Resenha A Guardiã - Diários do Extermínio



*Resenha feita pela blogueira e autora convidada Tatiane Durães. 

Editora: Arwen
Autor: B. R. Peruzzo
Ano: 2016 
Páginas: 212
TemasRomance/ Ficção

Sinopse: DESCUBRA, SOBREVIVA E DESEJE. 
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. 



**Nota pessoal**

Recebi esse livro, em pdf, direto do autor, em parceria. Demorei mais do que o de costume para ler, já que não tenho costume de ler livros digitais. Então, foi bem complicado finalizar.
Em “A Guardiã” conhecemos Lilian. Uma jovem órfã que acabou de completar 18 anos e está saindo do orfanato onde viveu desde os 6 anos de idade, quando seus pais faleceram em um acidente de carro.
A história começa devagar. Passamos algum tempo conhecendo a rotina que ela tinha no orfanato, a falta que ela sente dos pais.... Confesso que não gosto muito disso. Eu anseio pela ação!!!
Lilian, vai, então, para o Rio de Janeiro cursar medicina, pois os pais deixaram uma quantidade considerável de dinheiro para ela como herança, e lá ela conhece o Douglas. Se apaixona quase que imediatamente por ele, e o jovem parece corresponder, até que a convida para ir estudar em seu apartamento, pois os pais saíram. Então, acontece algo que ninguém previa, ele a empurra da sacada.




"O amor é algo que não podemos ver nem tocar, que nos motiva a continuar em frente e que também tem o poder de nos destruir. É o mais puro, bonito e ao mesmo tempo cruel sentimento que uma pessoa pode experimentar"

"Curioso... Percebi que temos o triste hábito de dar valor às coisas mais importantes da vida apenas quando notamos que aquela pode ser a última vez que veremos tudo o que achávamos que estaria sempre ali para ser apreciado, ou quando já a perdemos".

"Eu estava somente com uma frase em mente, a frase mais assustadora que já ouvi: "Nós estamos no controle. O planeta Terra é nosso". Quando pensava naquilo, calafrios percorriam minha espinha. [...]"



A história é narrada em primeira pessoa, pela protagonista, e como ela está descobrindo tudo naquele momento, nós também demoramos a entender todos os problemas em que ela está prestes a se envolver e todas as responsabilidades que recaem sob seus ombros.
Bem, Lilian não é uma jovem comum. Ela é uma guardiã, de um planeta chamado Zodark. Então vocês podem esperar coisas bem diferentes.
Achei o livro um pouco descritivo demais. Em certos momentos, a protagonista nos conta como é o lugar onde está, e descreve bem, porém, em excesso, na minha opinião.
O que gostei foi os poderes que cada guardião tem e a limitação deles. Apesar da nossa protagonista ser considerada a mais poderosa, ela tem dificuldades e medos de usar o seu “dom”, causando problemas graves ao planeta Terra.

É uma história leve, sem muito aprofundamento, pelo menos nesse primeiro livro, dos problemas do outro planeta, sabemos apenas que ele “morreu” por irresponsabilidade dos habitantes, e uso indevido de suas fontes naturais.
O desfecho .... bem, o que dizer? É algo que eu esperava o livro todo, durante toda a leitura, eu me perguntava quando aquilo aconteceria. Outra coisa que preciso deixar clara é que o livro tem uma continuação e por isso o final não é bem um final mesmo.

Nota:



5 comentários:

  1. Oii Sá! Gostei da sua resenha não conhecia o livro.
    Eu tb não sou muito fã de ebooks e demoro o triplo do tempo para ler rs
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também li esse livro. Achei a questão da descrição coerente por ser o primeiro livro, acreditei que o autor queria deixar tudo bem claro na mente do leitor.
    E, realmente, o livro não tem um final... É um acontecimento que em parte pode trazer surpresas e em outras partes é até um tanto previsível, mas ainda fico curiosa para saber como ele solucionará tudo nos DOIS livros seguintes.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu gosto bastante de livres leves, gosto de ir intercalando as leituras e me interessei pelo livro.
    O que me deixa chateada é saber que o livro não tem final, mas, como tem continuação, essa situação deve ser solucionada no próximo volume.
    Gosto, também, quando os autores nos fazem descobrir, junto dos personagens os acontecimentos.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, fiquei bastante curiosa pra ler o livro, apesar de não fazer muito o meu estilo e das suas ressalvas quanto ao final. vou adiciona-lo a lista das próximas leituras para ler num futuro próximo.
    beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Ainda não conhecia o livro, esse mês que passou tive o prazer de ler um com tema parecido e gostei muito da experiência.
    Fiquei ansiando por mais informações da história, mas ao que me parece a descrição em excesso e o fato de ser ebook te deixaram bem desconfortável, eu também não gostava, mas depois que aprendi a ler no kindle ficou bem mais fácil.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.