Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 255
Ano: 2015
[Nota Pessoal]
Olá pessoal!
A resenha de hoje é de um livro que li na Maratona Literária de Inverno. E também foi uma cortesia da editora. O que posso adiantar é que foi uma leitura, muito interessante, e estou ansiosa pra contar pra vocês. Vamos lá?
Quando a mãe de Sarai resolve levar a filha para o México com seu novo namorado Javier, (um traficante de drogas e mulheres) não imagina que está traçando um destino terrível para Sarai. Ele acaba se apaixonando pela menina, e quando sua mãe falece, ele leva a garota aos 14 anos, para morar em uma fortaleza onde mantém várias meninas como escravas sexuais. Sarai é mais uma delas, a diferença é que não é maltratada, pois Javier mantém um amor doentio por ela, e determina que ela será exclusivamente dele.
Sarai aprende a viver dessa maneira por nove anos, e perde a esperança de algum dia ter uma vida normal. Isso, até Victor aparecer na fortaleza para negociar um serviço. Assim que Sarai coloca os olhos nele, tem certeza que ele será seu passaporte para sair daquele inferno. Então, planeja sua fuga, mas sem prever que Victor é uma assassino experiente e que não faz o tipo herói disposto a salvar mocinhas inocentes.
"...Mas aí fui trazida para cá e tudo isso mudou. Javier dormiu com a minha mãe por uns tempos, mas ele estava sempre de olho em mim..."
Assim que ela consegue sair de lá, se esconde no carro dele, mas ele logo percebe sua presença. Ela então aponta a arma roubada em sua direção e ordena que ele dirija. Finalmente estaria livre... Mas sua tentativa frustrada de parecer durona dura pouco e acaba por apelar para a compaixão dele. Mas, o que Sarai esqueceu, é como os seres humanos podiam ser insensíveis quando o problema não era deles. No entanto, o destino trata de fazer com que permaneçam juntos. Porém, sua aparente liberdade, acaba se tornando ainda mais perigoso. Além do risco absoluto que corre ao se sentir atraída por um assassino como Victor.
A partir daí o livro segue um ritmo frenético de fuga e ação. Sarai deseja muito sua vida de volta, mesmo sabendo que jamais conseguirá, e que ela não tem mais nada pelo que viver. Totalmente destruída e com marcas incuráveis na alma, Sarai vê no assassino frio e calculista, que por algum motivo arrisca sua vida para protegê-la, uma segurança que jamais encontrara. E ao invés de querer se livrar logo dele, conquistando sua tão sonhada liberdade, teme por perdê-lo.
"Gostando ou não, Victor é minha única proteção até eu cruzar aquela fronteira, e vou ficar com ele o tempo que puder, apesar de precisar desesperadamente fugir dele também."
Confesso que não encontrei nenhum defeito no livro que tenha me incomodado, na verdade eu me apeguei bastante à história. Os capítulos são narrados ora por Sarai, ora por Victor. No início, eu achei que isso seria algo incômodo, já que eu preferia ser fiel ao ponto de vista de Sarai, mas, isso se tornou essencial para entendermos todos os lados.
O enredo é fascinante, sem aquele lado apelativo da vítima. Sarai sofreu por estar reclusa, por ser obrigada a amadurecer antes da hora e não poder tomar suas decisões, mas nem por isso deixou de ser humana, sentir desejo, prazer, o que de certa forma, faz com que ela sinta esse peso, levando a crer que pode ser algo anormal ou ainda uma pessoa ruim por sentir tais coisas, nas circunstâncias em que eram feitas. Ela está sendo traída pelo corpo dela, é apenas um ser humano, e também não estará livre disso com outros caras, se desejasse. Esse detalhe ser abordado no livro que tem um tema tão delicado, deu um toque mais realista, demonstrando esse lado do ser humano em que a aceitação provoca mudanças significativas. E que até mesmo o nojo não pode ser comparado ao ódio. E levanta a questão do auto julgamento.
"Como alguém pode passar a vida tão clandestinamente, sem emoção, tão desapegado por alguém ou alguma coisa? Quando eu olho nos seus olhos eu vejo alguma coisa lá, embora adormecida e completamente indistinto, eu sei que ele está lá. E é poderoso. Quero entendê-lo, senti-lo, prová-lo em meus lábios."
Eu gostei muito da Sarai, que é uma menina forte, sem medo de morrer (o que não é bom, na verdade rs), e acima de tudo, por não tentar parecer correta, o que não faz dela menos vítima da situação. Ela tenta ser forte a maior parte do tempo, mas nós, leitores, conhecemos suas fraquezas e limitações, e por isso nos sentimos tão unidos a ela.
Victor por sua vez, apesar de um tanto insensível, é um personagem e tanto. Não tem como não ter no mínimo uma quedinha por ele rsrs. A própria indiferença dele já o torna interessante e ele foge dos padrões de bad boy. Não é só um cara mau e frio. Vocês poderão conferir isso na leitura.
