Resenha A Culpa é das Estrelas

Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Nota Pessoal: A culpa é das estrelas... humm... por onde começar?
Quando fiquei sabendo desse livro, e vi que estavam falando só dele pra lá e pra cá, eu disse, tenho que comprar urgente. E aí comprei. Fazia tempo que eu não lia um livro com uma linguagem adolescente, jovial e com gírias, e foi bom relembrar a adolescência, os medos, as inseguranças, e quando tudo parece ser o fim do mundo. John Green é realmente incrível. Adorei os personagens, a leitura não é cansativa, e acima de tudo, me informei sobre o mundo de quem vive com doenças terminais. É mais um ponto pra cultura. Definitivamente esse livro é inesquecível e será daqui há alguns anos um clássico do Tio João Verde. Bem, terminei de ler de madrugada, e já viu né... eu entre lágrimas, repassando a história todinha na minha cabeça, pra quando finalmente me conformar com a história e conseguir dormir. Mas sem dúvida eu releria várias vezes. Os personagens são sem igual, e até fiquei me perguntando se o escritor favorito de Hazel era fictício ou não. Certamente deve ser. Gus é fantástico, Hazel excêntrica, e todo resto é pura magia naquelas páginas. E vocês, o que acharam?

QUOTES:


"Eu passei a minha vida todo tentando não chorar na frente das pessoas."

“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

“É na liberdade que muitas pessoas encontram o pecado.”

“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.”

"Ele registra a morte com fidelidade. Você morre no meio da vida, no meio de uma frase."

“Tenho sentido vontade de ligar para você quase de minuto em minuto.”

“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.”

“Alguns infinitos são maiores que outros…”

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações”
“Eu gosto de ser gostado”

“Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo.”

“Estamos todos condenados ao fim.”

“Só o que eu quero é ser o suficiente para você, mas nunca consigo.”

"A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela."
"O amor é um grito no vácuo."

"Você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço."

“… Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, até que, todos os seres humanos o leiam…”




6 comentários:

  1. Olá flor adorei seu blig e já estou te seguindo, poderia retribuir e seguir o meu também. Obrigada.

    http://voceeoquele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro meu bem, já estou seguindo. Adorei o seu também, é demais! Bjs.

      Excluir
  2. Eu amei o livro, me apaixonei por esse casal maravilhoso que são Hazel e Gus. John Green é incrível, foi o primeiro livro dele que comprei e amei de verdade... Alias foi o primeiro livro que meu irmão de 11 anos leu (sem ser para trabalho escolar) e amou, agora não para mais... Muito feliz!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina.

    Eu li este livro ano passado e amei a escrita de Green. Li Cidades de Papel e não gostei tanto, mas ele é incrível e quero ler todos os livros dele.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa historia é maravilhosa!
    É uma historia que nos faz emocionar do começo ao fim, com personagens fortes e que sonham, apesar de tudo que já sofreram, de tudo que enfrentam.
    A linguagem jovem usada no livro, realmente ajudou muito para que possamos entrar na historia e sentir.
    O casal é apaixonante.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, Sah! Tudo bom com você?
    Eu comprei o livro também porque ninguém parava de falar nele hehe Achei interessante que muitas pessoas passaram a considerá-lo "o livro de suas vidas" e queria saber o porquê de tanta comoção. Porém, não achei lá tanta coisa. Devo concordar que a escrita do sr Green é muito fluída e divertida (como eu acho que deve ser mesmo a de um YA), mas, sei lá... Não me senti tão tocada como a maioria das pessoas. Não que eu tenha achado o livro ruim, mas só não achei a última coca-cola do deserto como muito por ai. hehe
    Adorei a resenha ;* beijocas

    ~A. S. Victorian
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.