Resenha Apimentando

Janaina Rico diverte o leitor numa narrativa descontraída e envolvente.

Luciana Teixeira é uma sexóloga bem sucedida, com vários best-sellers vendidos, e um casamento
ideal de anos, almejado por todas suas pacientes e espectadoras. Basicamente ela ensina como ter e dar prazer, e em troca de suas doutrinas sexuais, recebe status, fama e dinheiro. Está sempre cercada de atenções e amigos, era 100 % realizada.... Ou... pelo menos é o que aparentava ser. Tirando o fato da fama e da grana, sua vida era um tédio e ela era uma farsa! Isso mesmo, ela não vivia droga nenhuma de casamento feliz e muito menos realizava as práticas que tanto pregava em seus livros. E como se não bastasse a mesmice do casamento, ela jamais teve um orgasmo! Nunca! Logo ela, a "poderosa" Luciana Teixeira que era a "Deusa do Amor" quando o tema era sexo. Para piorar, o livro que está escrevendo é exatamente a prova de que seu casamento é um fracasso. E quando as dúvidas sobre a
felicidade conjugal aparece, a tentação também. E em forma de um personal trainer, que desperta nela pela primeira vez o desejo sexual e a vontade insana de transar. Ficando cada dia mais apaixonada e atraída por Vinicius, Lu viverá um enorme dilema. Manter o casamento que lhe proporciona a sensação de segurança, ou pensar em si mesma uma vez na vida e se atirar nos braços de Vinícius, buscando o verdadeiro prazer, nem que isso lhe custasse sua reputação e estabilidade. Mas suas escolhas baseadas no desejo podem ter consequências desastrosas e uma reviravolta em sua vida de maneira cruel e drástica, desde traições, perdas e tentativas de assassinato.

Nota Pessoal: Confesso que à primeira vista achei que Apimentando seria um livro erótico ou romance puro. Mas me surpreendi com o conteúdo e a linguagem fácil, leve e divertida que a autora proporciona ao leitor. Os temas abordados são mais comuns de acontecer do que pensamos, e infelizmente muitos casamentos tem passado por isso. Alguns ignoram o(a) companheiro(a) e aí acaba levando ao adultério. Eu não sou a favor da infidelidade, mas em alguns casos apesar de nunca ser justificável, é compreensível. Agora... que história é essa gente?! Me deixou a madrugada inteira acordada. Jamais imaginaria esse desfecho, aliás, nem o meio, nem o fim, tudo foi uma surpresa. Chorei, me emocionei, vibrei, e principalmente sorri e ri com a história da Lu. Não vou contar muito pois quero que assim como eu, vocês sejam pegos de surpresa. Leitura obrigatória para as mulheres! Janaina Rico traz à literatura nacional com Apimentando uma história deliciosa e naturalmente cativante como não lia há tempos!

 Quotes:

"Existem algumas coisas na vida que são esfregadas na nossa cara e não queremos ver. Tudo claro como água, mas as vistas se fecham propositalmente"

"É isso mesmo, fiz aquilo que todo mundo diz que é o maior erro dos psicólogos: estudar uma coisa para se tratar. A vida é mesmo cheia de ironias"

"Como pode uma mulher que ensina milhões de mulheres em todo mundo a ousarem na cama, ser uma lesma lerda?"

"Ah, sei que pode parecer um tanto exagerado pensar nisso tudo por um simples selinho, mas foi o selinho mais importante do mundo"

"Já que não conseguia resolver os meus problemas, a minha felicidade consistia em resolver o problema dos outros"


Título: Apimentando  
Autora: Janaina Rico
Edição: 1º Edição
ISBN: 978-85-7993-120-8
Editora: Pedro & João Editores
Ano: 2012
Páginas: 256


Resenha feita por Sabrina Oliveira

9 comentários:

  1. Pela resenha pude perceber que o livro deve ser realmente legal e engraçado! Agora fiquei intrigada.... Como assim, o desejo que ela começou a sentir pelo cara poderia resultar de alguma forma, no contexto, em tentativa de assassinato? hahahaha Essa me pegou e fiquei curiosa o/

    ResponderExcluir
  2. Resenha cativante, me deixou bastante curioso....... Parabéns, show de bola....... u,u

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina. Eu li Ser clara apenas, mas quero ler este livro e espero gostar. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser aquele tipo safadenho. Kkkk adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, eu também pensava isso, mas é claro, tem coisas picantes, mas não é erótico, é mais na teoria, mas vocês irão se surpreender com o desfecho da história. Obrigada pelo comentário, bjs.

      Excluir
  5. Eu sempre quis ler esse livro, essa capa chama bastante a atenção.
    Pela capa eu também imaginava que seria erótico, mas....

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.