☠ Especial Dia do Vampiro + Sorteio





Olá pessoal!!!
Como alguns devem saber, dia 13 de agosto é comemorado o dia do vampiro! E foi neste mesmo dia, que lancei uma enquete no Facebook, justamente com esse tema, para esta matéria super especial que farei agora. Claro que isso não seria possível sem a ajuda de vocês, por isso preciso dizer: muito obrigada! Foram mais de 100 leitores que me confessaram qual seu personagem vampiro favorito e porque os escolheram. Fiquei animada em saber que alguns nomes da literatura nacional apareceram na pesquisa, junto com grandes clássicos do universo literário e cinematográfico. É claro que os vampiros modernos também marcaram presença. Arrisca um palpite? Eu selecionei os seis mais votados, e analisei um por um os motivos de o levarem até os lugares mais altos do pódio. Vamos lá?



6° Lugar com 14%

Louis de Pointe du Lac
(Entrevista com o Vampiro) 


Louis Pointe du Lac é um personagem fictício criado pela escritora Anne Rice. No livro "Entrevista com o Vampiro", é contada a história de sua vida e Louis conta como se tornou um vampiro. Os leitores que escolheram Louis como o melhor vampiro da história, apreciam seu lado sentimental e seu esforço para preservar a natureza humana. Além disso também o consideram elegante e gostam de sua maneira de agir. Eu também admiro muito esse personagem e fico feliz que ele tenha entrado para o top 6.

Então Louis, o que você tem a dizer aos seus fãs???

 


5° Lugar com 14.9%

Stefan Salvatore
(Diários do Vampiro) 


O personagem principal da série de livros Diários do Vampiro, também é uma versão de vampiro que agrada muito aos jovens e principalmente as meninas. Mas as qualidades que justificaram por terem o terem escolhido são na maioria sua beleza, a bondade e o extinto de proteção com Helena. Bem, não sei se isso chega a ser uma qualidade de vampiro, mas com certeza suas fãs consideram haha.
E aí Stefan, ficou satisfeito com o quinto lugar? 



4° Lugar com 16.7%

Edward Cullen
(Crepúsculo)

 

Quem achou que o vampirinho mais do bem do mundo, não ia aparecer por aqui estava enganado viu! O personagem fictício na série Twilight, da escritora estadunidense Stephenie Meyer, tem conquistado milhares de fãs pelo mundo. O jeito gentil, sensível e protetor, são qualidades que os leitores justificaram que o colocam como o seu vampiro preferido da literatura. Eu adoro o Edward, independente do que consideram bom ou não para um vampiro.
E você Edward, está feliz, pois mesmo com uma turminha contra seu "brilho natural", você conseguiu chegar até aqui?



3° Lugar com 21.1%

Lestat de Lioncourt
(Entrevista com o Vampiro) 



Lestat de Lioncourt é um personagem fictício que aparece em vários dos romances de Anne Rice. Para muitos ele é um personagem incomparável e o mais próximo do que um vampiro deve ser. Sombrio, sedutor, complexo, objetivo, e com seu típico senso de humor, Lestat se torna uma das lendas mais vivas da literatura. Além disso, seus fãs acreditam que Lestat mostra o lado mais sanguinário de um vampiro em uma personalidade muito bem construído por Rice, e por isso, merece ser o melhor entre todos. Não tenho palavras para descrever o quanto considero esse vampiro hahaha. Para mim, ele merecia mais que a medalha de bronze. 
E então Lestat, você já imagina que ia ficar no pódio não é? 



2° Lugar com 24.6%

Drácula
(Drácula) 


Imagino que muitos estranharam que o Conde Drácula não tenha sido o primeiro nome da lista, eu também! O vampiro mais famoso de todos os tempos ganhou inúmeras qualidades e justificativas para conquistar sua merecida posição. Apesar de não ser o primeiro personagem vampiro da história, é considerado o início da lenda, e por isso, seus admiradores o consideram tão especial. Entre as inúmeras justificativas, o tradicional e clássico, foram palavras que se repetiam e um dos maiores motivos para o elegerem. Além desses, o consideram assustador, sedutor e com uma personalidade extremamente complexa. Malvado por natureza, seu jeito destemido e a maneira como aborda sua vítimas fizeram dele o vice nesse ranking acirrado.
Conde, você acha mesmo que tem algum vampiro melhor que você?


Ihhh nem precisa responder né? rs

Vocês imaginam quem foi o preferido dos leitores? Estão ansiosos para saber????
Bom, então melhor parar de enrolação e ir logo para a medalha de ouro!! And the Oscar goes to...





1° Lugar com 42.1%

Damon Salvatore
(Diários do Vampiro) 



Eu confesso que jamais imaginaria que o Bad Boy Damon ia ganhar essa parada! 


