiro peço desculpas a autora pela demora pra ler, e pra resenhar também, pois recebi o livro na parceria da União dos Autores. Mas é que simplesmente travei mesmo, e depois de um longo tempo consegui colocar na resenha o que eu senti lendo o livro.
No início do livro eu gostei bastante, me envolvi pra valer na história da personagem principal, Melissa Simon, que está como substituta temporária de sua melhor amiga no cargo de secretária do CEO Robert Carter, um sujeito bem durão, presunçoso e extremamente rico e sedutor. A atração entre os dois é inevitável e quase que imediata. Apenas o olhar do Sr. Carter era capaz de derreter Melissa... Mas além de Mel se atrapalhar toda tentando ser a secretária perfeita, é quase impossível exercer o ofício com sanidade total perto do Sr, Carter e suas manias e exigências absurdas.


"Seus olhos presos em mim. Era insuportável aquela sensação de ser invadida, como eu me sentia quando ele me olhava daquela maneira. Era com ser tocada, da forma mais íntima e depravada possível. Ele mexia comigo, não havia como negar. O pior de tudo: com certeza ele sabia muito bem disso."

Mas ela não desiste, pretende ganhar pontos no seu currículo, e decididamente faz de tudo para permanecer no emprego. 
Mas as coisas não são tão fáceis, seu chefe tem uma relação mal resolvida com Tanya, uma mulher muito ardilosa e perigosa, e anda desconfiado de muitas coisas em relação a empresa onde Tanya também ocupa um importante cargo, por isso decide vigiar a tal novata, e também a seduzir, para saber se Mel faz parte de um plano para derrubá-lo, mas tudo acaba dando muito errado ou muito certo para os dois.
A história tem muitas reviravoltas, muitos momentos picantes e intensos, onde o poderoso Carter levará Melissa ao ápice da loucura, e ela redescobrirá o prazer entre quatro paredes... ou em muitos outros lugares inusitados rs.
Ao mesmo tempo que Mel decide se entregar a esse jogo perigoso e excitante, sente-se culpada por estar cometendo algo errado e secreto, mas que é como um vício para ela e para ele.


"Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?"

Durante a história, ela também conta com alguns momentos com sua paquera, que demonstra ter muito carinho por ela, fazendo a admitir que talvez ele que fosse a pessoa certa, sensata, que traria uma vida tranquila para ela, porém jamais seria capaz de lhe dar o prazer que Robert proporcionava.
Os momentos picantes são muito bem descritos e somos conduzido para dentro dessa atmosfera erótica sem querer parar de ler.
Mas como nem tudo são flores eu tenho que dizer o que eu não gostei no livro. Meu problema não foi com a história e sim com os personagens. Achei Melissa um tanto sem personalidade, e Robert praticamente um tirano. Muitas vezes ela não demonstrou honrar com suas decisões rendendo-se novamente, só para de novo passar por outro momento crítico.


"É como escolher entre pular ou não de um avião, sem paraquedas. Sei que enquanto estiver suspensa no ar, será lento e extremamente prazeroso, mas quando chegar o momento do choque... A dor será real e é provável que eu não sobreviva. "

Eu realmente senti a ligação dos dois, é muito forte, e torcemos para o casal, mas estou cansada de caras durões que mandam e desmandam nas mulheres e elas bobas e tolas obedecem como uma cachorrinha. Isso me irritou muito, a possessividade dele chega a ser doentia e não acho legal.  
Mas fora minhas desavenças com os personagens, eu gostei da história por trás do erótico, das descrições, dos lugares que a autora apresentou ao leitor. Sei que Mel e Robert dá muito pano pra manga ainda e também sei que tem mais dois livros. 
Eu fiquei meio anestesiada depois de ler, repensando, sentindo raiva das atitudes de Mel, mas depois desse tempo que demorei, pude enxergar melhor a posição dos personagens e entender algumas coisas. E estou curiosa pra saber o que o futuro reserva para esses dois. 
Espero que tenham gostado! Beijos.




2 comentários:

  1. Oi Sa,

    Gostei da sua resenha. Acho que depois de 50 Tons, acontece um "bum" de livros eróticos no mercado. Não que eu não goste, eu gosto, mas já cansei só por causa do Grey. rs.... Já tinha ouvido falar desse livro, acompanho alguns grupos de hot. Tomara que eu tenha oportunidade de compra-lo e ler. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade leia sim. Obrigada pela visita, flor. Beijo.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.