Resenha Apimentando

Janaina Rico diverte o leitor numa narrativa descontraída e envolvente.

Luciana Teixeira é uma sexóloga bem sucedida, com vários best-sellers vendidos, e um casamento
ideal de anos, almejado por todas suas pacientes e espectadoras. Basicamente ela ensina como ter e dar prazer, e em troca de suas doutrinas sexuais, recebe status, fama e dinheiro. Está sempre cercada de atenções e amigos, era 100 % realizada.... Ou... pelo menos é o que aparentava ser. Tirando o fato da fama e da grana, sua vida era um tédio e ela era uma farsa! Isso mesmo, ela não vivia droga nenhuma de casamento feliz e muito menos realizava as práticas que tanto pregava em seus livros. E como se não bastasse a mesmice do casamento, ela jamais teve um orgasmo! Nunca! Logo ela, a "poderosa" Luciana Teixeira que era a "Deusa do Amor" quando o tema era sexo. Para piorar, o livro que está escrevendo é exatamente a prova de que seu casamento é um fracasso. E quando as dúvidas sobre a
felicidade conjugal aparece, a tentação também. E em forma de um personal trainer, que desperta nela pela primeira vez o desejo sexual e a vontade insana de transar. Ficando cada dia mais apaixonada e atraída por Vinicius, Lu viverá um enorme dilema. Manter o casamento que lhe proporciona a sensação de segurança, ou pensar em si mesma uma vez na vida e se atirar nos braços de Vinícius, buscando o verdadeiro prazer, nem que isso lhe custasse sua reputação e estabilidade. Mas suas escolhas baseadas no desejo podem ter consequências desastrosas e uma reviravolta em sua vida de maneira cruel e drástica, desde traições, perdas e tentativas de assassinato.

Nota Pessoal: Confesso que à primeira vista achei que Apimentando seria um livro erótico ou romance puro. Mas me surpreendi com o conteúdo e a linguagem fácil, leve e divertida que a autora proporciona ao leitor. Os temas abordados são mais comuns de acontecer do que pensamos, e infelizmente muitos casamentos tem passado por isso. Alguns ignoram o(a) companheiro(a) e aí acaba levando ao adultério. Eu não sou a favor da infidelidade, mas em alguns casos apesar de nunca ser justificável, é compreensível. Agora... que história é essa gente?! Me deixou a madrugada inteira acordada. Jamais imaginaria esse desfecho, aliás, nem o meio, nem o fim, tudo foi uma surpresa. Chorei, me emocionei, vibrei, e principalmente sorri e ri com a história da Lu. Não vou contar muito pois quero que assim como eu, vocês sejam pegos de surpresa. Leitura obrigatória para as mulheres! Janaina Rico traz à literatura nacional com Apimentando uma história deliciosa e naturalmente cativante como não lia há tempos!

 Quotes:

"Existem algumas coisas na vida que são esfregadas na nossa cara e não queremos ver. Tudo claro como água, mas as vistas se fecham propositalmente"

"É isso mesmo, fiz aquilo que todo mundo diz que é o maior erro dos psicólogos: estudar uma coisa para se tratar. A vida é mesmo cheia de ironias"

"Como pode uma mulher que ensina milhões de mulheres em todo mundo a ousarem na cama, ser uma lesma lerda?"

"Ah, sei que pode parecer um tanto exagerado pensar nisso tudo por um simples selinho, mas foi o selinho mais importante do mundo"

"Já que não conseguia resolver os meus problemas, a minha felicidade consistia em resolver o problema dos outros"


Título: Apimentando  
Autora: Janaina Rico
Edição: 1º Edição
ISBN: 978-85-7993-120-8
Editora: Pedro & João Editores
Ano: 2012
Páginas: 256


Resenha feita por Sabrina Oliveira

9 comentários:

  1. Pela resenha pude perceber que o livro deve ser realmente legal e engraçado! Agora fiquei intrigada.... Como assim, o desejo que ela começou a sentir pelo cara poderia resultar de alguma forma, no contexto, em tentativa de assassinato? hahahaha Essa me pegou e fiquei curiosa o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só pra deixar vocês mais intrigados...rs

      Excluir
  2. Resenha cativante, me deixou bastante curioso....... Parabéns, show de bola....... u,u

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina. Eu li Ser clara apenas, mas quero ler este livro e espero gostar. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser aquele tipo safadenho. Kkkk adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, eu também pensava isso, mas é claro, tem coisas picantes, mas não é erótico, é mais na teoria, mas vocês irão se surpreender com o desfecho da história. Obrigada pelo comentário, bjs.

      Excluir
  5. Eu sempre quis ler esse livro, essa capa chama bastante a atenção.
    Pela capa eu também imaginava que seria erótico, mas....

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.