A Herdeira - Série Kaelium #Resenha




Autora: Tatiane Durães
Páginas:Indefinido
 Ano: 2015
Sinopse | Comprar (indisponível)


[Nota Pessoal]

Olá pessoal!! Como alguns já devem saber, este livro foi disponibilizado pela autora no Wattpad, e muitos devem tê-lo lido por lá. Esta resenha está saindo antes do livro ser lançado, mas espero que não demore muito para vocês poderem comprar. Nem sei por que não fiz antes a resenha, acho que estava esperando pra ficar mais próximo do lançamento... então chega de perder tempo, vamos lá...
Eu fui de certo modo leitora beta dela, mais uma vez, enquanto ela postava no Wattpad, então também tinha que esperar uma semana como todo mundo, na ansiedade rsrs.
Bem, como ponto característico nas histórias da Tatiane (o que é bom), o livro não enrola para revelar o ponto central da história, e logo no início já somos apresentados a realidade de Samantha, uma jovem nascida em outro planeta, mas que foi parar na Terra, sendo criada por pais humanos, que aliás ela ama muito. Só que ela não sabe disso. Ainda.

 
"- O que é aquilo? - ela perguntou se aproximando, notando que era muito parecido com o avião onde aquela mulher chegou.
- Isso meu amor, é uma nave espacial - o pai respondeu e ela engoliu em seco."

Quando uma nave surge na cidadezinha de Morro Alto, trazendo uma estranha mulher de quimono que busca matá-la, os moradores ficam aterrorizados e o exército em alerta. Para proteger a filha, a mãe terráquea de Sam, acaba morrendo, e então a vida da jovem sofre uma mudança drástica. O general Assis, pai de Samantha, acaba revelando a natureza da filha, e ela no início não sabe bem como lidar com essas novas informações. Não é pra menos, qualquer um iria surtar se descobrisse que não é uma humano, não é???
Mas não para por aí...  Sam precisa fugir de um grupo organizado por Naomi, a estranha mulher da nave, e com a ajuda do homem de confiança do pai, o capitão Daniel, ela consegue permanecer escondida por um tempo.


"Gritos começaram a ecoar pelas ruas, buzinas de carros e tiros eram ouvidos. Uma forte batida seguida de uma explosão chegou aos ouvidos deles."

No decorrer do livro, Sam vai aprendendo lidar com seus dons, e acaba sofrendo um acidente, porém é resgatada e levada a Kaelium, o planeta de onde veio e lá conhece os quatro reinos. Então tenta se adaptar e descobre mais do seu passado e por que foi parar na Terra. E ao que tudo indica, a família de Naomi não está nada contente com a chegada dela à Kaelium, pois ameaça o poder da ambiciosa princesa, ou ex princesa que tomara o trono de Samantha. Mas com Sam no planeta, implica em muitas decisões. Ela terá que escolher em salvar seu planeta das mãos de Naomi ou escolher ficar ao lado daqueles que ama. Mas enquanto isso terá muita ação e um mundo inteiro a ser explorado pelo leitor.


"Mas infelizmente eles nasceram em povos diferentes, e se ela se casasse com ele, teria que deixar seu povo, seu mundo para outra.
Ele não podia pedir isso a ela, então sempre a encorajava a ficar ali, enfrentar seu destino, ser forte e reinar. Mesmo que seu coração doesse toda vez."

Mais uma vez a Tati me surpreendeu com a riqueza de detalhes e a habilidade para desenvolver temas que não estão de todo na sua zona de conforto. Além do pequeno toque de fantasia, ela se arriscou no lado da ficção, que por sinal, agradou a muitos leitores no Wattpad, inclusive eu! Uma curiosidade: O livro foi criado a partir de um sonho que Tatiane teve. Sim, de um sonho. Inclusive as características asiáticas apareceram para ela em sonho. Acho o máximo histórias oníricas. Minha única crítica, não sei bem se pode ser considerada, é que senti falta de uma disputa por Samantha, e olha que nem gosto de triângulos kkkkk, e gostaria de ver mais o poder de Sam nas lutas, bem mais, que tenho certeza que terá no segundo livro. Talvez por isso eu não tenho dado mais uma estrelinha.
Bem, a notícia boa é que terá continuação hehehe. Então podemos comemorar, por que continuação é sempre bom né... apesar de falir a gente haha.
Então, pessoal, espero que tenham gostado, e até a próxima.






2 comentários:

  1. Estou lendo e revisando ao mesmo tempo... hahaha
    Até agora estou gostando bastante!!

    Adorei a resenha, Sa!!
    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  2. Sa!!!

    Obrigada pela linda resenha, pelo carinho e por essa maravilhosa surpresa que foi a primeira resenha do Kaelium.
    bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.