Resenha #83 Sublime - Christina Lauren



Editora: Universo dos Livros
Autor: Christina Lauren
Gênero: Drama/Romance
Páginas: 304
Ano: 2015

[Nota Pessoal]

Resenha da colaboradora Jéssica Silva. *Pode conter spoilers*

Colin é um jovem bonito que chama a atenção das garotas por onde passa; gosta de viver perigosamente fazendo manobras radicais e assim vive quebrando ossos de seu corpo deixando seus tutores, Joe e Dot, sempre preocupados.
Após a morte de seus pais, quando tinha 6 anos,  ele passou a viver e a estudar no colégio Saint Osanna, um colégio aparentemente normal se não fosse pelas historias que o rondavam sobre mortos que voltavam a vida para assombrar a escola que foi construída numa terra onde crianças filhos de colonizadores foram enterradas. Após uma semana da abertura da escola houve um incêndio que destruiu a capela e matou duas crianças, reforçando a historia de fantasmas já que estudantes afirmavam ver as crianças andando próximo do lago que havia na escola. Apesar do receio, Colin gostava de se aventurar pelas bordas do lago com seu amigo Jay... Mal sabia ele o que aquele lago o reservava.
A aparição repentina de uma nova aluna atrai a atenção de Colin; não era para menos já que ao se aproximar dela pela primeira vez no refeitório perguntando se ela foi ali para tomar café da manhã ela responder que achava que estava ali por causa dele.
A partir dai ele insiste em saber quem ela é. Ela parecia de outro mundo. Será que era real?
    
                               “Ela parece mais um agouro do que um ser humano...”

Lucy, não sabia porque disse aquilo para ele; não sabia quem era ele. Na verdade, mal sabia quem ela era, ou porque estava ali, ou como fora parar ali. Tudo era um enigma. Mas ela parecia ter uma única certeza: Ela estava ali por ele.
Ela se sentiu simplesmente aparecer em frente ao lago, sem memoria e confusa. O que ela estaria fazendo ali? Afinal não era nem pra ela estar deste mundo.
 
“Certamente Lucy é diferente para Colin em comparação a  como Jay a vê e é  difícil fingir que isso não  quer dizer alguma coisa. Ele é atraído para ela da mesma maneira que é sempre atraído para o lago”

Logo, Colin volta a procura-la, se aproximando com cautela; ela era reservada, mal respondia as perguntas dele, mas queria saber tudo sobre ele. Esse mistério que a envolvia só o fez ficar paranoico por ela. Mas de uma coisa ele sabia... Ela era diferente.
Lucy vai se lembrando de flashs com o passar do tempo, e sabe que cedo ou tarde terá que contar a ele seu segredo, sem fazer a mínima ideia de como faria isso. Como ele reagiria? Esse ele se afastasse dela? Ela não suportaria tal coisa, mais não poderia continuar mentindo para ele.
Ela tinha razão, ela não soube como lidar com aquilo, mais ao mesmo tempo ele queria saber mais, saber como era possível; ela já o havia conquistado e ele queria mais daquela garota, começou a quere-la mais até que a própria vida, e sabia que o sentimento era recíproco; os dois se envolveram de mais e não tinha mais como negar e nem retroceder e ele faria o possível e o impossível para ajuda-la; prova disso foi quando começou a mergulhar no lago congelado para ter hipotermia para encontra-la. Porem, tudo o que fazia ainda parecia pouco. Quando Lucy, desaparece novamente por mais de um mês, é de mais para ele suportar e isso só o faz ter certeza de que ele a amava e queria ficar com ela seja onde fosse, e ele tem que escolher, então, entre a vida e a morte para isso.

Um livro que ao mesmo tempo que parece cansativo e repetitivo te atrai para descobrir o que vai realmente acontecer e mesmo quando parece obvio, você continua a ler para ter certeza e saber se Colin realmente vai fazer o que for preciso para ter o amor de Lucy, um amor tão improvável que chega a ser impossível. Não sabemos bem o sentimento que predomina Lucy, se é certo ou errado o que ela faz. Mas nós faz pensar: será que realmente vale tudo por amor? Mesmo ele parecendo impossível? Só você poderá chegar a uma conclusão....
                                                                                                                                        Boa Leitura!






2 comentários:

  1. Oi, Sabrina!
    Eu já li todos os livros da Christina Lauren, menos os young adult. Eles não me despertaram o interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi como faço para abaixa o livro completo só consegui até a página 180.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.