Bondade Solúvel

Um conto de Rô Mierling...*



Selena era uma moça boa, muito boa para todos. Ajudava seus amigos em tudo que podia, estava sempre pronta a estender a mão. Era uma boa cozinheira, boa mãe, boa dona de casa e boa cidadã. Até que ela conheceu o Sérgio. Ele também era um rapaz muito bom, mas numa noite fatídica ele emprestou o carro para uns amigos, que praticaram um assalto, a polícia chegou até ele pela placa do carro e ele foi preso, cumprindo uma pena de sete anos de cadeia.

Na prisão, Sergio não mais queria ser um rapaz bom, ele foi torturado, humilhado, passou fome e dor. E quando saiu da cadeia era Mano Tom e não mais o doce Sergio. Ele agora dirigia uma gangue de viciados que ele treinava para roubar e se fosse o caso até matar. Ele aprendeu de tudo na cadeia e agora ira colocar seu aprendizado em prática.

Numa tarde de muito sol ×Mano Tom foi levar a sobrinha no parquinho e encontrou ×Selena com seu filho de dois anos. Olharam-se, desejaram-se e em menos de dois meses se casaram. Mas Mano Tom não tinha contado a Selena o que ele fazia. Contou depois do casamento, Selena não disse nada. Para ela casamento era para toda a vida e se ela podia ser boa com estranhos também deveria ser boa com o homem que amava. Selena passou a ser uma boa informante do tráfico, uma boa motorista de fuga e uma excelente atiradora quando era preciso.

*Conto premiado na categoria mini-contos no Prêmio LiteraCidade.

6 comentários:

  1. Bom texto. Muito centrado. Uma triste realidade das mulheres de bandidos e traficantes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que intrigante, pois eu achei que esse conto deve ser bem realista afinal muitas viram boas em outras coisas para sustentar um amor.
    Interessante :)
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAHHH eu sou simplesmente um devorador de contos, ainda não li o livro da RÔ mas estou super interessado, adoro aquela capa e a premissa entãão ~ só amores hauhauaa ~ adorei conhecer um pouco da sua escrita através do conto e adorei o jeito que ela deixou bem realista, não vejo a hora de ler seu livro ♥ ♥ ♥

    Beeijos e adorei demais esse conto !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sá!

    Olha só como é bom ser blogueiros né! Estamos sempre adotando algum escritor rs.
    Muito bom o conto e espero ler o livro dela qualquer dia.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sá! Adorei o conto, a Rô arrasa. Beijos
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiew :D Eu já tinha lido o conto e gostei bem muito. Ele faz jus ao título. Uma bondade que pode se perder por conta das circunstâncias da vida. Uma realidade em que vivemos.
    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.