Pode comemorando Ian, pois seu personagem ganhou com uma boa vantagem para o segundo lugar. Eu sabia que Damon era adorado, mas não imaginava que tanto rs. O irmão mais malvadinho dos Salvatore conquistou a medalha de outro principalmente por sua personalidade! Sedutor por natureza, Damon tem um humor ácido, esbanja sarcasmo e é considerado malvado justamente por não querer sem bom! É bem resolvido com o que é, e sempre segue seus extintos. Totalmente imperfeito, o charmoso vampiro tem seu lado moderno, mas sem fugir da natureza clássica, conseguindo mesclar as duas características, e, quem sabe por isso tenha conquistado o lugar mais alto do pódio. Mas segundo o relato dos leitores, acredito que um fator muito importante para o sucesso de Damon, seja sua transformação durante o livro. Apesar de bipolar, não costuma ser piedoso. E mesmo com tantos defeitos, o coadjuvante conseguiu roubar a cena e a medalha de ouro do favorito. Parabéns Damon! 

O que você tem a dizer a todos os vampiros que achavam que você não ia passar do 10° lugar?


Então pessoal, nossa disputa foi muito bacana!! Vocês gostaram? Deixem nos comentários os seus favoritos, ou de quem vocês sentiram falta na lista. Também receberam votos, Nosteratu, Antônio Brás, Akasha, Bella, Elena... 22% dos votos foram para vampiros que não estavam na lista como Zoey Redbird, Eric Notthan, Wrarth, Milosh Vasille, Donovan Hunter, Klaus Mikaelson entre outros. E como estou muito feliz com a participação de vocês e além disso já havia prometido, vamos fazer um sorteio com esses kits de marcadores!! 

No marcador As Faces da Luz será enviado uma das três opções de personagens*

OBAAAAAAAAAAAAA!! 

Serão dois ganhadores! É bem fácil ganhar, confira o regulamento:

♦ Preencher os formulários (Rafflecopter) com as opções obrigatórias.
♦ Ser residente em território nacional.
♦ O ganhador terá 3 dias para responder ao e-mail. Caso contrário, haverá um novo sorteio.
♦ Não nos responsabilizamos por danos ou extravios causados pelos Correios.
♦ Caso os marcadores retornem ao remetente por causa de endereço incompleto ou impossibilidade na entrega, não será refeito outro envio. E o sorteio será refeito.
♦ O sorteio terá início dia 22/08/2015 e término em 31/08/2015.
♦ O resultado sairá até 3 dias após a data final.
♦ O kit será enviado dentro do período de 45 dias úteis após a divulgação do resultado. (O ganhador será informados sobre isso por e-mail)
♦ Perfis fakes ou utilizados apenas para participar da promoção serão desclassificados.


BOA SORTE!
Beijos da Sa!



7 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o Damon meuuuuuuu Jesus é tudo de lindo, ele pode me morder que eu deixo de boas!! Doou todo meu sangue pra ele... #VemNiMimDamon!!! Ameiii o post Sá, é curioso ver que mesmo sendo uma criatura lendária do "mal" é tão querida pelas pessoas... kkkk #EuamoVampiros

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. DAMON?? Adeus, mundo. Cansei de viver!!!
    Fazer o que?! Gosto é gosto, né?! Respeito os fãs, mas, no meu coração, Drácula e Nosferatu sempre serão primeiro lugar.

    Adorei a parte do "brilho natural"... Muito bom!! Hahaha
    Ótima matéria, Sa!!!

    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  3. Curto muito uma história com vampiros, leio tudo que é livro e assisto tudo que filme e/ou série sobre eles, Louis e Lestat s2

    ResponderExcluir
  4. Um dos temas mais favoritos da literatura,vampiros que eu adoro demais é claro que não poderia deixar passar meus favoritos aqui começando pelo doce e frágil Louis,seguido do sedutor e sem piedade Lestat e terminando com o mais adorável de todos Damon Salvatore.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o primeiro lugaaaaaar!!! \o/ \o/
    Foi a minha escolha... uhuuul! kkk
    Participando da promoção com o e-mail: karinegong@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Não concordo muito com a ordem, MAS gostei bastante da enquete! Acredito que vampiros mais clássicos - como Lestat e Loius - e Drácula deviam ter ficado mais no topo, embora Damon, entre os irmãos Salvatore, representa melhor os vampiros (eu acho). Não sou muito fã de vampiros tão bonzinhos - gosto quando eles são manipuladores, um tanto violentos e sádicos, e têm problemas com o sol (e não brilham). Bom, pelo menos meus vampiros são assim, hauhuahauha
    Enfim, parabéns pela enquete e espero ganhar os kit <3

    Bjs da Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não estou conseguindo me cadastrar no sorteio :(

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.