Literatura em Movimento [Tema de Maio]



Olá pessoal!!! Hoje teremos aqui no blog a primeira postagem do Literatura em Movimento, e de cara é um tema que achei super bacana! Pra conhecer melhor o projeto, clique AQUI.
Confiram o tema aí na imagem...


Tema 1
"Todo leitor tem aquele livro que mais gosta por diversos motivos: ou porque o texto possui uma linguagem bonita, ou porque os personagens são instigantes, ou porque a história de amor é a dos sonhos, ou porque a capa do livro é belíssima... Afinal, todos já pensamos "Por que eu não tive essa ideia antes?"

Bem, eu gostaria que vários livros fossem de minha autoria hahaha. Mas, se fosse pra escolher um só, eu escolheria aquele com uma ideia incrível, memorável, e principalmente, por que eu teria feito pequenas mudanças rsrs. O meu livro escolhido é....

Jogos Vorazes


Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos Vorazes é um fenômeno na literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos.



Primeiramente porque eu gostei bastante do mundo pós apocalíptico e distópico que a autora criou, diferente de tudo que eu já havia lido e visto. Os personagens além de serem marcantes, tem nomes muito diferentes, criativos, e tudo é tão bem descrito que realmente nos sentimos parte de Panem. E o tema é bem profundo, quase como um protesto sobre as questões de hoje em dia, o consumismo, a desigualdade e etc. E como eu disse, eu também gostaria de tê-lo escrito pra modificar certas coisas que eu não gostei, como a falta de sentimento ou indiferença da protagonista em dados momentos, o que impediu do final ser melhor. Mas entendo que o cenário ali proposto mudaria qualquer um mesmo. Enfim, eu ficaria imensamente feliz se meu nome estivesse ali no lugar de Suzanne haha.

Aguardem a próxima postagem do Literatura em Movimento que vai estar imperdível! Se você gostou, deixe seu comentário, ou like, compartilhe! Nos ajuda muito. Beijos.





17 comentários:

  1. Oi Sa, eu jurava que você ia citar Orgulho e Preconceito... hahahaha.... Se eu fosse escolher o livro que eu gostaria de ter escrito, seria Trono de Vidro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eu quase coloquei esse Tati haha. Mas é que O&P já está perfeito do jeito que está rsrs. Eu escolhi um também que eu gostaria de dar uns retoques rs. Sabe, você costuma falar muito bem desse livro, Trono de Vidro, tá na hora de eu comprar hehehe. Quero conhecer a história que te conquistou. Obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir
  2. Oi Sá!
    Jogos Vorazes é uma distopia muito sagaz. É uma escolha muito boa!
    Até + ver!
    http://1001nuccias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Sabrina, acho que sou um dos poucos que ainda não leu essa trilogia. Mas confesso que nunca me senti atraído por esses livros, embora, veja sempre bons elogios e tenha adorado os filmes. Uma hora ainda resolvo a encara-los. hehehe
    Venha conhecer os livros que escolhi em/> http://goo.gl/xTRjH9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu também não imaginava que ia curtir JV, na verdade nem fazia meu estilo e acabei descobrindo que gosto muito de histórias assim rsrs. Espero que um dia tenha a oportunidade de ler, e que goste, talvez. Obrigada pela visita, já conferi lá o seu. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Sá, legal sua escolha...se bem que eu não gosto da protagonista da série e quase desisti da leitura logo no primeiro livro, sorte que eu persisti e continuei pois assim pude ler o segundo que é o meu preferido dentre os 3.

    Confira a minha escolha no blog Literaleitura :)

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda?! Eu tbm são fui muito com a cara da Katniss rs. Mas mesmo assim, os coadjuvantes me cativaram e a história também valia a pena. Já dei uma passadinha lá no seu blog!! Adorei sua escolha. Bjos.

      Excluir
  5. Oi, Sa!
    Eu AMO THG!!! A primeira vez que tive contato com a série foi no cinema, indo assistir ao primeiro filme, por insistência de um amigo (na época achei q seria algo tipo Jogos Mortais... hehehehe...). Após o primeiro filme, comprei os livros e os li em 5 dias! O que mais gosto é o "Em Chamas" e concordo com a tua opinião, é uma história muito diferente de todas as que já li.
    Beijo.
    Ana Karina.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava meio desconfiada que essa seria a sua escolha, Sa!! Hahahaha... Um dia ainda farei seu desejo e lerei a trilogia!! Hahaha...
    Adorei a escolha, aliás!!

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Muito boa sua escolha, pois apesar de nunca ter lido (acredita?) ouço falar sempre muito bem da série.
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  8. Jogos Vorazes é sem dúvida minha trilogia favorita, e pensei muito em escolher a Suzanne para meu post deste tema. Sendo assim, adorei sua escolha! Parabéns.

    Já estou seguindo blog :)
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina,
    Ainda não li Jogos Vorazes, embora eu tenha ela na prateleira (só to terminado de ler a trilogia Divergente).
    Admirei sua escolha! Pelo que vi no filme Jogos Vorazes e muito bom, com certeza o livro vai ser melhor, por que e claro, o livro e sempre melhor!
    Lindo seu blog! Parabéns.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina!!
    Essa trilogia conquistou muitos leitores. Eu não li ele, mas tenho um amigo que é louco por essa trilogia e graças a ele eu resolvi assistir os filmes, gostei achei bastante interessante, mas mesmo assim não me interesso pelo livro. Adorei que você disse que queria muito ser a autora do livro para fazer algumas mudanças rsrsrs, o legal que muitas vezes estamos lendo e começamos a pensar como seria se a protagonista se portasse de maneira diferente.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi!! Boa escolha! Não li a série toda ainda, mas gostei bastante de Jogos Vorazes! A ideia da história é boa e acredito que ficaria melhor com essas mudanças que tu gostaria de fazer! Às vezes a Katniss é muito... fria, seria bom vê-la exprimindo mais seus sentimentos - embora eu entenda que ela seja daquele jeito por causa das condições de vida e tal. Só um pouquinho mais de emoção já me deixaria feliz, hauahhahau

    Belo post! Parabéns!

    Bjs da Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.