Também tem momentos bem hot, que acrescentaram ainda mais emoção ao livro, fugindo assim, de ser simplesmente um romance entediante, que não era o que a história precisava.
Agora, algo curioso, é sobre o título do livro, que a burra aqui não imaginava o porquê até pouco antes do fim rs. Imaginei que contariam o assassinato dela ou algo do tipo, mas percebi (e não é spoiler) que a morte de Sarai, é o fim da Sarai menina, inocente, bondosa. É tudo que foi arrancado dela, e que jamais pode ser restituído. E pra completar, devo dizer que eu não fazia ideia de que teria uma continuação. Tinha conhecimento do outro livro da série, mas não que seria a continuação dessa história. Imagina meu sorriso de orelha a orelha por saber que não acabou?! Surtei! Por que sim, quando você terminar a última página desse livro, vai querer engatar imediatamente na continuação. E eu fiquei sabendo que serão cinco... segurem as emoções!
Beijos da Sa.

Estou com este livro para ler faz um tempo. Adorei sua resenha, bastante explicativa. E amei o marcador. Bjos!
ResponderExcluirOe!
ResponderExcluirEu sempre vejo esse livro por aí, mas até então não sabia nada sobre o enredo.
A premissa é bem interessante, e parece ser esses livros de tirar o fôlego .
Espero poder ler em breve, adorei a resenha :D
Até mais!
Sa, adorei essa resenha! Pela capa não imaginei que fosse esse tipo de assunto. Acabei ficando bastante interessada. Mais um para a lista de desejados!! Hehe
ResponderExcluirBeijos.
Café com Livro
Sa, adorei a resenha, muito bem escrita e desenvolvida, eu sempre tive curiosidade de ler este livro, principalmente depois que saiu o segundo, mas ainda não tive a oportunidade de ler (choremos), mas fiquei mais curioso lendo sua resenha... Parabéns, em!
ResponderExcluirAbraços e até!
http://lendoferozmente.blogspot.com.br/
Oi Sa,
ResponderExcluirAdorei sua resenha. Você conseguiu me deixar curiosa para ler um livro de um gênero que eu jamais leria.
bjs
Oiiii,
ResponderExcluirAmeiiii sua resenha, eu simplesmente estou doida pra ler esse livro, realmente ele parece ser muito muito bom, e lendo agora esse texto fiquei mais doida ainda pra ler ele, parabéns, ótimo trabalho esse seu.
Beijos.
http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/
Oi, Sabrina! Tudo bem?
ResponderExcluirEu amei a sua resenha desse livro. Acho que de todas que eu li foi a que mais me deixou curiosa para começar a ler e tal. E que vida sofrida dessa menina, né? Espero que as coisas se ajeite da melhor forma para ela
Beijo.
Oiii!!
ResponderExcluirEu não dava naaada para esse livro acredita?
Nossa, como nós julgamos errado né?
Eu não acreditava que era um livro cheio de ação assim, também pensei que era sobre a morte de uma garota e realmente é, agora é uma mulher mais independente. Adorei
Pena que são 5 livros e eu tô fugindo de séries por enquanto :D
Mas a resenha está ótima!
Beijinhos,
entrechocolatesemusicas.com
Eu já conhecia a autora Li a duologia "Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre" e gostei muito. To louca para ler esse!
ResponderExcluirBJu
eu já conhecia o livro, demorei um tempo pra ler pois pensava que a personagem morria (por causa do titulo)
ResponderExcluirdepois fui lendo algumas renhas e nada de falar da morte dela isso fez com q eu começasse a ler o livro.
e sinceramente amei!
UAl!! eu já queria ler esse livro antes, agora minha vontade só aumentou. É a primeira resenha que vejo dele e achei muito intenso, pelo título já dá pra imaginar que vai ser assim mas sua resenha me mostrou muito mais do que eu esperava.
ResponderExcluirOi!! Tudo bem?
ResponderExcluirAcho que já li umas duas resenhas sobre esse livro, e apesar de ser um tema bem intenso e tenho corrido de leituras assim quero muito ler um dia.
Abraços,
Ludy
http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br
O enredo que envolve a vida de Saray é bem forte, mas fiquei com a impressão que a história girou em torno de um romance romântico, perdendo o foco essencial. Lógico, isso é só impressão. De forma geral, achei o livro interessante.
ResponderExcluirParece ser um livro bacana, só espero que romance não seja a temática que ganhe destaque, com relação ao sofrimento que a garota passa ao longo do livro...
ResponderExcluirEu vou te ser bem sincera: parei de ler tua resenha lá na descrição da história do livro porque esse é um tema super pesado e que mexe pra caramba comigo. Até onde li, percebi uma vibe meio Lolita e evito essas coisas fortemente. Mas enfim. Sorry. :x
ResponderExcluir;*
Sua resenha ficou muito boa, os quotes são bem instigantes e seu marcador é lindo rsrs
ResponderExcluirÉ uma pena que eu não curto esse gênero :/
Bjs
Oie!
