Maratona Literária de Inverno 2016 - Minha TBR



Falaaaa pessoinhas lindas?! Vocês lembram da última maratona que eu mostrei aqui no blog??? Pois é, eu flopei bonito, maaaaaaas, isso não quer dizer que eu vou desistir não é?
Como a maioria das pessoas sabem, o Victor Almeida do Geek Freak faz todo ano a MLI, e esse é meu segundo ano. O intuito é ler o dobro ou mais do que você costuma ler em um mês.
Dessa vez, eu não vou ler com aquela pressão de terminar tudo, até por que vou dar um tempo de resenhas, e só estarei lendo mesmo pra me distrair. Mas, vou me esforçar. Dá tempo de você criar a sua, pois a MLI começará na meia noite do dia 3 de Julho e termina dia 31 desse mês. E como sempre, pra ficar mais interessante, temos as semanas temáticas. Lembrando que não é obrigatório seguir as temáticas. Vamos conhecer?

Semana 1: Encalhados
Livros que estão na estante há mais de um ano

Para essa semana eu escolhi "CAIXA DE PÁSSAROS". Sim, ele está a mais de um ano aqui na minha estante, e tô até tristinha de deixar ele paradinho lá rs.


Semana 2: Hype
Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados

Um livro super Hypado, e que está aqui me esperando, é "O ORFANATO DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES". E, fico feliz de colocar ele aqui na minha lista, pois logo sairá o filme. 



Semana 3: Outros Mundos
Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades

O livro que escolhi é a distopia "LARANJA MECÂNICA". Sempre ouvi falar muito bem dela, e é um livro curtinho, acho que vai ser bacana ler na maratona. Além desse, também decidi colocar "O DOADOR DE MEMÓRIAS", que é ainda mais curtinho, então acho que esses dois vai dar numa boa.



Semana 4: Diversidade
Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias


Gente, eu demorei pra escolher esse, pois, pra mim, qualquer livro de outro país, já representa uma cultura diferente da nossa, isso é fato. Eu sei que poderia ter caprichado mais e escolhido outro, mas prefiro seguir essa linha pra facilitar pra meu lado haha. Então, escolhi dois livros internacionais só, de pai e filho "MISERY" e "A ESTRADA DA NOITE". Acho que vou fechar com chave de ouro né?



Lembrando, que, se der, e eu terminar bem rápido algum livro, eu acrescento outro na semana. Mas, acho difícil. E vocês? Estão animados pra maratona? Já escolheram seus livros? 
Recomendo que vocês assistam ao vídeo aqui em baixo, onde o Victor explica direitinho. 
Boa maratona! *-*




Beijos da Sa!



2 comentários:

  1. Adorei a sua TBR, Sa. Tirando O Doador de Memórias, que é o único que não li ainda, só tem livro bom. Espero que curta todas as leituras.

    Boa Sorte para nós nessa Maratona!! Rsrs
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Sa
    Adorei suas escolhas. Espero que consiga cumprir toda a maratona.
    bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.