ResponderExcluirSua resenha ficou muito boa!
Eu amei esse livro, muito bom!!!
Beijos!
Eu li esse livro e achei ele tão bem feito, contudo acho que Srai tem suas decaídas, ela não é tão destemida quanto a autora quis mostrar e em alguns momentos simplesmente queria gritar para ela que ela era forte o suficiente e não precisa do que queria, mas enfim, o livro é muito bom e eu estou louca pela continuaçaõ
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirApesar dos seus ótimos comentários, não tenho mais vontade de ler esse livro. A história até me atrai e tudo mais, mas uma pessoa cuja opinião me influencia bastante, acabou falando algumas coisas sobre o livro que me fizeram perder o interesse na história.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Eu estou louca para ler esse livro faz muito tempo e depois de ler a tua resenha fiquei com mais vontade ainda. Ainda bem que ele é o próximo da minha lista, haha.
ResponderExcluirbolichodaguria.blogspot.com.br
Oiee! Nossa!! Achei super pesado o tema do livro! Parece ser mesmo daqueles livros que voce nao consegue dormir enquanto nao acabar.. HAHAHAHA Obrigada pela dica. Beijinhos
ResponderExcluirhttp://www.verdadeescrita.com/o-dia-em-que-eu-cansei-de-viver-de-passado/
Esse livro nunca me interessou, e eu achava que era livro único. Agora que sei que serão 5 livros me interessa muito menos... morro de preguiça desse lado hot, e fora ele achei a história forte demais pra mim. Me comovi com a protagonista ter uma vida tão cruel por 9 anos e depois ainda fugir do lugar com um assassino, e duvido que eu teria algum tipo de quedinha por esse Victor... que bom que gostou, mas eu não leria.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li alguns comentários sobre esse livro e tenho curiosidade com ele, porque parece ser realmente um livro muito interessante. A premissa do livro é bem bacana e eu gosto de livros que alternam a narração entre os personagens.
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Oi Sabrina, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirEsse enredo é muito pesado para mim, acho que não me sentiria bem ao ler. Mas li várias resenhas de pessoas que pensavam como eu e que disseram que não se arrependeram de dar uma chance, pois o livro e muito bom. Sua resenha me deixou mais animada, acho que não será uma leitura fácil, mas vai valer a pena. Sua resenha ficou ótima!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Gostei da premissa e da resenha!
ResponderExcluirFiquei curiosíssimo pra ler :D
Beijinhos e sucesso!
Oi Sabrina, eu morro de curiosidade em ler esse livro, parece ser muito interessante pela premissa dele. Parabéns pela sua resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Sabrina, eu não fazia ideia de que o livro fosse tão intenso.
ResponderExcluirSuper me empolguei com a história e eu também jurava que fosse contar a morte dela, mas que bom que não é assim.
Espero ler em breve.
Lisossomos
Só leio resenhas positivas sobre esse livro, mas ainda não bateu aquela vontade de ler, portanto fico sempre adiando a compra mesmo sendo de um gênero que eu gosto... Gostei bastante do seu post.
ResponderExcluirBeijos
Olá... Sabrina, tudo bem??
ResponderExcluirNossa que resenha inspiradora ein...
Eu tenho esse livro aqui em casa e não vejo a hora de ler rs... fiquei super interessada pelo o enredo criado nessa história... só fiquei meio triste com a premissa de mais 4 livros oh lord... será que não vai virar enrolação??? Espero que não... eu sempre curti muito trilogias.... mas quando não passa disso... enfim, vamos ver... talvez lendo o livro o fato de ainda ter mais 4 pode não ficar tão dolorido rs.. xero!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Protagonistas que não tem medo de morrer me deixam com medo, por elas! hahaha Fiquei traumatizada com uma outra série ai... Enfim. Adorei sua opinião, estou querendo ler esse livro e ele parece ser bem equilibrado com os elementos. Espero gostar também.
ResponderExcluirBeiijos, Andressa
Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois
Você resenhou muito bem o livro. Fiquei bem curiosa para lê o livro. Muito bom. Bjus
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha
ResponderExcluirvocê soube desenvolver bem a estória do livro.
Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/dia-de-quote-8.html
ExcluirOii!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas achei a capa linda e a sinopse me conquistou! Já coloquei na listinha e estou surtando pois serão CINCO livros essa série!
Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirGente, acredita que comprei esse livro assim que foi lançado e não li até agora? Acho a premissa dessa narrativa incrível, corajosa e envolvente. Gosto de histórias que fogem do óbvio e essa história com certeza é uma delas. Quero ler logo, ainda mais depois de uma resenha tão positiva quanto essa. Como assim 5 livros? Ainda não sabia disso, rs.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/